Aeroporto de Juiz de Fora – Francisco Álvares de Assis – Juiz de Fora – MG (JDF)

O terminal Francisco Álvares de Assis, também conhecido como o Aeroporto da Serrinha, permite pousos e decolagens na cidade de Juiz de Fora (MG). Inaugurado em 1958, atende uma importante área econômica e industrial da região sudeste do Brasil, a Zona da Mata mineira.

O aeroporto é um dos maiores do interior do estado de Minas Gerais e recebe elevado fluxo de passageiros anualmente, o que exige constantes projetos de ampliação e melhorias.

A construção do terminal, além de voos para Juiz de Fora, trouxe crescimento social e econômico para toda a cidade e ampliou o turismo na região.

Localização do Aeroporto de Juiz de Fora

A localização do Aeroporto de Juiz de Fora – Francisco Álvares de Assis é privilegiada e proporciona fácil acesso ao terminal. O espaço fica na Avenida Prefeito Mello Reis, importante via da cidade.

O aeroporto tem capacidade para receber anualmente 37 mil pessoas e opera em média 50 mil embarques e desembarques por ano.

Como Chegar

O terminal não fica longe do centro da cidade. Apenas 6 km separam os dois pontos e para chegar até o aeroporto, o viajante pode utilizar o serviço de táxi local ou o transporte público municipal. Há uma linha de ônibus que faz o itinerário até o espaço a cada uma hora.

Caso prefira ir ao terminal no próprio carro, o passageiro pode usufruir do amplo estacionamento do aeroporto.

Serviços Oferecidos

Para a comodidade do passageiro, o aeroporto conta com restaurante, revistaria, caixas eletrônicos e pontos de venda de passagem aérea. O local também é sede do Aeroclube do município, o qual oferece cursos práticos de pilotagem e opções de lazer, como voos panorâmicos e shows de acrobacias e de paraquedismo.

Por ser uma cidade com muitos atrativos históricos, como o Museu Mariano Procópio e o Cine Theatro Central, muito turistas procuram Juiz de Fora para passar bons momentos em família ou com os amigos. O fato de estar localizada na Zona da Mata é outro atrativo para turistas que gostam de aventura e contato com a natureza.

O terminal aeroportuário é uma boa opção para quem deseja viajar para a região e recebe voos diários de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de atender conexões de várias cidades do país. Vale ressaltar ainda que não é difícil conseguir uma passagem barata JDF. Há muitas promoções aéreas para esse destino. Além disso, quem compra o bilhete antecipadamente pode conseguir bons descontos.