Ao pesquisar passagens aéreas, muitas pessoas ficam em dúvida se vale a pena ou não comprar na classe executiva de avião. A resposta para esse questionamento é simples e direta: sim, e muito!

O preço do tíquete pode até ser mais caro do que o da classe econômica, mas há um motivo para isso. Ou melhor, vários motivos, pois quem vai de classe executiva tem diversas vantagens que muita gente nem conhece.

O principal benefício é, sem dúvida, o conforto. Optar pela classe executiva é ter a certeza de um trajeto sem estresses em todas as etapas: antes de viajar, durante o voo e ao chegar ao destino.

Para entender como é essa experiência, confira as vantagens da classe executiva de avião e veja por que ela vale cada centavo.

Antes de viajar

Check-in prioritário

Se você viaja muito a negócios, com certeza a falta de tempo é a sua pior inimiga. Em relação aos percursos aéreos, nada é mais demorado do que longas filas para fazer o check-in.

Essa etapa também pode ser uma das mais estressantes, pois muitas pessoas não gostam de esperar em filas. E ficar estressado logo antes de embarcar pode acabar com a viagem de qualquer um.

Se esse é o seu caso, a classe executiva de avião veio para solucionar o problema. Ao chegar no aeroporto, você pode passar direto pela grande fila para realizar o check-in. É só se dirigir ao local prioritário da classe executiva, ser prontamente atendido e seguir o seu trajeto sem preocupações e sem estresses!

Bagagem extra

Ultrapassar o excesso de peso da bagagem é um dos grandes medos de quem viaja de avião — tanto para quem vai permanecer em território brasileiro quanto para quem tem um destino internacional. Há um limite de peso e de volume da mala de mão e da despachada, que deve ser respeitado.

Na hora de arrumar as malas, algumas pessoas não se lembram desse detalhe e são obrigadas a deixar alguns itens em terra, o que pode gerar uma grande dor de cabeça. Com a classe executiva, você não precisa se preocupar.

Não há mais a necessidade de separar cuidadosamente os itens na hora de arrumar as malas, pois é dado um limite extra de bagagem exclusivo para os viajantes dessa classe.

Maior flexibilidade de mudanças

Para realizar uma viagem de sucesso, a palavra-chave é planejamento.

Porém, infelizmente, imprevistos podem ocorrer. E eles podem gerar vários problemas quando acontecem justamente com a passagem aérea. Uma das grandes vantagens de preferir a classe executiva é que a companhia se torna mais flexível em casos de mudanças e situações inesperadas. Essas mudanças podem estar relacionadas ao destino, à data e até ao reembolso do valor do tíquete.

Acesso à Sala VIP

Aguardar até o embarque pode ser uma tarefa difícil, pois não há muito conforto na sala de embarque e a espera costuma ser demorada. Em várias salas não há assentos suficientes para todos, então algumas pessoas têm até que ficar em pé. Todo esse tempo pode se tornar um grande pesadelo. Mas não necessariamente! Que tal ter uma experiência prazerosa na Sala VIP?

Esse lounge conta com uma área climatizada, wi-fi, poltronas confortáveis, banheiro com chuveiros elétricos, buffet com as mais variadas comidas e até local de descanso. Em algumas dá até para tirar uma soneca! Nunca uma espera foi tão prazerosa — não dá nem vontade de embarcar no avião e continuar a viagem.

Se você está viajando a trabalho, a Sala VIP propicia um ambiente para que você continue trabalhando normalmente sem nenhuma interrupção.

Durante o voo

Prioridade no embarque

A hora do embarque pode ser um desafio de paciência. Quem nunca teve vontade de ser uma daquelas pessoas que entram primeiro na aeronave? Na classe executiva de avião, você será uma delas! Quem adquire a classe executiva tem embarque preferencial.

Você não vai precisar se acomodar no seu assento com tantas pessoas transitando na sua frente ou aguardando atrás. Agora, você vai ter espaço e tranquilidade para se ajeitar com calma e vai receber serviços prioritários dos comissários de bordo.

