Para muitos, sair de férias é sinônimo de viajar e de conhecer novos lugares.

Afinal, não existe nada melhor do que curtir uma parte dos dias de descanso visitando lugares diferentes e fazendo vários passeios.

Você concorda com isso?

Se a resposta for positiva, então com certeza já começou a planejar como será a sua próxima folga, certo?

Que tal dessa vez ir para Buenos Aires?

Mesmo que esteja acostumado a fazer viagens dentro do Brasil, fique sabendo que ter uma experiência no exterior pode ser algo único e simplesmente incrível.

O melhor de tudo é que esse destino está bem perto, fica logo ali na Argentina.

Ou seja, não será necessário passar horas e horas no avião, quando menos esperar já estará lá aproveitando as suas férias.

Além disso, será possível se sentir em casa na capital argentina.

Ouvir alguém falando português será algo bastante comum nessa cidade.

Afinal de contas, o destino turístico é um dos preferidos dos brasileiros – muitos, inclusive, já foram mais de uma vez para lá.

Todavia, antes de simplesmente começar a planejar a sua viagem, é importante conferir algumas informações a respeito de Buenos Aires, não é mesmo?

Pensando nisso, continue acompanhando este conteúdo e saiba exatamente tudo sobre uma das cidades mais famosas da Argentina.

Como chegar em Buenos Aires

Como Buenos Aires conta com o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, localizado a 30 quilômetros do centro, é realmente muito simples chegar até a cidade.

Para se ter uma ideia, milhares de voos internacionais chegam até esse aeroporto trazendo turistas de todas as partes do mundo.

Também há vários voos saindo especificamente do Brasil, das mais diferentes capitais. Levando isso em consideração, não há nenhuma dificuldade em relação ao transporte para conhecer Buenos Aires, muito pelo contrário.

Quando ir?

Se você estava preocupado sobre como chegar em Buenos Aires, com certeza já deixou isso de lado a partir de agora, certo?

Entretanto, ainda existe outra coisa muito importante para se pensar: qual é a melhor época do ano para visitar a capital argentina?

Pensar nisso faz toda a diferença, ainda mais levando em conta que o clima se altera em cada período, assim como a chuva, por exemplo.

Dessa forma, vale ressaltar que os meses de março e abril são marcados por temperaturas mais amenas e por ruas mais floridas em Buenos Aires.

Por sua vez, em maio começa a esfriar um pouco, e entre junho e agosto as temperaturas caem bastante, chegando até -10 graus – para quem gosta de frio essa é uma excelente época para marcar a viagem.

Contudo, para aquelas pessoas que preferem um clima mais tranquilo e mais quente, janeiro é o mês ideal para viajar, quando as temperaturas da cidade costumam passar de 30 graus.

O meio termo é nos meses de setembro e outubro, período em que o clima começa a esquentar, mas ainda não é tão quente.

Com base em todas essas informações, agora é necessário analisar as suas preferências para saber de fato quando é a melhor época para você fazer a sua viagem para Buenos Aires.

Independente do período escolhido, fique sabendo que é possível curtir a viagem sem nenhum problema, aproveitando as mais diversas atrações que são oferecidas.

O que fazer em Buenos Aires?

Falando em atrações, chegou o momento de conhecer um pouco mais os pontos turísticos de Buenos Aires e o que a cidade oferece aos visitantes.

Em outras palavras, é hora de saber o que fazer na capital da Argentina a fim de aproveitar ao máximo as suas férias.

Para te ajudar, logo a seguir será possível conferir as principais atrações e passeios de cada ponto da cidade.

Acompanhe com bastante atenção para já começar a montar o seu roteiro.

Centro

Buenos Aires

No centro da cidade, uma das atrações mais icônicas com certeza é a Casa Rosada.

Construída ainda no século XIX, essa casa é sede da Presidência da República e pode ser visitada pelos turistas.

Durante os sábados, por exemplo, é possível fazer uma visita guiada para conhecer o local por dentro.

Além disso, existe também a possibilidade de visitar o Museu Casa Rosada, aberto de quarta a domingo, que conta com mais de 10 mil objetivos históricos de todos os presidentes da Argentina.

Ou seja, será um passeio bastante cultural e voltado para aprender um pouco mais da história do país.

Ao passar por lá, não deixe de conhecer a Plaza de Mayo – onde a Casa Rosada está localizada.

Essa praça é a mais antiga de Buenos Aires e já foi cenário de importantes acontecimentos políticos.

No centro do local, inclusive, há a Pirâmide de Mayo, um monumento construído para celebrar o centenário da Revolução de Maio.

Ainda no centro, outro ponto turístico é a Catedral Metropolitana, que contém diversas referências ao Papa Francisco – antes de se mudar para Roma era exatamente lá que ele ficava.

É dentro da catedral que está localizado o mausoléu do general José de San Martín, um dos principais líderes revolucionários da América Latina.

A Avenida de Mayo, o Palácio Barolo, o Teatro Avenida, a Plaza del Congresso, a cúpula do Congresso Nacional e a Avenida Nove de Julio são outros lugares que podem ser visitados nessa região.

La Boca

Em La Boca, o principal lugar para você conhecer é o Caminito, um dos cartões postais da cidade. Repleto de fachadas coloridas, o calçadão conta com lojinhas de artesanato e até mesmo com alguns dançarinos de tangos para alegar o seu dia.

Por lá acontece diariamente a Feira de Caminito e está localizado o Museu Benito Quinquela Martín.

É na mesma região que fica também a Foundación Proa, uma galeria de arte e centro cultural que mostra obras de alguns artistas modernos e contemporâneos.

Quem gosta de futebol não pode deixar de visitar o La Bombonera, que nada mais é do que o estádio do time Boca Juniors.

Viu só como existem inúmeras atrações em Buenos Aires?

Se quiser, é possível se manter ocupado todos os dias da sua viagem, basta preparar um roteiro levando em conta as coisas que mais deseja conhecer.