Seja para fugir da rotina diária e curtir um final de semana, seja para aproveitar as férias, pegar um voo direto e ir para um resort para família, essa é sempre uma decisão para relaxar. Diferente de uma pousada ou de um hotel, esse tipo de estabelecimento oferece uma infraestrutura muito mais completa, reunindo lazer, conforto e gastronomia em um só lugar.

Afinal de contas, como escolher um resort ideal para curtir com a família? Com tantas opções disponíveis, a decisão vai sempre depender das atividades que vocês mais gostam, do estilo pessoal e, claro, do orçamento que a família tem disponível.

Há opções para atender aos mais variados perfis de turistas. Então, para ajudar você a escolher um lugar perfeito, trouxemos algumas indicações do que considerar nesse momento e ainda uma lista com os 7 melhores resorts do Brasil para viajar com a família. Continue acompanhando e aproveite! Boa leitura!

O que considerar na escolha do resort para família?

Não quer errar na hora de escolher o resort para família? Então é preciso considerar alguns fatores. Confira quais são eles a seguir!

Analise todas as opções de lazer e atividades oferecidas pelo resort

Os resorts são bem conhecidos pela infraestrutura que oferecem para o entretenimento e para o lazer de seus hóspedes. As hospedagens, na maioria das vezes, incluem piscinas, serviços de estética, hidromassagem, atividades físicas, recreação e contato com a natureza. Há alternativas para as pessoas que buscam mais um lugar para relaxar, assim como também existem locais para os aventureiros que estão procurando um programa diferente.

Se você quer, por exemplo, que as crianças se divirtam bastante, é importante pesquisar sobre as opções de lazer que o resort oferece. Uma informação valiosa: procure analisar a faixa etária das atrações, pois muitos locais oferecem opções de lazer excelentes para crianças maiores, porém, não têm muitas atividades para as crianças pequenas e para os bebês.

O contrário também é verdade, pois pode ser que você escolha um resort que tenha brinquedos e atrações para crianças pequenas, sem considerar as crianças maiores, quase na adolescência. Além disso, é importante verificar se o resort oferece equipe e espaços especiais de recreação para a meninada.

Verifique a segurança que o local oferece

Não se pode negar que uma das maiores preocupações dos pais é com a segurança das crianças. Sobretudo, quando se está fazendo uma viagem para um lugar grande e que ainda é desconhecido, como os resorts.

Por isso, quando estiver decidindo para onde vai com a família, veja se o local conta com segurança 24h por dia nas áreas comuns, nas piscinas e nas outras atividades. Afinal de contas, a viagem em família é para se divertir, não passar o tempo todo preocupado com a segurança dos pequenos.

Entenda qual o tipo de pensão oferecido

Se você está procurando o resort ideal para sua viagem, certamente já se deparou com os termos bem conhecidos: pensão completa, meia pensão e all inclusive. Esses tipos de serviço estão ligados às refeições que a hospedagem oferece.

Embora o all inclusive pareça ser a melhor opção, quando falamos de uma viagem em família é bom saber que a meia pensão pode acabar sendo o regime mais apropriado. Isso acontece, pois, com ele, você e seus familiares vão ter direito ao café da manhã e ao almoço nos restaurantes do local, além da flexibilidade para conhecer e aproveitar a região do entorno do resort na hora do jantar, ou então escolher pelos restaurantes presentes no lugar.

Confira as acomodações

Há alguns aspectos básicos nas acomodações do resort que você deve considerar para que a estadia seja agradável e relaxante, como:

  • frigobar;
  • TV a cabo;
  • secador de cabelo;
  • Wi-Fi;
  • ar-condicionado.

Esses são os itens indispensáveis. Lembrando que alguns locais ainda oferecerem comodidades a mais, como sala de estar, banheiras de hidromassagem e até mesmo lareira.

Mas você ainda pode escolher quartos de uma categoria melhor, como os bangalôs, as suítes etc. Esses, na realidade, são as melhores alternativas se o que você busca é realmente sossego. Verifique se as acomodações estão bem afastadas das áreas comuns, como parquinho e piscina, pois esses espaços geralmente têm mais barulho.

