Que tal conhecer um lugar com atrações turísticas para todos os gostos? Tem praias, parques temáticos, esportes, muita cultura e ainda abriga as maiores empresas de tecnologia do mundo. Estamos falando da Califórnia, o estado dourado!

A Califórnia tem quase 40 milhões de habitantes, sendo Los Angeles a cidade mais populosa, com cerca de quatro milhões de pessoas. O estado conta com cinco aeroportos internacionais e está entre os destinos mais procurados por turistas nos Estados Unidos e de todo o mundo.

E é graças ao Vale do Silício, berço das principais empresas de tecnologia do planeta, que o estado californiano tem o maior PIB de todo o país. Se a Califórnia fosse um país, ocuparia a posição de oitava maior economia mundial. Lá é que se encontram as multinacionais como a Google, o Facebook, a Microsoft, a Apple e até uma sede da Nasa.

Atrações e diversões não faltam. Conheça as principais cidades, os pontos turístico mais procurados e saiba o que fazer na Califórnia. Embarque nessa viagem!

O que fazer em Los Angeles?

Los Angeles é conhecida como a cidade do cinema e das celebridades. Ao chegar por lá, qualquer turista vai logo querer conhecer a disputada calçada da fama, o Museu Madame Tussauds, guardião dos bonecos de cera dos artistas famosos, o badalado bairro de Beverly Hills, o Dolby Theatre, onde acontece a cerimônia de premiação do Oscar e, um dos principais lugares, o distrito de Hollywood.

Se você optar por um dia de muitas atrações com a família, os parques da cidade não vão decepcioná-lo.

O Universal Studios Hollywood é o mais procurado entre eles. Como não poderia deixar de ser, o local é uma mistura dos estúdios hollywoodianos com parque temático. Lá você e sua família poderão fazer um tour pelos bastidores de gravações de filmes consagrados, como “Psicose”, “King Kong” e “Tubarão”.

Entre os encantos desse lugar, o parque dos Simpsons, com uma montanha-russa em 3D e o Jurassic Park Ride, uma área temática do famoso filme dos anos 1990, são os mais requisitados por turistas.

Já o Six Flags Magic Mountain, localizado na região de Los Angeles, é o parque temático criado em parceria entre as produtoras cinematográficas Warner Bros e DC Comics. O lugar garante a alegria de quem gosta de adrenalina e conta com 15 incríveis montanhas-russas, entre as famosas, a do Lanterna Verde e a do Super Homem.

Para quem curte uma caminhada na orla da praia, a Long Beach é uma excelente oportunidade. Com águas clara e areia branca, a paisagem é muito convidativa, principalmente ao pôr do sol.

A Long Beach é uma área urbana bastante movimentada, com aeroporto, shoppings, muitos carros, bares e restaurantes de primeira qualidade. Lá você poderá encontrar pessoas famosas pelas ruas. Mas é possível encontrar também áreas verdes para apreciar a natureza e fugir da agitação.

Se você gosta de história e curiosidades, faça um tour pelo luxuoso navio Queen Mary. É uma majestosa embarcação, construída em 1937, na Escócia, que parou de funcionar em 1967. Queen Mary fez mais de mil travessias no Oceano Atlântico, em que transportava pessoas entre a Europa e os EUA, e ele já foi considerado o maior navio do mundo.

O bairro de Beverly Hills é um dos pontos mais requintados da Califórnia. Famoso devido ao filme “As Patricinhas de Beverly Hills”, o bairro abriga importantes lojas de grife como Prada, Chanel, Lacoste, entre outras. Beber um drink depois de ir às compras é uma ótima pedida em Hills.

O que fazer em San Francisco?

San Francisco é a quarta maior cidade californiana com quase um milhão de habitantes. É a 13ª cidade mais populosa dos Estados Unidos. O turismo é uma das principais atividades econômicas da região, responsável por empregar boa parte dos moradores.

