Você está aproveitando o tempo livre da quarentena para planejar a sua próxima viagem, não é mesmo? Mas, na hora de escolher o destino, fica a dúvida: será que vale mais a pena ir para um lugar com o clima frio ou quente?

Ambos os tipos de clima têm vantagens e são capazes de proporcionar experiências incríveis, porém, bastante diferentes. Se você quer saber os pontos fortes e possíveis desvantagens de cada um deles para tomar a melhor decisão para você e sua família, então você precisa ler esse artigo!

Descubra agora como escolher o destino perfeito para a sua viagem pós quarentena, no calor ou frio!

Por que escolher um destino de calor?

Quando se fala em destinos de calor, a primeira imagem que vem à mente é uma praia com muito sol, não é mesmo? Afinal, é muito difícil desassociar locais quentes para se visitar dessa combinação incrível de sombra e água fresca. Porém, também podem ser incluídos nesses destinos os locais com cachoeiras e lagos.

Nesse aspecto, o calor traz várias vantagens. Em primeiro lugar, você consegue relaxar na água sem se preocupar com o clima. Além disso, as altas temperaturas permitem que você aproveite longos passeios noturnos e ainda abre espaço para a prática de uma série de atividades e esportes que, em um local frio, são inviáveis.

Porém, é preciso ter atenção uma vez que o calor pode vir acompanhado de chuva, o que é uma grande desvantagem dos destinos quentes. Além disso, para quem se sente incomodado com a alta temperatura, pode ser que nem mesmo o banho de mar ajude. Por fim, no calor é importante ter atenção dobrada com a saúde, garantindo a hidratação e proteção em relação ao sol.

Por que escolher um destino de frio?

Por outro lado, os destinos de clima frio também têm o seu charme. Você pode já imaginar um chocolate quente, boas comidas e quarto de hotel aconchegante em um local serrano, não é mesmo?

Pois essas são as vantagens do clima frio! Ele permite que você desfrute de toda a atmosfera de aconchego que as baixas temperaturas trazem. Além disso, são ótimos destinos para curtir um tempo a dois. Isso sem falar nas belezas naturais, uma vez que, em muitas regiões do Brasil, os destinos frios são aqueles com menos chances de chuva e o famoso céu de brigadeiro todos os dias.

Porém, muitas pessoas se sentem incomodadas com as baixas temperaturas, sofrendo bastante com o frio. Além disso, é mais difícil frequentar locais abertos nesse tipo de destino. Por fim, a imunidade do seu corpo pode cair nas temperaturas mais baixas, abrindo espaços para uma gripe ou resfriado que podem atrapalhar um pouco a curtição.

Quais são os destinos mais famosos no Brasil para calor ou frio?

Agora é a hora de você descobrir quais são as suas melhores opções, tanto quando se fala em destinos de calor quanto de frio. Continue a leitura e se inspire na hora de planejar a sua próxima viagem!

Destinos de calor:

  • Recife (PE);
  • Maceió (AL);
  • Barreirinhas (MA);
  • Salvador (BA);
  • Rio de Janeiro (RJ).

Destinos de frio:

  • Gramado (RS);
  • Monte Verde (MG);
  • Campos do Jordão (SP);
  • Rio Quente (GO);
  • Bento Gonçalves (RS).

Como escolher o melhor destino para a viagem pós quarentena?

Você já descobriu quais são as vantagens e desvantagens dos climas quentes e frios e descobriu também quais são os destinos mais procurados em cada um dos casos. Mas, se ainda está em dúvida, veja nossas dicas de ouro para decidir sobre o seu próximo destino!

Avalie suas preferências

Em primeiro lugar, pense no tipo de clima que mais atrai você. Afinal, existem pessoas que adoram o frio, enquanto outras preferem as estações mais quentes. Isso é uma questão de gosto e levar esse aspecto em consideração é fundamental.

Porém, vale lembrar que você pode usar a viagem para ter uma experiência diferente, totalmente fora do convencional. Portanto, também avalie o tipo de experiência que você deseja nesse momento na hora de escolher o melhor clima para o seu próximo destino.

Pesquise sobre as opções de lazer

Quando se fala em calor, você logo pensa em praia, não é mesmo? Porém, há várias opções de lazer na maioria das cidades com esse tipo de clima, o que permite que você curta a viagem mesmo em dias de chuva.

O mesmo vale para os climas frios. Cada cidade tem características próprias, que oferecem experiências únicas para os turistas. Portanto, é essencial que você avalie as opções de lazer de cada um dos lugares escolhidos de forma a descobrir qual se adéqua melhor às suas necessidades e desejos.

Pense no clima local

O clima do Rio de Janeiro é bem diferente do de Maceió, por exemplo, apesar de ambas serem cidades quentes e praianas. Portanto, aproveite para acessar sites meteorológicos de forma a entender qual o histórico climático do lugar que você pretende visitar na época escolhida.

Dessa forma, você é capaz de prever, com alguma precisão, como estarão as temperaturas e índices de chuva em determinada época. Essa informação pode ser central na hora de decidir.

Converse com a família

Por fim, uma boa conversa com a sua família pode ser uma ótima forma de decidir. Mostre as opções para o cônjuge e filhos, evidenciando os pontos fortes e fracos de cada um dos lugares. Pergunte sobre as preferências de cada um e tente entrar em um consenso. Com isso, além de evitar conflitos, você ainda aumenta as chances de que todos possam aproveitar a viagem juntos!

Como você pode perceber, escolher entre calor ou frio pode ser muito difícil na hora de determinar o seu próximo destino. Afinal, ambos têm vantagens e desvantagens. Mas, com as nossas dicas, você está mais preparado para descobrir qual o destino perfeito para você e sua família e começar a planejar a sua viagem dos sonhos no período pós quarentena!

Aproveite e consulte agora mesmo os nossos pacotes de viagem para destinos frios e quentes e descubra qual a melhor opção para você!

Qual a viagem ideal para sua famíliaPowered by Rock Convert