Vibrante, colorida e solar: essa é Miami! Um dos principais destinos turísticos dos Estados Unidos, a cidade reúne atrações e lugares para visitar que vão encher os olhos de qualquer viajante.

Para ajudá-lo a se divertir durante sua viagem, reunimos algumas recomendações sobre o que fazer em Miami, além de sugestões de passeios em Miami Beach e em Key West, que ficam na mesma região. Confira abaixo:

Miami

Miami é um destino muito procurado por brasileiros que desejam fazer compras, aproveitar o clima americano e as temperaturas amenas locais. No entanto, a cidade também apresenta inúmeros outros atrativos que vão além de outlets e de grandes lojas.

A Flórida, estado onde Miami está localizada, é o ponto mais próximo entre Brasil e Estados Unidos. Existem voos saindo dos principais aeroportos brasileiros, e é preciso estar com o visto americano em dia para realizar essa jornada.

Anote nossas sugestões imperdíveis sobre o que fazer em Miami e aproveite ao máximo seu tempo na cidade!

Ande de barco pelas águas da Biscayne Bay

Miami e Miami Beach são banhadas pelas águas da Biscayne Bay, que foram transformadas em Parque Nacional. Não deixe de andar de barco e de aproveitar a vista inusitada do skyline de Miami.

Se você fizer o passeio ao final do dia, quando as cores do pôr do sol tingem o céu local de tons de rosa, amarelo e laranja, as memórias criadas vão ser inesquecíveis.

Assista a um jogo da NBA

Cidade-sede do time Miami Heat, é quase impossível ir até Miami e não tentar ver um jogo da NBA, a National Basketball Association.

Mesmo se você não gostar de basquete e de esportes, os jogos são verdadeiros espetáculos e contam com animações de líderes de torcidas e apresentações artísticas de intervalo. Os eventos são tão dinâmicos que a experiência vai valer a pena e ficar guardada na memória!

Tire fotos pelo Wynwood District

O Wynwood District estava abandonado há anos, mas passou por uma onda de revitalização recente. Hoje, ele abriga comércios e lojas e é considerado um dos bairros boêmios mais divertidos de Miami.

Uma das coisas legais para fazer em Miami é passear pelo Wynwood District e aproveitar as inúmeras obras de grafite e de arte a céu aberto. Aprecie as expressões artísticas e tire fotos incríveis com elas como plano de fundo.

Coma no Bayside Marketplace

O Bayside Marketplace é um dos shoppings mais legais de Miami. A cidade é ensolarada e tem temperaturas agradáveis durante boa parte do ano. Por conta disso, é um desperdício passar a viagem inteira dentro de shoppings e não curtir nada os ambientes abertos.

O Bayside Marketplace tem o diferencial de ser um shopping a céu aberto, com alamedas amplas e descobertas, formando um ambiente muito agradável e diferente daquilo que encontramos no Brasil.

Um programa legal em Bayside Marketplace é aproveitar para almoçar e fazer uma pausa das compras nos restaurantes que ficam à beira da Biscayne Bay. A vista é de tirar o fôlego.

Caminhe por Downtown Miami

Downtown Miami é o distrito financeiro local, onde estão localizados os hotéis voltados para o público que passa por lá a negócios. A vista do skyline é inspiradora e as luzes da cidade vão deixá-lo encantado.

É em Downtown Miami que está localizada a American Airlines Arena, onde os jogos da NBA do Miami Heat costumam acontecer. Se sua viagem já tem data, verifique aqui se tem algum jogo de basquete marcado durante sua estadia em Miami.

Vá a Little Havana

Little Havana é o bairro latino de Miami. Por lá, é possível encontrar placas, anúncios, banners e letreiros em espanhol, em uma quantidade maior do que aqueles que estão em inglês.

Aproveite para tirar foto com as esculturas de galo, símbolos de Little Havana. Elas ficam na Calle 8, a rua principal dessa vizinhança.

Visite galerias de arte no Design District

O Design District é um dos bairros mais característicos de Miami. Diferentemente de Downtown, os prédios ali são baixos e antigos, com uma arquitetura peculiar.

É lá que ficam as grandes galerias de arte e lojas de decoração de Miami. Se sobrou espaço na mala, uma opção é visitar o Design District e adquirir alguma obra de arte local característica.

Lá também estão lojas de marcas mundialmente famosas, como da Christian Louboutin e uma flagship store da Adidas, a Y-3, que oferece roupas do estilista japonês Yohji Yamamoto.

