Quer inspirações de destinos e dicas de como economizar para viajar? Já pensou em descobrir lugares fantásticos que você nem imaginava e a melhor forma de aproveitá-los?

Existem muitos canais de viagem no YouTube que podem ajudar você na hora de preparar o próximo passeio. Você ainda tem a oportunidade de conhecer diversos lugares sem sair de casa pelos olhos de viajantes apaixonados pela estrada.

Continue a leitura e descubra 9 canais de viagem no YouTube para acompanhar!

1. Travel and Share

Rômulo e Mirella já têm muitos quilômetros rodados no canal “Travel and Share”. Há mais de 4 anos, eles viajam pelo mundo e compartilham de maneira divertida e carismática suas experiências. Lançam vídeos com boa frequência — em torno de 3 a 4 por semana.

Eles fazem os percursos em um carro adaptado para a aventura, chamado de Galega. Além dos lugares sensacionais que mostram, evidenciam uma forma de viver mais econômica e minimalista, mostrando que não é preciso muito para ser feliz.

2. Do Norte ao Norte

O canal “Do norte ao norte” pertence a Luis e Elka e é muito popular entre pessoas que desejam viajar sobre 4 rodas. Após ficar um tempo sem publicar vídeos, o canal voltou à ativa no final de 2019.

No início, viajavam com um Doblò adaptado para acampar, mas agora contam com uma van toda diferenciada, construída por eles mesmos. Atualmente, estão em viagem pela América do Sul e, por meio dos seus vídeos, mostram um lado bastante realista dos locais e das pessoas que conhecem.

3. Via Infinda

O canal “Via Infinda” é o projeto do mochileiro nato Eliezer. O interessante é que ele ensina a quem acompanha o seu canal dicas e estratégias para você tirar o melhor proveito da viagem, mesmo com o dinheiro contado. A simpatia e dinâmica de Eliezer trazem um carisma especial aos seus vídeos.

Atualmente, ele viaja em uma van que conta basicamente com uma televisão e um videogame para passar o tempo. Seu rumo é o Canadá, onde pretende se estabelecer. O canal tem mais de 1 milhão de inscritos e é uma ótima referência para quem deseja cair na estrada.

4. Apure Guria!

Se você gosta de dar muitas risadas enquanto assiste a vídeos sobre viagem, esse pode ser o canal perfeito para você. Angela, a Guria, lançou seu canal em meados de 2015, após um passeio que fez para o Uruguai. De lá para cá, virou referência em canais desse segmento.

Angela traz dicas e informações de maneira divertida. Com tantas idas e vindas pela Europa e viagens na bagagem, fica até difícil saber por onde ela se encontra no momento, mas vale a pena ir lá conferir para descobrir. Também é legal acompanhar seu blog — que está no ar desde 2013, quando ela ainda morava na Nova Zelândia.

5. Viagens Cine

O próprio nome já dá spoiler, não é mesmo? Nesse canal, você pode esperar imagens cinematográficas de diversos destinos.

Qual destino combina mais com você?Powered by Rock Convert

Fábio e Kleber simplesmente fazem o diferencial no quesito imagens de tirar o fôlego! Com uma abordagem inclusiva, o canal tem como foco o turismo LGBT.

“Viagens Cine” faz uso dos conhecimentos cinematográficos de Fábio para apresentar vídeos de qualidade e beleza incríveis. Além do canal, você pode acompanhar o blog deles, que tem a mesma qualidade dos vídeos publicados.

6. Vida de Mochila

Richard é um cara que merece sua atenção. Com apenas R$ 3.700,00 no bolso, pegou sua mochila e saiu para desbravar a América Latina! Sua coragem serviu — e ainda serve — de inspiração para os viajantes.

Ele ganhou muitos seguidores com a Expedição América 300. Tudo ia tranquilo na execução do projeto, até que Richard teve todos os seus pertences roubados em um hostel. Apesar dos empecilhos, ele não desistiu e conseguiu, com a ajuda de seus seguidores, continuar seu caminho na estrada. Até hoje, ele mostra nos seus vídeos a beleza da América Latina, incluindo locais incríveis do Brasil.

7. Mundo de Quintal

Esse é um canal que, apesar de ainda não ter muitos inscritos, promete roubar muitos corações viajantes. Brayan e Sara são profissionais da área audiovisual que decidiram fazer um canal mostrando a beleza dos lugares por onde passam, com seus vídeos de altíssima qualidade.

Outros diferenciais são o enfoque sobre campismo e viagens de ecoturismo que eles trazem em seus conteúdos e o comprometimento com o segmento no Brasil. Então, para você que tem um carinho especial por camping, não deixe o canal de fora da sua lista.

8. Virando Mundo

Maiquel e Djéssica são os responsáveis pelo canal “Virando Mundo”. Após algumas expedições realizadas pela América Latina, eles decidiram largar tudo e se jogar no mundo. Para isso, compraram uma Kombi 1982 — que ganhou o nome Xênia Filomena — e a transformaram em uma casa sobre rodas. É uma aventura acompanhar esses dois viajando pela América do Sul, o que se torna ainda mais emocionante quando eles ficaram presos de Kombi na neve da Cordilheira dos Andes.

Atualmente, eles apresentam vídeos sobre a travessia Cassino-Chuí, que é o maior trecho de praia do mundo. Vale muito a pena dar uma conferida.

9. Viver de Mundo

Ika Spessatto é um mochileiro brasileiro que conheceu a viajante croata Maya Jurisic em um intercâmbio em Dublin. Eles se casam e decidem vender os seus pertences para viajar de motorhome em uma volta ao redor do mundo com os seus 2 cachorros.

Com uma abordagem no melhor estilo daily vlog, acompanhamos o dia a dia da viagem de maneira descontraída e alegre e também as diversidades que aparecem. É uma ótima indicação de canal aos que desejam viajar com o amiguinho peludo.

Agora que você conheceu alguns dos canais de viagem mais interessantes do YouTube, é hora de preparar sua mala e já comprar a passagem para o próximo destino dos seus sonhos. Aproveite todas as dicas desses canais para se inspirar e se planejar.

Leia também nosso próximo artigo e descubra uma checklist de viagem perfeita para você!