A pandemia ocasionada pelo coronavírus fez com que precisássemos cancelar viagens já marcadas e refazer os planos para o ano. O distanciamento social e as quarentenas compulsórias ao redor do mundo afetaram drasticamente o turismo, deixando pairar uma pergunta: quais são os países para viajar mais indicados quando a pandemia acabar?

Mais do que levar em conta o seu desejo de conhecer determinado local, será preciso considerar quais países têm cenários animadores de combate à COVID-19 e os que terão suas fronteiras abertas aos visitantes. Como sabemos que essa situação terá fim, o momento é propício para se informar e, claro, planejar a próxima viagem!

Por isso, fizemos uma lista com 6 países para viajar após a pandemia que, se já não estavam nos seus sonhos, certamente entrarão. Vamos lá?

Quais países visitar após a pandemia?

Na prática, as viagens internacionais só retomarão o ritmo depois que os órgãos de saúde competentes derem o aval de segurança e os países voltarem a receber visitantes. Até lá, o fim das quarentenas, a diminuição no número de casos e a reabertura gradual das atrações turísticas sinalizará aos viajantes quais lugares conhecer primeiro.

Apaixone-se pela nossa seleção a seguir e faça a sua própria lista depois!

1. Espanha

A Europa é um dos continentes mais afetados pelo coronavírus, ainda que muitos países do grupo não tenham sofrido severamente com a doença provocada por ele. Outros, mesmo com dados devastadores, tiveram uma resposta rápida e rígida para conter a contaminação. Para a alegria e o alívio de todos, estão voltando à vida normal.

É o caso da Espanha, que saiu do estado de alerta após 3 meses. Além disso, o sul do país foi menos afetado, evidenciando excelentes destinos para viagem. Se o seu sonho é conhecer a Espanha, não deixe de visitar a belíssima Sevilha, capital da região da Andaluzia, ilustre pela tradicional dança flamenca.

Aproveite e dê um pulo em Granada e se surpreenda com as enormes construções medievais, cercadas por espelhos d’água e colinas estonteantes. Garanta com antecedência seu ingresso para Alhambra, um complexo de palácios cuja arquitetura islâmica, riquíssima em detalhes, faz desse um dos locais mais visitados da Espanha.

2. Argentina

Nossos vizinhos também souberam lidar muito bem com o coronavírus, contendo a sua disseminação de maneira exemplar. A Argentina está entre os países para viajar após a pandemia porque, além do status sanitário positivo, é um destino mais em conta por causa do dólar.

Por lá, um dos lugares mais procurados pelos brasileiros é Bariloche, já que é uma incrível oportunidade de ver e curtir a neve. Entretanto, nem só de estações de esqui vive essa cidade. As atrações do verão são tão encantadoras quanto às do inverno, dando a chance para os turistas se deleitarem nos balneários e aproveitarem a cidade em um clima ameno.

3. Estônia

Os Países Bálticos também tiveram muito sucesso no combate à pandemia, sendo a primeira região a abrir suas fronteiras, ao passo que os demais países do bloco europeu fechavam a entrada para estrangeiros. Tomando todas as medidas de segurança, a Estônia se destaca como destino essencial aos que sonham conhecer o norte do continente.

Formada por uma região continental e outra insular — são mais de 1500 ilhas em um arquipélago de paisagens deslumbrantes —, a Estônia também abriga um patrimônio mundial da humanidade. É o centro histórico de Tallinn, capital do país. Não deixe que a cidade seja apenas a sua porta de entrada!

4. Butão

Até a data da elaboração deste artigo, o Butão não contabilizava nenhuma morte por coronavírus. Localizado no extremo leste do majestoso Himalaia, esse país regido por uma monarquia budista já esteve entre as primeiras posições do ranking dos países mais felizes do mundo, no Happy Planet Index.

Visitando o país, você terá contato com a cultura de bem-estar desenvolvida pelo governo e pela população, estilo de vida este responsável pelos altos índices de felicidade de seus cidadãos. As íngremes montanhas e seus profundos vales são encravados por mosteiros de beleza singular, com a característica arquitetura asiática.

O mosteiro de Taktsang, ou Ninho do Tigre, é o mais famoso e sagrado templo butanês. Construído à beira de penhascos, cercando uma caverna, o monastério faz um convite à reflexão e à espiritualidade — as 5 horas do passeio (incluindo subida, parada e descida) proporcionam bons momentos para isso.

5. Holanda

Após passar por períodos críticos, a Holanda se prepara para reabrir seu território aos turistas. De forma gradual, o país retoma as atividades e espera seus visitantes com cautela e segurança.

Em 2020, quando se completam 75 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, a Holanda comemora e relembra o passado como uma forma de aprendizado. Se você curte destinos culturais, vai adorar passar por Amsterdã, que ostenta o Museu de Van Gogh e resguarda a casa onde Anne Frank se escondeu durante a guerra.

Com um sistema ferroviário espetacular, você consegue visitar diversas cidades do entorno e se deslumbrar com as paisagens durante as viagens de trens. Inclua no seu roteiro De Rijp, Monnickendam e Wijk bij Duurstede.

6. Porto Rico

Se você mal pode esperar para curtir o sol dourando a sua pele quando a pandemia acabar, coloque Porto Rico na lista de países para viajar. As inúmeras praias paradisíacas e o azul-turquesa característico do Mar do Caribe vão encher seus olhos e fazer o arquipélago entrar para a sua lista de “países que quero visitar novamente”.

San Juan, capital e a maior das ilhas, tem a famosa Isla Verde, região conhecida pelo agito em torno de hotéis, bares e cassinos. Contudo, não deixe de considerar a visita a outras ilhas, como Saint Martin, que tem lugares badalados, mas reserva praias tranquilas a quem deseja aproveitar a estupenda natureza.

Como planejar a viagem?

Chegando até aqui, você já deve estar com a expectativa nas alturas, não é mesmo? Que ótima sensação! Agarre-se nela para começar a planejar a sua próxima viagem — apenas tenha cuidado para não se precipitar e, mais tarde, ter que refazer os planos.

Tome este momento para pesquisar, pensar e elaborar com calma o passeio. Assim, você não deixa passar nenhum detalhe nem ponto turístico no seu destino, como também consegue se organizar financeiramente para relaxar quando esta fase acabar.

Lembre-se de que a Azul é sua parceira de viagem e que estamos sempre prontos para ajudar você a encontrar o melhor momento para curtir as suas merecidas férias. Então, inspire-se, planeje-se e deixe que do resto nós cuidamos para que a sua experiência até o seu destino seja impecável.

Já decidiu para quais países vai viajar depois da pandemia? Então, visite o nosso site, selecione as melhores opções para você e compre a sua passagem conosco!

Qual a viagem ideal para sua famíliaPowered by Rock Convert