Poltronas confortáveis e reclináveis

Com certeza, essa é uma das maiores vantagens de escolher a classe executiva de avião. A maior reclamação de quem viaja é em relação às poltronas, que são pouco reclináveis e não muito espaçosas.

Descansar e dormir em poltronas assim pode ser uma tarefa árdua, principalmente para as costas. Quem optar pela classe executiva terá uma poltrona confortável e reclinável — muito mais confortável, certo?

Algumas poltronas podem ser totalmente reclináveis, a ponto de ficarem iguais a uma cama! Dependendo da duração do voo, esse pode ser um grande benefício.

As poltronas também têm total acesso ao corredor, portanto você não vai esbarrar em ninguém na hora que quiser ir ao banheiro ou esticar as pernas.

Um outro diferencial das poltronas é a sua iluminação, que é propagada de acordo com as necessidades do passageiro, como para diminuir os efeitos do jetlag em casos de viagem internacional.

Mais espaço para o seu conforto.

Ao viajar de classe econômica, você corre o risco de ficar apertado entre as pessoas ao seu lado. Isso pode estragar a experiência de qualquer um. Ninguém quer passar horas dentro de um avião sem a liberdade de sequer se mover sem tocar em alguém. Na classe executiva, não há esse risco. Lá, há espaço de sobra para o conforto dos passageiros.

Nela, o seu espaço pessoal é totalmente respeitado. Você tem a liberdade de esticar as pernas à vontade, comer suas refeições sem esbarrar em ninguém e usar o seu notebook sem se preocupar com o risco de ele cair. Na verdade, o difícil vai ser se acostumar com tanto espaço de sobra!

Continue o trabalho na classe executiva de avião

Podemos dizer que essa categoria foi feita para aqueles que viajam a trabalho. Com tanto espaço e conforto, dá para continuar o trabalho e ser tão eficiente quanto se estivesse em seu próprio escritório. O espaço da mesa é suficientemente grande para colocar notebook, tablets, agendas, livros e canetas.

O ambiente é perfeito para você se preparar para aquela reunião importante, elaborar um relatório ou apenas responder todos os seus e-mails. Há tomadas para recarregar notebooks e celulares, porta USB e até iluminação própria para trabalhar sem preocupações.

Amenidades de classe executiva de avião

Ao viajar de classe executiva, espere um kit de amenidades. Trata-se de um kit de conforto extra, normalmente oferecidos por hotéis e companhias aéreas. O objetivo é atender às necessidades dos clientes.

Nas empresas aéreas, esse kit pode conter edredom, travesseiro confortável, fone de ouvido, máscara de dormir e uma nécessaire com itens de higiene pessoal. Tudo é pensado para as demandas que o passageiro possa ter durante o voo.

Comida e bebida especiais

Algumas pessoas exageram ao criticar a comida de avião. A realidade é que, infelizmente, o valor pago na classe econômica não pode arcar com uma alimentação mais elaborada. Mas uma refeição diferenciada cairia bem, não é mesmo?

Os amantes de comida que fiquem atentos, pois este é um dos grandes benefícios da classe executiva de avião: o momento de se alimentar na classe executiva será uma ótima experiência gastronômica!

Lá, você pode escolher um lanche simples ou uma refeição completa na hora que quiser. Os pratos são cuidadosamente preparados por chefs de cozinha, que elaboram um cardápio diferenciado.

Além da comida, devemos dar destaques às bebidas. O passageiro poderá escolher entre uma boa variedade de sucos, refrigerantes, vinhos, espumantes, cervejas e chás.

Vale a pena ganhar uns quilinhos a mais para aproveitar essa grande vantagem de viajar na classe executiva.

Atendimento diferenciado

Quem não gosta de ser bem atendido?

O atendimento é prioridade em qualquer classe de um voo, mas ele é diferenciado na classe executiva. Isso não quer dizer que os comissários de bordo não serão atenciosos com os passageiros da classe econômica. O que muda são as opções de pedidos que podem ser realizados em cada classe.

