No Brasil existem muitas opções para curtir, junto ou acompanhado, por isso listamos os 10 lugares para viajar com a família no Brasil.

Destinos não faltam e a lista de lugares para conhecer é enorme.

O melhor destino é aquele que atende à todas as necessidades da família, com opções para os pequenos e atividades para os adultos, de forma que todos se divirtam e curtam muitos momentos juntos de pessoas especiais.

E, para te ajudar nessa missão, listamos 10 lugares para visitar com a família o Brasil, que vão desde as quedas d’água de Foz do Iguaçu até as belíssimas praias do Nordeste.

Saiba mais a seguir.

Foz do Iguaçu

 listamos 10 lugares para visitar com a família o Brasil, que vão desde as quedas d’água de Foz do Iguaçu até as belíssimas praias do Nordeste.
Foz do Iguaçu

Considerada um Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, Foz do Iguaçu é um lugar com quedas d’água gigantescas e um cenário bastante rico em natureza, perfeito para curtir com toda a família.

Localizada no Paraná, na fronteira entre o Paraguai e a Argentina, a região possui muitas opções para quem deseja curtir as férias, como o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as cataratas, o Espaço Tarobá e os Elevadores Panorâmicos.

Foz do Iguaçu possui muitas atividades para a família, como passeios de barco que levam os turistas próximos às quedas d’água e diversos parques de preservação da flora e fauna da região.

Além das trilhas e passeios junto à natureza.

Caldas Novas

Caldas Novas
Caldas Novas

Um paraíso de águas quentes no meio do Goiás, Caldas Novas é uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo.

A região possui fontes de águas mornas, que atraem os turistas durante o inverno.

Lá é possível conhecer o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas e fazer trilhas na região.

Para os pequenos, o local conta com vários parques aquáticos, com atividades para toda a família.

Urubici

Nada melhor do que aproveitar o frio do inverno para conhecer uma das regiões mais frias do país. Urubici faz parte de Santa Catarina e é considerada uma das zonas mais geladas do estado e, por isso, atrai muitos turistas durante o mês de julho.

Com paisagens variadas e passeios em meio à natureza, como trilhas na Serra do Rio Rastro, por exemplo, a cidade é famosa pela neve que, com sorte, cai no inverno.

Lugares diferentes para viajar no Brasil

No Brasil, existem alternativas muito bacanas, mas não muito visitadas pelo público geral.

Apesar disso, atendem perfeitamente às necessidades de toda a família.

Confira:

Capitólio

O famoso “mar de Minas”, a cidade de Capitólio começou a ficar mais conhecida há pouco tempo.

A região conta com cânions enormes, que são cercados pelo Lago de Furnas e abrigam muitas cachoeiras escondidas.

Capitólio possui uma boa infraestrutura para o turismo e oferece aos visitantes, opções de passeios de barco, catamarã e chalanas, que levam os turistas pelos entornos do Lago de Furnas, em meio a águas cristalinas.

Praia do Forte

Um dos diferenciais da Praia do Forte, na Bahia, é o fato de ela abriga a sede do Projeto Tamar, que visa a preservação da vida marinha e trabalha na recuperação de tartarugas.

Sendo assim, a viagem é perfeita para as crianças, que, ao visitarem o local, entram em contato com a natureza e ainda se envolvem com o projeto, aprendendo sobre educação ambiental e sustentabilidade.

Sem contar as praias de região, que são bastante agradáveis e garantem o descanso merecido para toda a família.

Na Praia do Forte é possível ver de perto baleias jubarte, nadar em piscinas naturais, próximas à costa, e ainda se aventurar em trilhas em meio a Reserva Sapiranga, que possui mais de 600 hectares de área preservada.

São Miguel do Gostoso

No Rio Grande do Norte, o nome já entrega como é passar férias em São Miguel do Gostoso.

O local é conhecido por seu clima pacato, com opções de passeios de buggy, kite e windsurf.

A região tem opções para toda a família – desde aventuras até o sossego da praia.

Além disso, a cidade é rodeada por praias incríveis, como a praia de Tourinhos e a praia do Marco.

Na região, também é possível fazer mergulhos nos Parrachos de Peroba e se aventurar nas dunas petrificadas.

Parque Nacional da Serra da Capivara

Com mais de 120 mil hectares de áreas preservadas, o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, é repleto de cânions, falésias, grutas e formações geológicas que abrigam o principal complexo arqueológico do Brasil.

O parque possui registros pré-históricos, como ossadas de tigres-dente-de-sabre, preguiças de mais de seis metros de altura e mastodontes, além de paisagens incríveis.

O passeio na região pode ser feito de diversas formas, contudo, a dica é começar pela vista a Fundação Homem Americano, que reúne registros arqueológicos e sobre a história da região.

Viajar com a família gastando pouco

Para aqueles que buscam gastar pouco, também existem opções de viagem que abraçam toda a família. Veja:

Fortaleza

Fortaleza
Fortaleza

A capital do Ceará é um dos destinos que se destaca pela relação custo-benefício.

A cidade é linda e une o melhor da natureza ao agito de uma capital, sendo assim, perfeito para toda a família.

Fortaleza é repleta de praias lindas e resorts incríveis, além do famoso Beach Park.

Na região, você pode conhecer a cena cultural do Ceará, visitando o Mercado Central, o Theatro José de Alencar e o Centro Cultural Dragão do Mar.

Olímpia

A cerca de 400 km da capital de São Paulo, Olímpia é uma cidade conhecida por abrigar grandes parques aquáticos de águas termais, como o Termas dos Laranjais, que possui nascentes de água morna e atividades para as crianças.

O passeio é super em conta e a dica para gastar ainda menos é visitar a cidade de segunda a sexta, onde o valor dos ingressos dos parques cai pela metade!

Ouro Preto

10 lugares para viajar com a família no Brasil

Cidade histórica de Minas Gerais, Ouro Preto é um lugar que reúne muita cultura e boa comida tradicional mineira.

Ideal para a família, a região além de abrigar cenários que remetem ao Brasil colonial, também conta com atividades variadas, desde visitas a museus até às feirinhas locais.

A região se destaca pelo preço acessível e opções culturais, como o Museu da Inconfidência e o Centro Histórico de Ouro Preto.

O Parque Estadual do Itacolomi, que abriga um pico de mais de 1.772 metros de altitude, antigo ponto de referência para os antigos viajantes da Estrada Real, também merece destaque e oferece várias atividades para toda a família – em meio à história do Brasil e a natureza.

Foz do Iguaçu, Capitólio, Praia do Forte, entre tantas outras, são destinos incríveis para viajar com toda a família.

Então, basta escolher o seu favorito e começar a planejar as férias dos sonhos pela nossa lista de 10 lugares para viajar com a família no Brasil!