Sempre que preparamos uma mala para viajar, precisamos balancear o medo de deixar algo importante para trás com o risco de exagerar na bagagem e ter que pagar pelo excesso de peso no avião.

Organizar a bagagem de forma enxuta e eficiente não é fácil! Pensando nisso, elaboramos esse guia rápido listando os 6 itens essenciais para garantir que sua viagem de negócios seja um sucesso!

1. Roupas fáceis de combinar

Escolha roupas versáteis que possam ser utilizadas em várias combinações, como roupas pretas, brancas, azuis e cinzas, cores neutras. Se possível, leve um único casaco e viaje vestindo-o para economizar peso e espaço na mala!

2. Mala de mão com rodinhas

Uma mala de mão espaçosa com rodinhas é fundamental para quem viaja e não quer despachar nada. Lembre-se apenas do tamanho limite de 55cm x 35cm x 25cm.

3. Minikit de higiene pessoal

Opte por itens no tamanho viagem e evite levar o que será fornecido pelos hotéis, como shampoo, condicionador, sabonete, toalha etc. Organize tudo em uma pequena necessaire.

4. Celular capaz de rotear a internet

Para não correr o risco de ficar sem conexão, leve um telefone capaz de rotear a internet para os seus outros dispositivos, como o notebook e o Kindle.

5. Power bank com cabos extras

Garanta que não faltará bateria com um power bank, que é uma bateria externa para celulares e outros aparelhos. Leve também cabos de alimentação para carregá-lo no hotel.

6. Cartões de visitas

Por fim, não se esqueça dos seus cartões de visitas. Apesar de ser um item tão óbvio como o notebook ou roupa íntíma, é bom reforçar a lembrança!

E agora que você já sabe quais são os itens que precisam ser levados em uma viagem de negócios, que tal aproveitar para assinar nossa newsletter e ficar por dentro de mais conteúdos como este? Esperamos você!