Aproveite o Frio para Viajar e Conhecer o Brasil

Com a chegada do inverno, muitos brasileiros começam a buscar lugares propícios para curtir o friozinho que surge entre os meses de junho e agosto. Nesse período, diversas pessoas aproveitam para tirar férias com a família e encontrar destinos para apreciar a época mais preguiçosa e aconchegante do ano. Confira algumas opções.

Gramado

Localizado no estado do Rio Grande do Sul, o município conta com muitas atrações para quem deseja aproveitar o clima com baixas temperaturas. Com sua população descendente de imigrantes italianos e alemães, a região oferece uma cultura extraordinária, tanto no quesito culinário quanto na arquitetura urbana e rural.

Entre os lugares para visitar estão o Lago Negro, um lago artificial localizado no Bairro Planalto, construído com as características dos lagos da Europa. Outra boa opção de passeio é o Vale do Quilombo, composto por uma bela mata nativa, com cachoeiras, além de uma flora diferenciada e animais silvestres.

Os visitantes também não podem deixar de conhecer a Igreja Matriz São Pedro, que possui belos vitrais contando as passagens da vida do apóstolo Pedro, ao lado de Jesus Cristo.

Petrópolis

O clima ameno, a abundante vegetação e as construções históricas fazem de Petrópolis, no Rio de Janeiro, uma das grandes atrações turísticas nacionais para quem pretende viajar no inverno. O Palácio Quitandinha também atrai os turistas por ser considerado um dos maiores da América Latina.

Tombado como patrimônio histórico, o Palácio de Cristal de Petrópolis, inspirado no Palácio de Cristal de Londres, é um monumento capaz de encher os olhos de qualquer visitante. O Museu Casa Santos Dumont, na região, retrata a história do Brasil. A casa conta com algumas peculiaridades como o chuveiro de água quente, que era o único naquela época, aquecido a álcool.

Qual destino combina mais com você?Powered by Rock Convert

Infográfico Férias de Inverno

Azul Linhas Aéreas
Azul Linhas Aéreas

Publique em seu site ou blog
Compartilhe este infográfico da Azul Linhas Aéreas com seus leitores e amigos. Basta copiar e colar o código abaixo em sua página para publicá-lo:

Destinos para Fugir do Frio

No entanto, para quem quer fugir do frio também existem ótimas opções, como Caldas Novas, em Goiás, e Maceió, em Alagoas.

Em Caldas Novas, o Casarão dos Gonzaga é uma atração importante que conta a história da cidade. O Jardim Japonês é outro local a ser visitado por quem deseja recarregar as energias num local totalmente espiritualista, perfeito para quem gosta de meditar e rezar. E descoberta por bandeirantes, a Lagoa de Pirapitinga, também conhecida como Lagoa Quente, é um dos destaques turísticos da região.

Em Maceió, as piscinas naturais de Pajuçara são recantos de tranquilidade e segurança, já que a sua orla permite o banho tanto de adultos quanto de crianças. Integrante do projeto de reabilitação do peixe-boi, a Praia Tatuamunha na região conta com um mar esverdeado e morno, com trechos de Mata Atlântica e manguezais.

Aproveite também a praia Ponta Verde, que oferece excelentes restaurantes e hotéis para turistas. Além disso, a praia tem lugares próprios para a prática de atividades esportivas. Durante as férias de inverno é possível fazer viagens inesquecíveis. Além de contar com a calmaria do período, o viajante pode conseguir ótimas promoções ou condições especiais nas passagens aéreas.