Aeroporto de Cabo Frio – CFB

Cabo Frio e outras cidades da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, costumam apresentar um grande fluxo de pessoas e mercadorias em razão do turismo e da atividade petrolífera.

Uma das principais portas de acesso para essa região é o CFB – Aeroporto de Cabo Frio, que é bastante utilizado para voos cargueiros, mas também recebe aeronaves de passageiros.

Construído pelo governo estadual e inaugurado em dezembro de 1998, o aeroporto é considerado o maior do interior fluminense. Desde 1º de julho de 2001, a Costa do Sol Operadora Aeroportuária S/A administra o terminal que é o 5º maior do país, entre os aeroportos especializados em cargas.

Para aumentar a comodidade dos passageiros que utilizam o terminal, o ex-presidente Lula inaugurou, em setembro de 2007, a área ampliada do Aeroporto de Cabo Frio. A obra foi concluída em dois anos e custou cerca de R$ 35 milhões.

Localização do Aeroporto de Cabo Frio

O aeroporto encontra-se em uma das cidades mais importantes da Região dos Lagos e está localizado na Estrada Velha do Arraial do Cabo, bem próximo da Praia do Sudoeste, na Lagoa de Araruama.

O terminal é um dos grandes responsáveis pelo sucesso comercial e econômico de Cabo Frio, pois atende a um elevado fluxo de voos cargueiros e comerciais regulares, vindos do Rio de Janeiro e de outras partes do país.

O CFB também serve como escala para os voos vindos de São Paulo e Belo Horizonte. O aeroporto é uma excelente alternativa aos terminais do Rio de Janeiro e contribui efetivamente para o potencial comercial da cidade de Cabo Frio.

Como Chegar

Existem diversos meios disponíveis para chegar ao CFB. Se o trajeto for feito de carro, partindo do Rio de Janeiro, por exemplo, ao chegar à ponte Rio-Niterói, o passageiro deve seguir até a BR-101 (rodovia Niterói-Manilha) e depois passar para a rodovia RJ-124, entre Rio Bonito e Araruama. Depois disso, ele deve trafegar pela Via Lagos até São Pedro D’Aldeia e em seguida pela RJ-140 até Cabo Frio.

De ônibus, há linhas diárias para Cabo Frio, partindo do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Serviços Oferecidos

No terminal aeroviário de Cabo Frio o passageiro tem à disposição estacionamento para veículos, lanchonete, telefones públicos, assistência médica, serviço de locação de veículo, ponto de táxi, transporte público, banco 24 horas, postos da vigilância sanitária e da polícia federal, sala de embarque e desembarque com atendimento eficiente e carrinhos para bagagens.

O aeroporto é uma boa alternativa para quem deseja chegar a Cabo Frio de maneira mais rápida e segura. Além disso, há uma grande variedade de horários para voos para Cabo Frio é fácil encontrar promoções com passagem barata CFB.