Dizem que o aeroporto é o cartão de visita de uma cidade e que, por isso, é a primeira impressão de um destino. Dizem também que a primeira impressão é a que fica. Bom, se isso é verdade, alguns poderão surpreender seus visitantes de forma positiva e, também, negativa — dependendo do ponto de vista de cada um.

Os aeroportos mais inusitados do mundo realmente parecem ter saído de filmes ou livros, mas, na verdade, são reais. Muitos deles foram desenvolvidos a partir de muita criatividade dos seus engenheiros que viram nos territórios complicações para desenvolver aeroportos “comuns” e precisaram inovar para que determinadas regiões conseguissem receber voos comerciais.

No Aeroporto de Saba, nas Antilhas Holandesas, por exemplo, apenas aviões de pequeno porte podem aterrissar. Acontece que a pista é muito pequena e está localizada em nada mais, nada menos, que uma ponta rochosa e cercada por falácias.

Certamente, a experiência de pousar nesse aeroporto é uma grande aventura para os passageiros, mas pode ser um momento apreensivo para os pilotos. Pousar ali exige deles total concentração. Isso porque um pequeno erro pode ser completamente fatal para todos que estão a bordo.

Afinal, você teria coragem de embarcar em um avião que poderia pousar em um dos aeroportos mais inusitados do mundo? Se você achou que o Aeroporto de Saba é tranquilo, saiba que existem aeroportos muito mais inusitados. Alguns realmente podem ser uma experiência amedrontadora e outros uma experiência incrível. Listamos os 6 mais interessante (ou aterrorizante) no nosso infográfico.

aeroportos mais inusitados do mundo

Após conhecer o que todos podem oferecer para sua viagem, o que acha de compartilhar em suas redes sociais este conteúdo e surpreender seus amigos dividindo as curiosidades sobre os aeroportos mais inusitados do mundo? Compartilhe agora mesmo e questione quais são os aeroportos mais interessantes que eles já estiveram!