Praticada ao redor do mundo, a quarentena foi uma das principais estratégias no combate à disseminação do coronavírus. No entanto, com o fim dessa medida em várias regiões, as pessoas já começam a retomar a rotina.

Com isso, quem gosta de explorar novos destinos já imagina como será a próxima viagem e o quão especial ela vai ser depois desse período de isolamento. Não é à toa que muitos estão à procura de lugares românticos no Brasil para visitar.

Assim, é possível ter bons momentos íntimos a dois, ter novas experiências, recarregar as energias para o resto de 2020 e, é claro, voltar a curtir aquele gostinho de liberdade e plenitude que só uma viagem pode proporcionar, não é mesmo? Por esse motivo, listamos cinco locais incríveis de se conhecer. Confira!

1. Bonito — MS

O primeiro destino da nossa lista é Bonito — e é fácil imaginar o porquê se você já viu fotos desse lugar. Afinal, a região é um dos principais pontos de ecoturismo do país, o que faz dela um prato cheio para os amantes da natureza.

Na Serra da Bodoquena, por exemplo, é possível fazer trilhas, praticar esportes ao ar livre (rapel e rafting), ver de perto animais selvagens (macacos, jacarés, onças, peixes etc.) e ainda passar longos minutos admirando a beleza de cenários escondidos abaixo da superfície, como a Gruta do Lago Azul. Esse último fornece o cenário perfeito para juras de amor e até, quem sabe, pedidos especias — como noivados e casamentos — e renovação dos votos.

Além disso, há outros pontos turísticos que merecem destaque, como a Lagoa Misteriosa, o Aquário Natural e o Buraco das Araras, onde você e a pessoa amada podem se divertir, exercitar-se e ter a possibilidade de se desconectar do mundo online e redescobrir as maravilhas do meio ambiente.

2. Jericoacoara — CE

Já no Ceará, por sua vez, há a famosa Jericoacoara. Isso porque o local é um pequeno vilarejo que fica em plena reserva ambiental costeira e que conta com inúmeras paisagens naturais de tirar o fôlego e aquecer o coração dos apaixonados.

É o caso, por exemplo, da duna Pôr do Sol, onde centenas de pessoas se reúnem no fim de tarde para assistir ao sol sumir no horizonte no além-mar. Fora isso, há as lagoas de águas claras e vibrantes que parecem sair daqueles clássicos filmes românticos, como a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso. Ah, e não acaba aí, hein?

Você ainda pode escapulir ao lado da pessoa amada até a Árvore da Preguiça, a Pedra Furada e a Praia do Mangue Seco — em que balanços suspensos e pontes com arco de corações dão um toque intimista excelente para fotografias. Lembrando que é possível se locomover nas viagens de um ponto ao outro de buggy ou transfer particular.

3. Belém — PA

Outro dos lugares românticos no Brasil que não poderia faltar nesta lista é Belém. Afinal, todo o município é um convite a desfrutar da companhia de quem se ama enquanto se passeia por construções seculares imponentes e repletas de história, como a Casa das Onze Janelas, o Palacete Bolonha e a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.

Para completar, há aqueles pontos turísticos onde você pode ter uma refeição romântica recheada de pratos regionais e sabores únicos. Entre eles, a Estação das Docas, que reúne dezenas de restaurantes, cantinas e quiosques tradicionais.

Já para os aventureiros, é possível fazer um passeio de barco pelos rios que cortam a capital paraense rumo à Ilha do Combú, com o objetivo de tomar café da manhã, lanchar ou almoçar em restaurantes flutuantes. Saldosa Maloca, Solar da Ilha e Elohim são algumas das opções mais populares.

4. Fernando de Noronha — PE

Um quarto destino imperdível é Fernando de Noronha, um dos arquipélagos mais conhecidos não só do Brasil, mas do mundo. O lugar é paradisíaco e ideal a quem deseja ter uma viagem romântica para a primeira, ou mesmo a segunda, lua de mel em um litoral remoto, com águas cristalinas, piscinas naturais e formações rochosas a perder de vista. As opções são as praias do Sancho, a do Cachorro e a do Boldró.

A reserva de hotéis é feita próxima a pontos turísticos importantes, como os centros de projetos TAMAR e Golfinho Rotador, que contribuem ativamente para a preservação e proteção de animais marinhos. Por fim, os parceiros de viagens podem fazer passeios de barco até alto-mar, realizar cursos de mergulho em escolas locais e conferir de perto, com o auxílio de instrutores profissionais, os corais submersos da região.

5. Caxias do Sul — RS

Saindo do Nordeste e indo em direção ao Sul, mais especificamente na Serra Gaúcha, há o município de Caxias do Sul. De clima ameno e natureza abundante por todos os lados, ele é uma ótima pedida para um casal que busca experiências diferentes.

A região tem diversas vinícolas abertas por imigrantes italianos e que reproduzem com fidelidade os campos de vitivinicultura do norte da Itália. Alguns bons exemplos são a Don Affonso, a Don Giácomo, a Lovatel, a Don Giusepp e a Pagliosa.

Nelas, é possível aproveitar a viagem para provar diversos rótulos, saborear pratos típicos, fazer passeios de bicicleta pelos vales e ainda ter a oportunidade de colher as uvas locais e entender mais sobre o processo de produção dos vinhos. Ou seja, vários momentos a dois que, certamente, vão ficar na memória.

Como mostrado ao longo do post, não faltam lugares românticos no Brasil que valem a pena serem visitados quando o objetivo é curtir e viver experiências a dois. Afinal, compartilhar momentos e histórias só tende a fortalecer a união e a parceria do casal.

Portanto, comece a pesquisar sobre aqueles que chamaram a sua atenção e se prepare para fazer um turismo regional pelo país e conhecer locais cheios de encantos com ajuda da Azul, a companhia de maior malha aérea nacional!

Acesse agora mesmo o nosso site e compre a sua passagem com a gente para qualquer um dos destinos que apresentamos!

Qual a viagem ideal para sua famíliaPowered by Rock Convert