Para conhecer o cotidiano da cidade e observar a movimentação, o Pier 39, localizado no centro, é uma opção superinteressante. Lá você encontrará bares, cinemas, restaurantes, museus e muitas, muitas vitrines. Uma ótima oportunidade para fazer compras.

A região do Pier 39 é uma excelente escolha para hospedagem, pois, além de ser um centro comercial, fica perto dos principais pontos turísticos. De lá é possível avistar a famosa Ilha de Alcatraz e a grandiosa ponte Golden Gate, considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno e inaugurada em 1937.

Ainda sobre a ponte Golden Gate, não deixe de conhecê-la, pois é o principal cartão postal da cidade. Localizada sobre a Baía de San Francisco, ela tem 227 metros de altura e 2,7 km de extensão.

A paisagem encantadora convida o turista a atravessá-la, seja a pé, de bicicleta ou de carro. Não deixe de levar sua máquina fotográfica e aproveitar para registrar o pôr do sol lá de cima. É simplesmente incrível!

Se você está a fim de fazer um passeio cultural por San Francisco, vá até a Ilha de Alcatraz, situada ao norte da cidade. Nesse passeio você poderá aprender muito sobre o contexto cultural californiano.

A Ilha de Alcatraz recebeu uma penitenciária considerada, à época, a mais segura dos EUA. A região ficou internacionalmente famosa por ser cenário de alguns filmes, como “Alcatraz”, “Fuga impossível”, e também, por ter sido cárcere do mafioso “Al Capone”.

San Francisco também conta com praias maravilhosas e bastante frequentadas. A mais famosa delas é a Baker Beach. As pessoas vão até lá à procura de descanso, para encontrar os amigos e apreciar a paisagem. A praia não é muito recomendada para o banho devido às baixas temperaturas da água.

Se você quer optar por uma praia de fácil acesso e que seja próxima dos pontos turísticos, a sugestão é curtir a Crissy Field Beach. É um local ideal para a diversão em família, mas assim como a Baker Beach, as águas são geladas e as ondas bastante fortes.

O que fazer em San Jose?

Se você gosta de tecnologia, pretende fazer negócios ou tem curiosidades de conhecer um dos maiores centros tecnológicos do mundo, precisa conhecer San Jose, a maior cidade do Vale do Silício.

Com pouco mais de 1 milhão de habitantes, a cidade de San Jose teve um rápido desenvolvimento até se tornar uma metrópole. O município abriga empresas multinacionais como a Adobe, a HP, a IBM e a Samsung.

O Vale do Silício é considerado o lugar mais feliz para se trabalhar nos EUA, devido à concentração de grandes ofertas de emprego voltados para a tecnologia. E claro,  a cultura de que trabalhar não precisa ser uma atividade enfadonha e cansativa, mas algo que incentive a criatividade.

Mas, por ali, a vida não se resume só a trabalho. A cidade conta com vários museus e atividades culturais o ano inteiro. O Rosicrucian Egyptian Museum, focado na arte do Antigo Egito é uma boa atração para quem quer conhecer a história dessa civilização. Seu prédio principal é uma reprodução fiel do tempo do faraó Amon-Rá.

O The Tech Museum of Innovation é o museu que melhor representa o Vale do Silício. O espaço traz muita diversão e interatividade com a tecnologia para as crianças, jovens e adultos.

Se você quer curtir a exuberância da natureza, a sugestão é visitar o Municipal Rose Garden. Um jardim com quase 200 variedades de flores. O local é considerado um dos mais bonitos jardins de rosas da América. É ideal para descansar ou fazer um piquenique com a família.

Além de San Jose, outras cidades menores nos arredores oferecem passeios interessantes, como visitas às grandes empresas de inovações tecnológicas situadas na região.

O que fazer em San Diego?

A segunda maior metrópole da Califórnia, San Diego tem cerca de 1,3 milhão de habitantes espalhados em seus 963 km² de extensão territorial. Seu clima é de alegria e muita diversão em torno do mar. A cidade tem as praias mais bonitas e desejadas do estado e, quiçá, de todo o país. Pela costa oeste, San Diego é a última cidade americana antes do México.