Por exemplo, na executiva, o passageiro tem uma maior variedade de lanches para pedir. Além disso, poderá solicitar outros itens importantes para o seu conforto, como travesseiros, cobertores e toalhas.

O melhor do entretenimento

Durante longos voos, achar formas de se entreter pode ser uma tarefa difícil. O entretenimento durante o voo se torna ainda mais importante quando se está viajando com crianças. Os pequenos podem ficar inquietos com tantas horas dentro do avião, portanto é necessário pensar em maneiras de mantê-los entretidos.

Para que as horas não passem devagar, algumas pessoas preferem ouvir música. Outros já gostam de ler um bom livro. Mas a distração e o incômodo nas poltronas acabam se tornando um problema.

Porém, na classe executiva, o difícil mesmo vai ser escolher entre as diversas formas de entretenimentos oferecidas durante o voo!

As companhias disponibilizam diversos canais para assistir a vários estilos de filmes e seriados, em versões tanto dubladas quanto legendadas. Além disso, há alguns jogos para entreter os passageiros. Tudo isso em uma tela grande o suficiente para que a diversão seja garantida.

Também há conexão wi-fi para navegar na internet ou conversar com amigos e parentes. Dá até para tirar uma selfie e postar nas suas redes sociais, mostrando como é viajar em grande estilo!

Oportunidade de conhecer pessoas

É natural conversar com alguém que está na poltrona ao seu lado. Afinal, vocês vão ficar horas perto um do outro, então é esperado que troquem algumas palavras. Por isso, a oportunidade de conhecer novas pessoas não deveria ser uma vantagem de viajar na classe executiva de avião, não é mesmo? E é aí que você se engana. Essa oportunidade é sim um dos benefícios da classe executiva.

A razão para isso é o fato de a classe executiva ser bastante frequentada por pessoas que viajam a negócios. Portanto, há chances altas de realizar networking durante o voo. Você pode se sentar ao lado do seu futuro sócio, ou de alguém com quem vai assinar um grande contrato. Claro que isso também pode ocorrer na classe econômica, mas é muito mais provável na executiva.

Depois de viajar

Saindo da aeronave

Finalmente o seu percurso chegou ao fim! E se você é uma pessoa ocupada, em especial se estiver viajando a negócios, com certeza quer sair da aeronave o mais rápido possível. Porém, já bate a dor de cabeça ao imaginar a grande multidão lenta à sua frente na hora de desembarcar.

Na classe executiva, não pense que terá que esperar todos os passageiros saírem. Pelo contrário, você será um dos primeiros a desembarcar com total conforto.

E, na hora de pegar a sua bagagem, nada de gastar um longo tempo esperando a sua bagagem. As malas dos passageiros da classe executiva são sempre as primeiras a aparecerem na esteira.

Acesso rápido pela segurança

Algo que também pode levar algum tempo é a checagem de segurança e o controle de passaporte (em casos de viagem internacional).

Os passageiros da classe executiva de avião têm prioridade nessa etapa. Assim como no check-in e no embarque, há uma fila prioritária para trazer mais agilidade.

Mais pontos no programa de fidelidade

Enfim, não podíamos deixar de mencionar que uma das maiores vantagens de viajar na classe executiva de avião é o ganho de pontos no programa de fidelidade da empresa aérea.

O número de pontos é consideravelmente mais alto do que a quantidade acumulada ao optar pela classe econômica. Você poderá trocar os pontos por acessórios, eletroeletrônicos, passagens e o que mais a companhia oferecer.

Viajar na classe executiva requer um gasto maior, que pode assustar algumas pessoas. Porém, com todos esses privilégios, podemos afirmar que, sim, vale a pena gastar a mais. E o lucro está no custo-benefício, principalmente para quem for realizar voos com longas horas de duração.

Voar na classe executiva de avião é a certeza de tranquilidade e comodidade em todas as etapas do trajeto, desde o preparo das malas até a chegada no seu destino. Quer garantir a sua vaga na classe executiva na sua próxima viagem? Então entre em contato conosco!