Está em busca de feriados no 2º semestre de 2020 para viajar? Então veio ao lugar certo. Conhecer possíveis datas antes de começar a se planejar é fundamental para que organização e preparo estejam à frente de qualquer passeio. Dessa forma, é possível alinhar as disponibilidades de outros membros da família, resguardar ocasiões especiais e garantir que tudo saia de acordo com o esperado!

Se você deseja entender os motivos que tornam o planejamento antecipado tão importante e conhecer as principais datas disponíveis para turismo, não deixe de conferir este conteúdo!

A importância de planejar a viagem com antecedência

São muitos os detalhes que precisam ser observados antes de realizar a viagem dos sonhos. Documentação, escolha do local, roteiro, preparo das malas e hospedagem são apenas alguns deles. A fim de alinhar todos os pormenores e de forma a garantir a melhor experiência para todos, o planejamento prévio é essencial.

Imagine chegar em uma cidade sem informações de passeios turísticos? Ou sem saber onde comer? Esses fatores parecem simples de serem resolvidos, em especial no mundo digital em que vivemos. Porém, classificar as prioridades e saber o que não pode ficar para trás economiza tempo e, consequentemente, dinheiro.

Os feriados no 2º semestre de 2020

Após delimitar os pontos citados, é hora de escolher a melhor data para conhecer os destinos que deseja. Ao selecionar a mais adequada, não se esqueça de conferir se ela cai em um fim de semana. É importante fazer isso, uma vez que outras pessoas tendem a ter a mesma ideia que você e viajarem nos feriados, o que aumenta o volume de pessoas interessadas nas mesmas atividades. Saber disso aprimora a eficiência do seu planejamento.

Independência do Brasil

Se você acha que o primeiro feriado da metade do ano de 2020 está muito em cima (Corpus Christi, dia 11 de junho), a comemoração da Independência pode ser a data ideal. Celebrada dia 7 de setembro, é a ocasião perfeita para quem deseja ter uma viagem breve. Este ano, o dia de descanso cairá em uma segunda-feira, o que proporciona uma excelente oportunidade para aqueles que querem curtir um fim de semana prolongado.

Dia das Crianças (e dia da padroeira do país)

Dia 12 de outubro é conhecido como dia das crianças. Contudo, o que realmente faz com que a data seja considerada feriado é o fato de ela celebrar a padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida. Em 2020, esse dia cairá, também, em uma segunda-feira. Isso permitirá que você curta o turismo regional de várias cidades do país!

Finados

Quem prefere ter mais tempo para se planejar pode viajar no feriado de Finados. Afinal, sua data é 2 de novembro. Assim como no caso das outras alternativas, esse dia cairá em uma segunda-feira. Outra chance de curtir um feriado prolongado!

Natal

As comemorações de fim de ano são datas bastante comuns em termos de viagens. Elas permitem, até mesmo, que diversos dias sejam tirados e aproveitados por aqueles que desejam estender o passeio até o Ano Novo. Se não é o seu caso, não se preocupe! Este ano a festividade cairá em uma sexta-feira. Isso significa que será possível curtir o fim de semana com um dia extra. Além disso, o cenário se repetirá no primeiro dia do ano de 2021, pois os dias da semana do Natal e do Ano Novo coincidem.

Réveillon

Falando nele, o Réveillon é um dos mais esperados feriados no 2º semestre de 2020. O último dia do ano cairá em uma quinta-feira, enquanto o primeiro do novo ano será uma sexta-feira. Dessa forma, é possível curtir durante 4 dias o destino que escolher! Aproveite a véspera — e o próprio feriado — para conhecer novas localidades e planeje-se desde já!

É importante ter em mente que as datas citadas são consideradas alta temporada. Em geral, isso significa uma maior procura por passagens e hospedagens ao longo de todo o país. A fim de evitar dissabores, programar-se com antecedência é indispensável.

Como conseguir promoções de passagens

Com o conhecimento acerca dos feriados no 2º semestre de 2020 em mãos, muitas pessoas se preocupam com um importante fator. Ele, inclusive, deve fazer parte do planejamento de quem busca evitar contratempos. Sim, estamos falando das finanças! A delimitação de um orçamento adequado à realidade de cada um é capaz de fazer toda a diferença e deve ser uma prioridade. Para ajudar nesse sentido, é interessante saber como conseguir promoções de passagens.

Comprar antecipadamente

Além do planejamento prévio auxiliar no bom andamento da viagem, ele agrega mais um benefício: o valor das passagens. Enquanto as compradas em cima da hora tendem a um custo mais alto, as adquiridas de forma antecipada saem mais em conta. É interessante, também, analisar os valores em diferentes dias da semana, uma vez que eles variam. Ao cruzar seus planos com o preço mais em conta delimitado no seu orçamento, você conseguirá encontrar a data perfeita para aproveitar o passeio!

Assinar newsletter

As companhias aéreas costumam enviar promoções e pacotes especiais no e-mail de clientes que assinam suas newsletters. Portanto, aqueles que estão em busca de opções em conta podem se beneficiar de acompanhar as novidades do setor. Se cadastrar on-line é uma boa ideia. Acesse o site da Azul e participe do programa de fidelidade que permite a troca de pontos por benefícios!

Pesquisar

A pesquisa é sempre a melhor maneira de encontrar condições ideais. Seguir e conferir as postagens nas redes sociais das suas companhias aéreas favoritas, contar com ferramentas que apresentem as melhores opções e perguntar aos experientes em viagens são excelentes formas de selecionar os melhores preços. Não se esqueça, é claro, de levar em conta as especificidades de cada vivência. Nem tudo que funciona para seus entes queridos contemplará suas necessidades.

Conhecer os principais feriados no 2º semestre de 2020 pode fazer toda a diferença no seu planejamento. Ao saber em quais dias da semana as datas caem e quanto tempo há disponível para se preparar, fica muito mais fácil alinhar a organização junto àqueles que ama e tirar alguns dias de descanso e relaxamento!

Para tornar o processo ainda mais simples, você pode buscar entender mais sobre a compra e retirada de passagens compradas pela Internet e garantir outras sugestões para otimizar sua escolha. Boa viagem!