Então, se o negócio é curtir praia, vamos começar pela mais agitada. A Mission Beach tem um calçadão para caminhadas e atrai muitos turistas que gostam de praticar vôlei ou surf. Na orla é possível alugar pranchas e equipamentos esportivos. Um dos pontos turísticos mais requisitados é o parque de diversões Belmont Park.

Se você tem curiosidade de conhecer uma praia de nudismo, que seja isolada e tranquila, vale a pena visitar Black’s Beach. É a maior praia de naturalismo dos EUA e recebe esse nome devido as tonalidades de preto de sua areia. Vale lembrar que não existe comércio em torno da praia, então já saia do hotel preparado. Leve lanches, protetor solar, água e sinta a liberdade!

Considerada por alguns como a praia mais de bonita de San Diego, La Jolla alia uma paisagem maravilhosa com um intenso comércio. Lá você poderá apreciar, bem de pertinho, uma grande reserva de leões marinhos, com certeza, é um dos passeios mais recomendados a se fazer na cidade.

Além das praias, San Diego tem alguns dos mais incríveis parques de todo os EUA. O SeaWorld, um dos maiores parques aquáticos do mundo, está entre dos melhores passeios para turistas que estão na Califórnia.

Lá o visitante poderá ver shows com animais marinhos, brincar com pinguins, andar em montanha-russa e se divertir em vários brinquedos. Reserve um dia inteiro para essa atração e chegue cedo, pois a procura é gigantesca.

Já o Balboa Park, considerado o maior parque cultural da América do norte, tem mais de 15 museus, jardins, teatros e o famoso jardim zoológico, que abriga mais de 3700 animais de mais de 650 espécies diferentes. O visitante poderá conhecer vários ursos, inclusive o urso panda, elefantes, tigres, macacos e uma infinidade de bichos que são encontrados na natureza selvagem.

O que fazer em qualquer lugar da Califórnia?

Agora, se você é aficionado por esportes e adora torcer, está no lugar certo. A Califórnia é o estado americano com mais times profissionais nas ligas do país. Sua população é apaixonada por esportes e os estádios vivem lotados.

A prática esportiva nos EUA é incentivada desde os primeiros anos escolares e, ainda mais valorizada, durante o ensino superior. Portanto, o esporte é importante na cultura do país. Na estado dourado não seria diferente, não é mesmo? A Califórnia sedia jogos das principais ligas americanas, como a NBL, a NFL e a MLB.

O basquete está entre os esportes mais praticados e adorados por lá. A conhecida e milionária liga NBA, conta com 30 times, sendo 5 deles californianos. O Los Angeles Lakers, ou simplesmente Lakers, é o segundo time mais vitorioso do país, com 16 conquistas. Uma partida com seu estádio cheio é de arrepiar!

O Golden State Warriors ocupa a quinta colocação entre os times que mais conquistaram o título de campeão da NBL. Além dessas equipes, a Califórnia é a casa do Los Angeles Clippers, Sacramento Kings e Los Angeles Sparks.

Já a NFL, liga de futebol americano, tem 32 times em todo o país, sendo três californianos. A final desse campeonato, conhecido como Super Bowl, é o maior evento esportivo do país e o segundo maior do mundo. Só perde para a Copa da Fifa. A final do Super Bowl é assistida por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

Entre os times estão o San Francisco 49ers, o maior ganhador do estado com 5 títulos, o Oakland Raiders com 3 conquistas e o San Diego Chargers, ainda sem a conquista do Super Bowl.

O estado dourado é mesmo uma maravilha! Com tantas sugestões sobre o que fazer na Califórnia, onde ir e como aproveitar sua viagem, dá vontade de comprar as passagens agora mesmo, não é? Convoque a família, convide seus amigos, e faça uma viagem inesquecível.

Ah, não se esqueça de nos seguir nas redes sociais, estamos no Facebook, e fique por dentro de mais destinos incríveis para conhecer!