Descanse no Matheson Hammock Park

Pouco visado pelos turistas, o Matheson Hammock Park oferece um tipo de praia diferente do que os brasileiros estão acostumados. Essa é uma grande piscina natural de água do mar. Calma e tranquila, ela é ideal para quem viaja com crianças.

Com toda a estrutura de um parque natural, aqui é possível encontrar banheiros, restaurantes e serviços de aluguel de cadeiras e praias, para aproveitar sem precisar se preocupar com nada.

Veja os pontos turísticos

Apesar de ser mais frequentada por quem quer fazer compras, Miami também oferece pontos turísticos diversificados e divertidos. Confira!

Fairchild Tropical Botanic Garden

O Farichild Tropical Botanic Garden é o jardim botânico da cidade, e é pouco procurado por turistas. Se você quer fazer amizade com moradores de Miami, esse é um local interessante para visitar.

Ao todo, o jardim botânico tem 34 hectares de extensão e reúne mais de 3.500 espécies de plantas. Há também um borboletário que enche os olhos dos visitantes.

Vizcaya Museum and Gardens

O Vizcaya Museum and Gardens é uma grande mansão em estilo renascentista, construída entre 1914 e 1916. Os interiores foram preservados, e fazer um passeio por lá é como viajar na história e emergir na Miami do século passado. O Vizcaya fica na vizinhança de Coconut Grove, no coração de Miami, e tem 34 quartos.

Ao lado da Biscayne Bay, visite a mansão durante o entardecer e aproveite uma vista singular e espetacular das águas que banham Miami, durante o pôr do sol.

Miami Seaquarium

O Miami Seaquarium é uma opção de o que fazer em Miami caso você esteja viajando com crianças. Um dos aquários mais antigos dos Estados Unidos, ele oferece opções que vão além de peixes e de tanques de água, como a chance de nadar com golfinhos e de criar memórias únicas.

Shoppings

Não dá para visitar Miami sem conhecer nenhum shopping ou loja, não é mesmo? Além do Bayside Marketplace, existem muitas outras opções de lugares para fazer compras na cidade. Confira alguns deles abaixo!

The Village of Merrick Park

O The Village of Merrick Park é um dos melhores shoppings de Miami e fica a apenas 20 minutos de distância de carro do aeroporto de Miami, em uma região conhecida como Coral Gables.

O estabelecimento oferece um aplicativo para celular que mostra as vagas de estacionamento livres, além de novidades nas lojas locais e também um mapa com a localização de todos os pontos de interesse.

O local oferece lojas como Victoria’s Secret, Sephora, Carolina Herrera, Lacoste, Kate Spade, Gucci, além de outras 90 opções.

Bal Harbour Shops

O Bal Harbour Shops oferece opções de luxo para quem busca diversificar suas compras. O estabelecimento fica a cerca de 50 minutos de carro do Aeroporto de Miami e é todo decorado com aquários e amplas esplanadas.

Ele reúne grifes como Alexander McQueen, Chanel, Stella McCartney, Oscar de la Renta, Prada e Tory Burch.

Vá a bons restaurantes

Como toda cidade turística, Miami reúne restaurantes deliciosos e singulares. Aproveite sua estadia por lá para conhecer alguns deles e experienciar uma gastronomia que tem influências americanas e caribenhas.

Joe’s Stone Crab

O Joe’s Stone Crab é um dos restaurantes mais famosos e tradicionais de Miami. Aberto de outubro a maio, quando é época de caranguejo, esse estabelecimento traz multidões em busca de frutos do mar frescos!

Outra grande atração da casa é a Key Lime Pie, uma sobremesa tradicional da Flórida. Ela se assemelha muito à nossa torta de limão, mas com um sabor mais azedo.

El Tucán

El Tucán é uma mistura de restaurante e cabaret à moda antiga. Resgatando a estética da década de 50, ele é um dos maiores sucessos da cidade, com shows acrobáticos e muita música latina.

Sugar Bar

O Sugar Bar foi eleito pela revista Condé Nast Traveller como um dos dez melhores bares de rooftop dos Estados Unidos.

Por lá, aproveite para apreciar a vista da Biscayne Bay e do skyline de Miami, além de se deliciar com tapas e aperitivos únicos feitos com inspiração na culinária asiática.

