Ao viajar, é importante estar atento aos detalhes para evitar qualquer tipo de imprevisto ou estresse. Em viagens longas, opte por ir de avião e compre as passagens aéreas antecipadamente, pois é possível conseguir bons descontos caso os bilhetes sejam adquiridos pelo menos 30 dias antes do embarque. Outras vantagens das viagens aéreas são o conforto, a comodidade do serviço de bordo, a rapidez e a facilidade de parcelar o pagamento das passagens.
Fazer viagens em grupo também é uma boa forma de conseguir preços mais baixos, graças aos pacotes promocionais e à divisão dos custos, e uma ótima oportunidade para ampliar o círculo de amizades. Viajar com várias pessoas sem dúvida torna o passeio mais divertido, mas, para que tudo transcorra bem durante o voo e a estadia, é preciso seguir algumas regras básicas de convivência.

Dicas para Viagens em Grupo

– Converse com seus amigos abertamente sobre dinheiro. É indicado acertar com antecedência como e com que quantia cada pessoa deverá contribuir.
– Defina o tipo de viagem. O grupo precisa decidir se o passeio será para explorar ou para descansar. Caso isso não seja acordado previamente, podem ocorrer desentendimentos na hora de traçar o roteiro e escolher os lugares que serão visitados.
– Antes de fazer as malas, estude o clima da região para a qual você irá. Desse modo fica mais fácil escolher roupas adequadas e é possível diminuir a quantidade de bagagem. Aliás, em viagens em grupo, quanto menos malas melhor. Assim, você evita ocupar o espaço dos colegas.
– Ao organizar a bagagem, seja prevenido. Leve sempre itens de emergência, como remédios para dores de cabeça, curativos, pomadas para cortes ou queimaduras e uma muda de roupa (mais leve ou mais grossa) para o caso de mudanças bruscas de temperatura. Convém fazer uma lista para checar se nada de importante foi esquecido ou se você não está levando coisas demais.
– Leve sempre uma reserva de dinheiro para imprevistos e lembre-se de que determinados lugares não contam com várias formas de pagamento, por isso, é conveniente estar com dinheiro e não apenas com cartões e cheques.

Vale a Pena Viajar com mais Gente!

Com essas dicas de viagem, seu passeio será muito mais divertido e sem contratempos. Viajar com os amigos ou em excursão fica mais fácil quando essas regras são seguidas.
Gosta de viajar em grupo? Já passou por alguma situação na qual essas dicas não foram seguidas? Compartilhe conosco suas experiências!