Aeroporto de Fernando de Noronha – FEN

O Aeroporto de Fernando de Noronha teve a sua primeira pista de pouso e decolagem inaugurada em 1934. Em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, a pista foi aumentada e um novo terminal de passageiros foi construído. No ano de 1975, o complexo aeroportuário ganhou uma pista de aterrissagem para boeings, passando a operar com aeronaves de grande porte.
Atualmente, o movimento de passageiros no aeroporto é elevado, em razão do turismo na região. Para atender essa demanda de operações aéreas, uma nova reforma deve ser iniciada no segundo semestre de 2013. Segundo o Governo Estadual de Pernambuco, a área de pouso e decolagem, a garagem para aviões e o terminal de passageiros serão ampliados.

Localização do Aeroporto de Fernando de Noronha

O terminal está localizado no bairro de Vila dos Remédios e é de extrema importância tanto para região como para o país, já que o arquipélago é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros.
Atualmente, o complexo aeroportuário FEN recebe mais de 800 mil passageiros por ano e o turismo da ilha movimenta milhões de reais anualmente.

Como Chegar

A distância entre o complexo aeroportuário FEN e as principais regiões onde se localizam pousadas e hotéis é de cerca de 3 km, caminho que pode ser feito de micro ônibus ou jipes.
O Aeroporto de Fernando de Noronha recebe e realiza voos para Recife, que fica a cerca de 500 km do local. O trajeto entre os dois pontos geralmente é feito em pouco mais de uma hora.

Serviços oferecidos

Facilidades não faltam no Aeroporto de Fernando de Noronha para garantir o conforto e a comodidade dos passageiros. No complexo há agências bancárias com autoatendimento 24h, casa de câmbio, Serviço de Proteção de Bagagem, Serviço de Informações e Assistência ao Turista, praça de alimentação, lojas diversas, livrarias, locadoras de veículos, central de táxi 24h e agências de viagem, que comercializam passagem aérea para diversos destinos.
Os turistas interessados em conhecer o arquipélago podem contar com toda praticidade, conforto e segurança oferecidos pelo aeroporto. As passagens aéreas para Fernando de Noronha não costumam apresentar valores muito elevados, mas, para quem quer economizar, uma boa alternativa é procurar por passagem barata FEN e voos para Fernando de Noronha em períodos de baixa estação.