Dicas de Roteiros para Destinos mais Tranquilos

Para muitos que vivem especialmente em grandes cidades, a vida agitada acaba gerando um desconforto. Correria, stress e responsabilidades do dia a dia acabam afastando alguém de ter uma boa saúde e uma vida mais saudável. A alternativa para combater esses sintomas é aproveitar as férias e feriados para viajar para um lugar tranquilo.

Estes destinos são procurados pelos mais diversos perfis, seja família, casal ou apenas um grupo de amigos. Aproveitando boas condições de passagens aéreas, que permitem parcelamento e promoções em caso de um agendamento antecipado, é possível conhecer lugares maravilhosos que vão recarregar as baterias.

Entre as dicas de viagens mais recomendadas, estão as cidades mais calmas, menores em população e com muito verde. As montanhas e a natureza trazem uma sensação de tranquilidade e, por isso, regiões como o Pantanal e a floresta amazônica são alguns dos destinos mais recomendados. Experimente uma viagem para Bonito, no Mato Grosso do Sul – local obrigatório para amantes da natureza.

Aproveitando o clima frio, que nos leva a atividades menos agitadas, existem algumas cidades que podem ajudar na busca pelo sossego. Viaje para o interior do sul do país e conheça locais como Gramado e Canela, no Rio Grande Sul, que oferecem ambientes aconchegantes, principalmente para os apaixonados.

Mas as praias também podem nos proporcionar momentos tranquilos, principalmente se o destino escolhido for uma ilha ou um paraíso natural. Que tal ir ao extremo do país conhecer Fernando de Noronha? Ou, após um passeio de balsa, chegar a Ilhabela e suas belezas? São locais mais isolados, diferente das praias mais famosas.

Por fim, se você é amante de arte e história, um destino tranquilo é o interior de Minas Gerais. O estado oferece uma rota especial por cidades históricas. A chamada Rota do Ouro revela uma viagem inesquecível e encantadora, passando por construções clássicas e obras de grandes artistas do nosso tempo.

Entre as cidades mais conhecidas da rota estão Ouro Preto, Diamantina, São João Del-Rei, Sabará, Tiradentes e outros. O clima ameno de Minas, sua hospitalidade e gastronomia são outras características que encantam principalmente os turistas que buscam tranquilidade.

Independente do stress e dos dias corridos, fazer um passeio para um destino mais tranquilo é uma experiência que é sempre recomendada. Opte por viagens aéreas, encurte a distância e o tempo viajando para aproveitar ainda mais o que cada cidade tem de bom. E você? Tem algum destino mais sossegado para se refugiar? Deixe sua sugestão e experiência nos comentários!