Quem viaja a trabalho, sabe que manter a produtividade é fundamental. Isso é dito, em especial, para aproveitar bem os recursos relacionados ao período fora da empresa. Nessa hora, os aplicativos de viagens corporativas são capazes de ajudar e facilitam a rotina. Eles são diversos e realizam atividades essenciais para um bom planejamento e organização.

Há utilitários para diversos fins: garantir uma boa comunicação, salvar arquivos em ambientes seguros, realizar pagamentos e transações, organizar agenda, fazer videoconferências e chamadas etc. Também é possível se manter conectado ao restante da equipe, atualizando seus colaboradores em relação ao andamento das reuniões e atividades.

Neste conteúdo, apresentaremos algumas opções que garantem que você não deixe nenhum compromisso de fora da agenda! Prossiga com a leitura para saber mais.

1. Air Help

Perdeu o voo, mas a culpa não é sua? Se você teve problemas por causa da companhia aérea, o Air Help tende a ser de grande ajuda.

Ao escanear seu cartão de embarque no aplicativo, ele dá seguimento ao processo de alinhamento de seus direitos com agilidade e eficiência. Dessa forma, será possível reivindicar as devidas indenizações sem dores de cabeça.

2. Pilot Speech Translator

Aqueles que viajam para o exterior sem fluência em relação à língua local não devem deixar de conhecer esse aplicativo. O Pilot Speech Translator auxilia na tradução simultânea do que está sendo dito a você. E o melhor: sem a necessidade de estar conectado à internet.

É possível traduzir, em tempo real, mais de 42 dialetos e 15 idiomas. Para que ele funcione, é preciso que as duas pessoas envolvidas na comunicação estejam com o bluetooth ligado e com fones de ouvido.

3. ExpenseOn

Um dos principais pontos que os aplicativos de viagens corporativas ajudam a controlar é o orçamento. Afinal — seja nacionalmente, seja no exterior —, elas são capazes de gerar muitos gastos. Com o ExpenseOn, tanto o viajante quanto outros gestores da empresa envolvida no trajeto contam com uma administração financeira inteligente.

O app é bastante completo, promove a prevenção às fraudes, minimiza prejuízos, abre o orçamento disponível para que um melhor gerenciamento dos recursos se torne possível e, além disso:

  • integra diferentes pontos da empresa, como softwares ERP e setores contábeis;
  • digitaliza despesas, como possíveis reembolsos;
  • permite o armazenamento de dados na nuvem;
  • realiza a solicitação de adiantamentos para evitar prejuízos;
  • organiza finanças relacionadas a quilometragem;
  • emite relatórios etc.

4. Skype

Aqueles que precisam realizar reuniões à distância já devem conhecer o Skype. Além de suas funcionalidades padronizadas, o app também é bastante útil para viagens.

Em termos de videoconferências, ele apresenta uma das melhores qualidades de som e imagem, o que facilita a comunicação remota. Ademais, ele conta com algumas ferramentas importantes para quem está fora de casa:

  • opção Translator, que funciona de forma instantânea e trabalha com mais de oito idiomas;
  • ligações que custam centavos por minuto;
  • compartilhamento em tempo real de documentos, imagens e mensagens;
  • funcionamento em todas as plataformas (celular, desktop, notebook) etc.

5. Trello

Esse app é bastante versátil e, entre suas diversas funcionalidades, permite que seu passeio seja organizado cuidadosamente. No cadastro de novas contas, por exemplo, ele permite que o usuário selecione a opção “viagem”.

Qual destino combina mais com você?Powered by Rock Convert

Ele será direcionado para um quadro que auxilia no planejamento de coisas a serem feitas antes de embarcar, listas, tarefas concluídas etc. Novos recursos foram recentemente adicionados à plataforma e permitem o acesso a informações de voo, mapas e categorizações.

Tudo isso permite que você organize seus indicadores para viagens. Ele também favorece a integração com outros aplicativos de viagens corporativas, como o Skyscanner. Vale a pena conferir!

6. Wunderlist

Voltada para a organização de tarefas, essa opção permite que o viajante cria listas de afazeres, programe lembretes detalhados, organize seu dia e planeje o que deverá ser feito ao longo de toda viagem. Sua interface é bastante intuitiva.

Toda a programação criada pode ser compartilhada, para que colegas e outros gestores fiquem a par das atividades que serão realizadas.

7. Maps.Me

Aqueles que desejam ter acesso a mapas, sem se prender a boas conexões de internet, tendem a se beneficiar do uso desse app. Ele é perfeito para pessoas que pretendem visitar um lugar que não conhecem tão bem.

Também é útil para quem não tem pacotes de internet muito robustos, uma vez que funciona mesmo sem conexão de dados. Basta se organizar previamente.

8. Triposo

Esse é um dos aplicativos de viagens corporativas mais completos para aqueles que buscam mapear seus roteiros. Além de permitir o acesso a informações detalhadas sobre o destino, ele oferece:

  • dados para hospedagem e busca por hotéis;
  • mapas que podem ser acessados sem 4G ou 5G;
  • seleção de restaurantes, bares e conveniências ao redor;
  • guias, que vêm acoplados no próprio app;
  • tickets para conferir diferentes atrações etc.

9. Lounge Buddy

Precisa de uma sala VIP para realizar uma reunião importante ou, simplesmente, relaxar? Essa opção de app é bastante útil! Ele indica quais salas estão próximas a você — gratuitamente ou não.

Caso seja necessário pagar, o app é capaz de oferecer descontos ou códigos de acesso ligados a cartões de crédito ou companhias aéreas. Se eles não estiverem disponíveis, a compra pode ser realizada por meio da própria plataforma.

No ambiente corporativo atual, é importante implementar uma cultura de inovação e tecnologia. É interessante fazê-lo no dia a dia da equipe de trabalho. Isso fará com que as adaptações durante períodos de viagem sejam apenas uma extensão do que já é utilizado cotidianamente.

Os aplicativos de viagens corporativas apresentados neste conteúdo trazem uma série de facilidades que ajudam o usuário a aproveitar a jornada ao máximo. Com maior organização e capacidade de planejamento e comunicação, a produtividade aumenta e os resultados do passeio serão verdadeiramente impactantes para a saúde da empresa. Aproveite as sugestões e selecione os apps que façam sentido para suas necessidades!

Se você costuma viajar a trabalho com frequência, tende a se beneficiar com sugestões de gestão corporativa pré-viagem para tornar a preparação para a jornada proveitosa. Assim, todos os pontos importantes para render em seu máximo potencial serão alavancados!