Além disso, é sempre importante analisar se o quarto é bem claro, espaçoso e arejado. Sabemos que o objetivo não é passar muito tempo nos quartos, no entanto, noites bem-dormidas são fundamentais para que o próximo dia seja recheado de diversão.

Verifique se a gastronomia agrada você e sua família

A gastronomia é um dos grandes atrativos no momento de escolher um resort para família. Do café da manhã até o aguardado jantar, esses lugares oferecem um cardápio completo de pratos, drinks e bebidas com sabores e temperos que agradam aos paladares mais exigentes.

Por isso, antes de tomar a decisão e fazer sua reserva, confira as opções de alimentação — especialidades de cozinha e diferenciais — e saiba tudo o que está incluso no pacote. Existem resorts em que o café da manhã está incluso, outros em que toda a alimentação é cobrada à parte ou até mesmo a pensão completa: café da manhã, almoço e jantar fazem parte da diária.

Quais os 7 melhores resorts do Brasil para ir com a família?

Veja, a seguir, os melhores resorts para ir com a família no Brasil, considerando os conselhos que demos anteriormente!

1. Beach Park Acqua Resort, no Ceará

O Beach Park Acqua Resort conta com 145 apartamentos que ficam à beira-mar, sendo, portanto, o destino ideal para aqueles que gostam desse clima que mistura momentos de descanso com muito lazer. O hotel fica localizado no Porto de Dunas, bem próximo de Fortaleza e a boa notícia é que opções de voos para a cidade nunca faltam. 

Os tobogãs gigantes ficam bem próximos aos quartos e o resort ainda oferece restaurante, kids club, loja de conveniência, sala de ginástica, jacuzzi, playground e piscinas, sendo que uma delas tem fundo infinito. É uma opção ideal para quem deseja ter um parque aquático inteiro totalmente à sua disposição ao longo do dia com bastante comodidade e conforto, permitindo que as crianças gastem muita energia.

2. Rio Quente Resorts, em Goiás

A maior atração do balneário de Caldas Novas é, sem dúvidas, o complexo do Rio Quente Resorts. O resort tem dois parques aquáticos de águas quentes, e o melhor é que a entrada e o translado são gratuitos para hóspedes: o Hot Park e o Parque das Fontes. Estando na região, você também pode conhecer o Parque Estadual da Serra, que é uma zona totalmente protegida e que cuida das nascentes hidrotermais que estão em toda a região.

Esse resort está localizado a 27 km da cidade e do Aeroporto de Caldas Novas. Com sete hotéis, o Rio Quente Resorts também conta com o Hot Park, um incrível parque aquático de água quente, estando entre os melhores do mundo, com espaços exclusivos para crianças e até uma escolinha de surfe.

3. Nannai Resort & Spa, em Pernambuco

O Nannai está localizado em Porto de Galinhas e sempre foi reconhecido como um dos resorts mais luxuosos do país. Com certeza é um resort que merece os elogios e os títulos que conquista por aí. Os bangalôs são perfeitos para as pessoas que buscam uma lua de mel com muito charme e bem tranquila sem sair do Brasil.

O resort oferece charmosas espreguiçadeiras e muitos outros serviços na praia. Barcos à vela, caiaques e snorkel são algumas das vantagens que são ofertadas aos hóspedes sem um custo adicional. Embora exista toda essa aura mais romântica, ele também aceita crianças, contando com espaços reservados para a recreação dos pequenos.

4. Iberostar Praia do Forte, na Bahia

Esse é um resort 5 estrelas que conta com serviço all inclusive, na beira da Praia do Forte. O luxuoso resort tem 536 apartamentos (apartamentos duplos, suítes presidenciais e suítes juniores). Você pode escolher qual é o melhor para acolher a sua família.

Para quem quer se alimentar bem, existe mais de um incrível restaurante com comida típica do local. Sem contar que há também um maravilhoso spa, sendo o lugar perfeito para quem quer relaxar. Ainda existem diversas opções para praticar esportes, como quadra de vôlei, de tênis, tiro ao alvo e futebol de areia.

