Aeroporto de Montes Claros – Mário Ribeiro (MOC)

Localizado ao norte de Montes Claros, Minas Gerais, o aeroporto possui pista para pouso, de 45 metros de largura e 2100 metros de comprimento, totalmente asfaltada e realiza voos domésticos.
Também conhecido como Aeroporto Mário Ribeiro, foi inaugurado em 18 de dezembro de 1939, pelo então governador Benedito Valadares. Hoje opera voos diários para a capital mineira, Belo Horizonte, e voos para outras capitais brasileiras durante a semana.
Em 2011, foram concluídas as obras para a ampliação do aeroporto. Entre as mudanças, o saguão foi ampliado, houve uma melhoria no acesso para deficientes físicos, novos banheiros foram construídos e foi instalada uma moderna esteira para as bagagens.
Segundo o superintendente regional da Infraero Mário Jorge de Oliveira, novas obras serão feitas para aumentar ainda mais o aeroporto e oferecer mais conforto aos passageiros.
O Aeroporto de Montes Claros participa do projeto social “Independência e Cidadania”, que tem o objetivo de aprimorar os valores humanos e o trabalho em equipe, oferecendo cursos profissionalizantes de informática, de mecânica e palestras para os alunos de uma escola municipal localizada próxima ao aeroporto.

Localização do Aeroporto de Montes Claros

Montes Claros tem a indústria e o comércio como principais atividades econômicas e é considerada um polo industrial e universitário do estado de Minas Gerais. A cidade tem como importante porta de entrada o Aeroporto Mário Ribeiro, que está localizado a 6 km do centro da cidade, bem perto da saída para a BR-25.
Devido a essa importância, o movimento do aeroporto cresceu bastante nos últimos anos. Em 2011, atingiu o número de mais de 119 mil passageiros. Com as várias obras que estão sendo implementadas na região, o número de voos para Montes Claros tende a crescer ainda mais.

Como Chegar

Para a chegada e a partida do MOC, existe a alternativa de meios de transporte como o ônibus, o carro ou o táxi. O ônibus da linha 3301 faz parada em frente ao Terminal de Passageiros e os táxis encontram-se em toda a área de desembarque. Mas se a opção for o carro próprio, em apenas 15 minutos, em média, é possível chegar do centro da cidade até o aeroporto seguindo pela rodovia BR-122.

Serviços Oferecidos

O Aeroporto de Montes Claros oferece estacionamento com 50 vagas, balcão de informações da Infraero, seção de perdidos e achados, restaurantes, locadoras de veículos, agência de viagens, minimercado e caixas eletrônicos.
Venha conhecer, embarcar e desembarcar no Aeroporto de Montes Claros. Além de ser bem próximo do centro de Montes Claros, oferece passagens baratas. Aproveite para conhecer essa cidade que alia cultura ao desenvolvimento de forma muito atrativa.