Michael’s Genuine Food

Localizado no coração do Design District, o Michael’s Genuine Food oferece comida fresca, feita com ingredientes locais. No domingo, não deixe de experimentar o famoso brunch oferecido pelo restaurante e aproveite Miami como um típico morador local.

Ball and Chain

O Ball and Chain é um bar de música ao vivo que fica em Little Havana. Tradicional, ele existe no mesmo endereço desde 1935, com decoração retrô. Artistas de diferentes ritmos se apresentam por ali. Enquanto você se delicia com a comida, que tal aproveitar e arriscar uns passinhos de salsa?

Miami Beach

Miami Beach não é um bairro de Miami, mas sim uma grande ilha que fica logo em frente à cidade. A distância entre o Aeroporto de Miami e Miami Beach é de apenas 30 minutos.

É em Miami Beach que costumam ficar os grandes hotéis e resorts de férias, enquanto em Miami ficam os estabelecimentos mais voltados para a área de negócios e para executivos.

A ilha é dividida em três setores diferentes: South Beach, North Beach e Mid Beach.

Confira todas as nossas recomendações sobre o que fazer em Miami Beach!

Tome sol no Haulover Beach Park

O Haulover Beach Park fica em North Beach, ao norte, e é um verdadeiro refúgio para quem não quer deixar de aproveitar as praias de Miami.

À beira da praia, esse parque não é tão procurado por turistas e costuma ficar mais tranquilo. A areia é bem branca e fofa e o mar tem o tom azul-esverdeado que marca as águas dessa região do mundo.

O nudismo é liberado na área norte do Haulover Beack Park.

Caminhe pela Lincoln Road

A Lincoln Road é uma das principais avenidas de Miami Beach. O local conta com muitas lojas e é uma boa opção para quem não gosta de shoppings fechados e de outlets.

Aproveite as lojas locais da MAC, H&M, Forever 21 e Victoria’s Secret. Curiosamente, a Licoln Road também abriga uma loja da tradicional marca brasileira Havaianas. É legal entrar lá e ver como os preços dos famosos chinelos são bem diferentes no exterior.

Passeie de carro na Ocean Drive

A Ocean Drive é mais uma avenida famosa de Miami Beach. É lá que está localizado o Art Déco District, com seus prédios típicos das décadas de 20, 30 e 40. Andar pela Ocean Drive é reconhecer os cenários de cartão-postal que são marca tradicional de Miami.

Recentemente, foi inaugurado ali o Art Déco Museum, que conta a história de Miami Beach. É nesse endereço que se encontram também os tours a pé que ensinam um pouco mais da história da Ocean Drive e dos principais prédios e hotéis da região.

Aproveite as baladas de Miami Beach

Miami Beach tem uma vida noturna agitada, considerada uma das melhores do mundo. São baladas, bares e boates de diversos tipos e estilos e com os mais variados preços. O ideal é pesquisar e encontrar uma adequada ao seu estilo pessoal.

Uma sugestão é a Balada LIV, localizada no Hotel Fontainebleau, em Miami Beach. É um dos lugares mais frequentados por celebridades, além de ter uma decoração luxuosa.

Se você prefere uma noite latina, com salsa, merengue e muita tequila, dirija-se ao Mango’s Tropical Miami, em South Beach.

Key West

Key West fica a apenas 260 quilômetros do Aeroporto de Miami e a estrada é composta por diversas pontes que atravessam pequenas ilhas, em um cenário de tirar o fôlego. Para muitos turismólogos, esse é um dos trajetos de rodovia mais bonitos do mundo.

Key West é o ponto mais ao sul de todo o território continental dos Estados Unidos, e a ilha fica a apenas 170 quilômetros de Havana, ou seja, ela é fisicamente mais perto de Cuba que de Miami.

A ilha de Key West foi escolhida como morada pelo escritor Ernest Hemingway e, por lá, é possível visitar a casa dele, transformada em memorial.

Curiosamente, o museu também é a residência de vários gatos que, em vez de terem 5 dedos nas patas, têm 6. Hemingway ganhou um gato assim de presente do capitão de um navio e, hoje, os descendentes desse felino seguem morando ali.

Por ser banhada pelo Mar do Caribe, Key West conta com praias de tirar o fôlego, com águas transparentes e as areias fofas típicas.

O que fazer em Miami

Gostou de conhecer nossas recomendações sobre o que fazer em Miami? Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo sobre turismo, destinos pelo mundo e viagens. Não fique de fora dessa!