O Brasil possui belas praias, com paisagens indescritíveis e opções para todos os gostos e estilos, mas você precisa conhecer as 10 praias mais bonitas do Brasil.

10 praias mais bonitas do Brasil

Das mais desertas as mais movimentadas, com atrações agitadas ou calmas, as opções podem agradar a todos.

Porém, com tantos destinos, as pessoas podem ficar indecisas na hora de escolher onde passar férias.

Então, se você está em busca de locais para viajar, este é o lugar certo.

Listamos as 10 praias mais bonitas do Brasil para passar as férias ou fazer uma ótima viagem, começando pela Praia de Pipa.

Praia de Pipa

Localizada próximo à região de Natal, no Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa é uma das praias mais bonitas do Brasil.

Com muita natureza e opções para serem exploradas, o destino é ideal para aqueles que não deixam de lado uma vida noturna agitada mesmo durante as férias.

A praia é repleta de falésias, paredões íngremes que resultam da ação da água do mar sobre as rochas, criando paisagens esculpidas pela natureza que se encontram com o oceano.

Pipa também se destaca por abrigar a Baía dos Golfinhos, onde é possível nadar ao lado dos animais em passeios ecológicos promovidos por empresas turísticas da região.

Além disso, nas viagens à Pipa também é possível visitar o Santuário Ecológico, a Praia do Amor e a Lagoa da Coca-Cola, pontos turísticos famosos do Rio Grande do Norte.

Praia do Espelho

Um dos lugares mais queridos por turistas que vão à Bahia, a Praia do Espelho está localizada no distrito de Curuípe e se destaca por unir as águas salgadas do mar e as águas doces do rio, que deságua no mar e criam piscinas naturais.

A região é repleta de natureza por todos os lados e chama a atenção dos visitantes com o mar cristalino, onde é possível fazer passeios de barco até as piscinas naturais que se formam a alguns quilômetros da praia.

A praia leva o nome de Praia do Espelho porque quando a maré está baixa, os turistas conseguem ver seu reflexo no mar.

É um toque especial da natureza.

Quem visita também não pode deixar de passar pelo mirante da praia para apreciar a vista e apreciar o mar.

Praia da Canoa Quebrada

A praia da Canoa Quebrada é um destino que não pode faltar na lista das praias mais bonitas do Brasil.

A 163 km de capital do Ceará, Fortaleza, a praia é conhecida por suas falésias de areia avermelhada e dunas que se estendem por quilômetros.

Esta região é muito popular entre os turistas que gostam de se aventurar e se jogar em atividades radicais, como o windsurf e kitesurf.

Os passeios de buggy também fazem parte do atrativo da Praia da Canoa Quebrada e proporcionam experiências incríveis para os turistas.

Com uma área bastante extensa, a praia conta com uma boa estrutura para os visitantes na cidade de Aracati.

Praia de Maragogi

Barreiras de corais, piscinas naturais e um mar cristalino, que varia entre tons azuis e esverdeados – esta é a Praia de Maragogi.

Localizada na cidade de mesmo nome, a praia é muito popular por abrigar barreiras de corais enormes, que dão um charme às águas do oceano Atlântico, que banha a região.

Com muitas piscinas naturais, conhecidas como galés, lá os turistas podem aproveitar passeios de barco, onde é possível ver a vida marinha da região de perto.

A culinária de Maragogi também merece um destaque especial por conta dos deliciosos pratos com frutos-do-mar, tão famosos na região.

Praia de Taipu de Fora

Localizada na Península de Maraú, na Bahia, a Praia de Taipu de Fora também é uma das mais bonitas do país.

De águas cor turquesa, que refletem a natureza envolta da costa, o destino é bastante procurado nas férias de verão.

A praia esbanja tranquilidade e é ideal para quem deseja viajar para um lugar calmo – sem interferência do mundo exterior.

A dica para visitar Taipu de Fora é: viajar para a praia durante a lua cheia, onde há uma maior variação das marés, que permite que as piscinas naturais sejam vistas e, principalmente, aproveitadas.

Ilha das Couves

Para aqueles que acreditam que somente o Nordeste tem praias bonitas, a Ilha das Couves prova o contrário.

Na costa de Ubatuba, a ilha é um verdadeiro paraíso, calmo e com muita natureza.

Envolvida pela Mata Atlântica, com águas claras e areia branca, a praia é quase deserta e não possui muita infraestrutura, como quiosques e barraquinhas – ela é perfeita para quem deseja se desconectar da correria do dia-a-dia.

A região pode ser acessada através de barcos ou lanchas, pela praia de Picinguaba.

Lagoinha do Leste

Pequena, porém muito bonita, a praia da Lagoinha do Leste é um refúgio para quem visita a região Sul do país.

Há quem diga que a praia é uma das mais encantadoras de Florianópolis e, por isso, é um ponto turístico muito popular.

Com um rio de desemboca no mar, a Lagoinha conta com um visual esplêndido, repleto de rochedos e montanhas, que emolduram o mar azul do Atlântico.

Com muito ecoturismo, acesso pode ser feito através de trilhas e barcos, através dos percursos do Pântano do Sul e Matadeiro.

O lugar é popular entre surfistas, trilheiros e pessoas que gostam de acampar, devido à sua natureza selvagem e ondas fortes.

Praia do Farol

Em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, encontra-se a Praia do Farol, uma das mais famosas da região.

Com um acesso limitado, feito somente através de viagens de barco, a praia é calma e repleta de natureza.

A praia é rodeada por muita área verde e por isso é ideal para quem deseja recarregar as energias.

Praia do Toque

Localizada no estado do Alagoas, a praia do Toque é reconhecida internacionalmente como uma das mais belas do Brasil.

Suas águas são azuis como o céu e, ao observá-las, é possível ver o mar se perder em encontro às nuvens.

Com muito verde, o destino é muito popular no Nordeste e lá é possível curtir piscinas naturais e uma costa repleta de corais.

O acesso, no entanto, só pode ser feito a pé, por meio das ruelas de São Miguel do Milagres.

Sendo assim, para chegar à praia, estacione no Porto da Rua e caminhe, apreciando o clima aconchegante da região, até lá.

Praia de Tourinhos

A pouco mais de 100 km de Natal, a praia de Tourinhos guarda belezas naturais e águas calmas, perfeitas para um mergulho.

A praia é cercada por um vilarejo pacato e ainda pouco explorado, com isso, é o destino perfeito para quem deseja fugir do agito e curtir férias gastando pouco.

Com formações rochosas petrificadas a mais de 2.500 anos, Tourinhos é rica em paisagens exuberantes e sua própria natureza já é uma atração à parte – as fendas das pedras jorram água na maré alta, em um fenômeno conhecido popularmente como suspiro da baleia.

No local, há opções de passeios de buggy e uma ótima vista do pôr-do-sol.

E aí, o que achou da nossa lista com as 10 praias mais bonitas do Brasil?