Preparar um casamento envolve mil e uma tarefas, mas, entre todas, a mais prazerosa será planejar e escolher entre os melhores destinos para lua de mel que se espalham pelo mundo. Se viajar já é uma delícia, um passeio ao lado de seu amor para celebrar o início de uma nova vida a dois fará tudo ainda mais bonito.

Certo é que a escolha do lugar ideal vai depender do gosto do casal e do orçamento reservado para a viagem. Assim, uma lua de mel memorável pode acontecer tanto em um romântico bangalô na Polinésia Francesa quanto em um destino nacional mais econômico.

Então, para ajudar em sua saborosa tarefa de decidir entre os melhores destinos para uma lua de mel inesquecível, nós preparamos este artigo. Leia e mostre para o seu amor!

1. Trancoso – Bahia

Há alguns anos, Trancoso era apenas um pequeno vilarejo de pescadores no sul da Bahia, que foi descoberto pelos hippies e caiu no gosto da turma mais alternativa. Hoje, é um destino apreciado por celebridades, mas ainda conserva sua simplicidade.

Com praias lindas, de areia clara e água morna, Trancoso é para quem quer sossego, mas com boa infraestrutura hoteleira e comercial. O Quadrado, a pequena praça central, é um charme só, com a igrejinha de São João Batista e suas casinhas coloridas que abrigam bares, restaurantes e lojas onde você encontra desde artesanato até marcas famosas.

As praias centrais e com mais estrutura são a dos Nativos e dos Coqueiros, mas você pode dar uma longa caminhada na areia com o seu amor e alcançar as mais distantes, como a do Taípe, com belas falésias, e a do Rio da Barra. A famosa praia do Espelho, rodeada por coqueiros, é apontada como uma das mais bonitas do Brasil.

Há ótimas pousadas por lá, mas se preferir resort com sistema all inclusive escolha o Club Med Trancoso, na praia do Taípe. É só não se esquecer de que ele atrai muitas famílias com crianças, o que pode não agradar a alguns casais em lua de mel.

2. Arraial D’Ajuda – Bahia

Para chegar a esse paraíso, basta transpor o rio Buranhém pela balsa, partindo de Porto Seguro, onde fica o aeroporto mais próximo. Não há ponte, então você atravessa com seu carro, ou então pode cruzar o rio na balsa e depois pegar uma das vans que esperam na outra margem para levar os visitantes até o centrinho.

Arraial D’Ajuda fica bem perto de Trancoso, mas é um pouco maior e oferece muitas opções de restaurantes e hospedagem. A rua principal, que desce para as praias, é cheia de lojas charmosas, desde as simples às mais sofisticadas.

As praias de Mucugê, Parracho e Pitinga são facilmente alcançáveis a pé e oferecem bons lugares para comer e se hospedar.

3. Fernando de Noronha – Pernambuco

Este é o destino para casais com um gostinho pela aventura, que apreciam natureza exuberante, mar azul e trilhas em cenários espetaculares, bem longe do ambiente urbano.

Se Noronha for sua opção, o ideal é se preparar com muita antecedência, pois há restrições quanto ao número de pessoas que entram no arquipélago. O acesso é somente por aviões, não por barcos. Os preços para uma lua de mel no arquipélago será mais alto do que em outros destinos nordestinos.

Mesmo assim, você terá sua lua de mel de sonhos em um dos lugares mais belos do mundo. As praias de Fernando de Noronha estão entre as primeiras em qualquer lista de praias mais bonitas do país e do mundo. Duvida? Faça uma pesquisa e veja quantas vezes encontrará nomes como Baía dos Porcos, Baía do Sancho e Praia do Leão no ranking das melhores.

E depois de curtir as belezas das praias, no final da tarde o casal apaixonado pode se deslumbrar com o pôr do sol no Mirante do Boldró.

4. San Andrés e Cartagena – Colômbia

A primeira sugestão internacional da nossa lista é essa pequena ilha do Caribe, que se alcança de avião, partindo de Cartagena, na Colômbia. Assim, o casal ganha dois destinos incríveis em uma só viagem de lua de mel.

A colombiana Cartagena das Índias foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e é cercada por muralhas seculares: um prato cheio para quem gosta de história e cultura. Reserve alguns dias lá e depois voe para San Andrés, para mergulhar com o seu amor nas águas azuis do mar do Caribe.