As crianças vão curtir bastante sua piscina exclusiva e os playgrounds aquáticos, e os adolescentes certamente vão aproveitar o espaço com videogames e Wi-Fi. Depois de um dia repleto de atividades, todos da família podem relaxar nas jacuzzis ou ainda assistir aos espetáculos de teatro, música e muito mais.

5. Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, em Natal

O que acha de combinar as belas dunas de Natal com uma magnífica mata verde que fica de frente a uma praia realmente paradisíaca? Pois bem, no Ocean Palace tanto crianças quanto adultos terão a oportunidade de curtir as maravilhas naturais, um delicioso parque aquático e ainda sessões de cinema.

Com vista privilegiada para a orla de Ponta Negra, esse é um resort que conta com cinco restaurantes, 14 piscinas, academia e spa. O Ocean Palace Beach Resort & Bungalows está localizado a 38 km do aeroporto de Natal e a apenas 3 km do Morro do Careca. 

6. Salinas do Maragogi, em Alagoas

Esse é um resort incrível que conta com dois restaurantes, cinco tipos de acomodação (apartamento standard e praia, suíte praia, master e familiar), três bares, quadras de tênis, salões de jogos, campos de vôlei e futebol, um centro náutico e de mergulho completos e um complexo aquático com mais de 1500 m².

Vale destacar que, dentro do resort, a equipe Clubinho Siri organiza toda uma programação de atividades para que as crianças realmente coloquem a mão na massa: tem confecção de pipas, oficina de artes, jogos aquáticos variados e muito mais. O espaço funciona das 9h30 às 22h. Isso é o que o resort Salinas do Maragogi oferece aos hóspedes quando afirma ser all inclusive.

7. Vila Galé Cumbuco, no Ceará

O Vila Galé é um resort que foi inaugurado no ano de 2010 e traz um conceito mais elegante. Um bom conselho, portanto, quando for para lá, é que você procure reservar um bangalô, pois esse tipo de acomodação vai dar um toque bem especial aos seus dias no resort.

Ele também oferece aos hóspedes um complexo com kids club, três grandes piscinas e uma copa de bebê. Vale lembrar que alguns pequenos shows musicais ocorrem à noite e que as refeições são oferecidas no sistema all inclusive.

Para quem deseja conhecer Fortaleza, pode agendar um tour saindo de Cumbuco, que é a praia onde o resort está localizado. O spa do local ficou bem conhecido por oferecer tratamentos bastante variados, com opções até para as pessoas que querem parar de fumar.

Como garantir que a viagem para o resort será perfeita?

Com um pouco de paciência, organização e tempo, os dias ou semanas nesse lugar poderão ser realmente perfeitos e inesquecíveis! Por isso, veja agora as principais indicações para planejar sua viagem em família para um resort e garantir que tudo saia como desejado:

  • defina o orçamento: o passo inicial para programar uma viagem para um resort é definir qual o orçamento disponível — ao saber quanto é possível gastar, a família vai poder decidir o melhor resort;
  • escolha o destino: com o orçamento em mãos, reúna todos da família para que possam escolher juntos para onde ir;
  • compre as passagens: caso decidam por um resort distante, a primeira ação é adquirir as passagens aéreas — com antecedência, você pode conseguir mais opções de datas e preços mais baixos.

Lembre-se de que não é necessário cronometrar a viagem em família para um resort passo a passo. Procure deixar um espaço para o improviso, pois isso faz a viagem ficar ainda mais interessante. Depois de seguir essas orientações essenciais, você vai concordar que a viagem para um resort em família nunca foi tão feliz e tranquila.

Agora que você conhece os melhores resorts para família no Brasil, já pode tomar sua decisão. Como você viu, há opções para todos os gostos — para quem vai fazer uma viagem com crianças pequenas e quer diversão, e para quem procura um local para descansar, por exemplo. Por isso, antes de fechar negócio, não deixe de pesquisar sobre todas as atividades disponíveis.

Gostou de conhecer os 7 melhores resorts do Brasil para viajar com sua família? Já decidiu para onde vão curtir as suas férias? Então não perca mais tempo e reserve suas passagens agora mesmo!

Qual a viagem ideal para sua famíliaPowered by Rock Convert