As atividades aquáticas são muitas, incluindo snorkel ou mergulho de cilindro, para admirar as formações de corais e os peixes coloridos.

No ambiente multicultural da ilha, nota-se influência inglesa, espanhola, holandesa e africana, o que se reflete nos costumes, na gastronomia e na música.

5. Punta Cana – República Dominicana

Entre os melhores destinos para uma lua de mel inesquecível, Punta Cana é um dos mais procurados pelos recém-casados. Fama não acontece por acaso, não é? Então, acredite que esse paraíso na costa leste da República Dominicana, no Caribe, é aposta sem erro.

Os resorts all inclusive de Punta Cana são maravilhosos e alguns até oferecem preços melhores do que os praticados por estabelecimentos do mesmo nível no Brasil.

Mas, ainda que seja tentador simplesmente esquecer da vida nos braços de seu amor no conforto do resort, não dá para perder os melhores passeios. A praia do Juanillo, em Cap Cana, de areia branquinha, águas calmas em tons de turquesa e um belo coqueiral, é uma das mais bonitas do lugar. Imperdível!

6. St. Barth – Antilhas francesas

Saint-Barthélemy, Saint-Barts ou St. Barth é uma ilha pertencente à França que fica na imensidão azul do mar do Caribe. É destino de ricos e famosos do mundo inteiro, então não se surpreenda se der de cara com Tom Hanks, Kate Moss, Beyoncé ou Cristiano Ronaldo circulando pela ilha.

O ambiente é uma mistura de Europa com Caribe, mas o português é muito ouvido por lá, já que grande parte da população fixa é de portugueses. Você ainda pode se comunicar em francês ou inglês.

Mesmo sendo um destino famoso internacionalmente, St. Barth é democrática e oferece as condições perfeitas para uma lua de mel inesquecível também para um casal que não é milionário.

7. Cancún – México

Se você acha que St. Barth pode ser um pouco intimidante, com certeza vai ficar muito à vontade em Cancún, que não fica atrás de nenhum destino do Caribe.

Localizado na região conhecida como Riviera Maia, esse paraíso mexicano também tem águas mornas e azuis, areia branquinha, resorts maravilhosos e uma vida noturna bem agitada, para dançar muita salsa.

Cancún tem de tudo para todo gosto, desde passeios culturais, esportes aquáticos, nado com golfinhos, parques temáticos e shopping centers com bons preços para quem adora comprar.

E, como se não bastasse, ainda tem as vizinhas Playa del Carmen, Tulum e a ilha de Cozumel, tão imperdíveis quanto Cancún. Só há um porém: se seu casamento for em setembro ou outubro, é melhor escolher outro destino, pois o risco de furacões em Cancún nessa época é considerável.

8. Portugal

A Europa toda é um destino incrível para uma lua de mel, mas Portugal tem um quê de especial. Isso os europeus já descobriram há alguns anos, então prepare-se para encontrar um ambiente colorido e multicultural ao circular pelas ruas das cidades portuguesas.

O país é pequeno, mas os atrativos são muitos:

  • no norte, a região do Porto reserva atrações culturais, históricas e naturais, além da rica gastronomia, dos vinhos excelentes e das belas praias;
  • mais ao centro, a cidade universitária de Coimbra, a Serra da Estrela e a religiosidade de Fátima atraem milhares de visitantes. E há praias também, como as de Nazaré, famosa pelas ondas gigantes;
  • na região de Lisboa, a charmosa capital, visita-se Belém, dos famosos pastéis, Sintra com seus castelos, e mais praias, como Cascais, Estoril e Setúbal;
  • no Alentejo, encontra-se a histórica Évora, as aldeias típicas do interior e mais praias lindas, como as da Costa Vicentina;
  • no sul, na região o Algarve, as praias são deslumbrantes em lugares como Lagos, Albufeira, Faro e Tavira.

Muitos voos ligam o Brasil diretamente a Portugal, então é só fazer as malas e voar para sua lua de mel inesquecível.

9. Itália

Outro destino europeu delicioso para a lua de mel perfeita é a Itália. Rica em gastronomia, produtora de vinhos renomados e um dos centros das antigas civilizações, passear por esse país é como voltar no tempo, para a época áurea do poderoso Império Romano.

A Itália é toda imperdível, mas se você precisar mesmo escolher três destinos, não tenha dúvidas:

  • Veneza, na região do Vêneto, com seus canais, gôndolas e seu labirinto de becos que levam à impactante Praça São Marcos com a Basílica e o Palácio dos Dodges;
  • a Toscana e sua capital Florença, que é como uma cidade-museu, para quem gosta de arte e cultura — além de Siena, San Gimignano e as regiões produtoras de vinhos famosos, como Chianti;
  • a apaixonante capital Roma, que já contém amor no próprio nome, com seus monumentos milenares, como o Coliseu e o Fórum Romano, além do Vaticano com a impressionante Basílica de São Pedro e os museus com a Capela Sistina.

10. Grécia

Sim, as ilhas gregas, como as famosas Mykonos e Santorini, são um cenário deslumbrante para sua lua de mel, mas não se esqueça das maravilhas da Grécia continental também.

Na capital Atenas, deslumbre-se com os templos da antiguidade clássica no alto da Acrópole, com destaque para o famoso Partenon. O pitoresco bairro histórico Plaka é o lugar para se perder nas ruelas estreitas cheias de restaurantes, bares e lojinhas charmosas. Escolha um restaurante bem típico para experimentar a moussaka.

No norte do país, na região da Tessália, o casal vai ficar de queixo caído em Meteora, onde fica um dos mais importantes conjuntos de mosteiros do Cristianismo Oriental, pendurados no topo dos rochedos.

Então, lembre-se: muito além das ilhas paradisíacas, a Grécia inteira é um paraíso histórico e cultural.

11. Polinésia Francesa

Pertencente à França, a Polinésia é um conjunto de 118 ilhas no oceano Pacífico, que inclui destinos de sonho para lua de mel, como o Tahiti, Moorea e Bora Bora.

Já viu fotos em publicidade de agências de viagem mostrando charmosos bangalôs ligados por passarelas sobre um mar de um azul-turquesa inacreditável? Provavelmente foram tiradas na Polinésia Francesa.

Cada ilha tem suas peculiaridades, então fica difícil escolher a mais bonita. Tahiti, a maior, é onde fica a capital Papeete. Moorea fica bem perto, podendo até ser vista a partir de Papeete em dias claros. Bora Bora é a mais famosa, com seus luxuosos bangalôs. Taha’a e Raiatea são duas preciosidades que podem ser visitadas de uma só vez.

Todas lindas e ideais para uma lua de mel inesquecível. Difícil vai ser escolher!

12. Havaí – Estados Unidos da América

O Havaí é um estado americano, mas situa-se na imensidão do oceano Pacífico, bem longe do continente. O arquipélago é farto em belezas naturais, como belíssimas praias, montanhas, vulcões, florestas, cachoeiras e também grandes centros urbanos, para quem preferir.

Entre as incontáveis atrações do Havaí, vamos listar algumas, mas já adiantamos que existem muitas mais:

  • Honolulu, a capital do arquipélago na ilha de Oahu, é o grande centro urbano onde fica o aeroporto internacional;
  • a famosa praia de Waikiki, com muitos resorts de luxo e muito agito, também fica em Oahu;
  • ainda em Oahu, a North Shore reserva praias magníficas como a Waimea Bay e a Sunset Beach;
  • na costa sudeste da ilha de Oahu, Hanauma Bay, na cratera de um vulcão, é perfeita para snorkel, pois os recifes de corais formam um aquário natural para mergulho;
  • a Big Island, a maior do arquipélago, é o paraíso da diversidade, com muitos parques, cachoeiras, paredões, o vulcão ativo Kilauea, e ainda praias magníficas, de areia branca ou preta;
  • Kauai é a ilha das trilhas e praias desertas, e esconde a deslumbrante Shipwreck beach;
  • Maui é um paraíso com florestas, cachoeiras e praias de areia branca, preta e até vermelha, além do impressionante vulcão Haleakala.

Nossa lista de melhores destinos para lua de mel seria inesgotável, pois o mundo está cheio de lugares magníficos para a celebração do início de uma vida a dois. Então, escolham juntos o paraíso para onde voarão lado a lado.

Melhores destinos para lua de mel

Esperamos que nossas sugestões sejam úteis para sua decisão. E não perca nenhuma novidade Azul: curta nosso perfil no Facebook!