Os feriados são ótimas oportunidades de viajar de avião, para conhecer novos e interessantes lugares do país. Alguns dos feriados mais aproveitados para viajar são o Carnaval (fevereiro ou março), a Páscoa (40 dias após o Carnaval), o Natal (25 de dezembro), o Ano Novo (31 de dezembro/ 1º de janeiro), o Dia de Tiradentes (21 de abril), o Dia do Trabalho (1º de maio), o Dia de Corpus Christi (junho), a Independência do Brasil (07 de setembro), o Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e o Dia de Finados (02 de novembro).

Principais destinos
Destinos interessantes não faltam no nosso país, portanto, é difícil eleger os melhores locais para viajar durante os feriados. Alguns destinos, porém, aparecem como os mais procurados nos feriados.

Um desses destinos é Búzios (RJ), que oferece lindas praias, dunas e paisagens naturais, atividades de ecoturismo, comércio regional, restaurantes e um agradável ponto de encontro noturno. Búzios é cercada pelas belezas da Mata Atlântica, que garante o ar puro da região.

Outro destino bastante procurado é Porto de Galinhas (PE), que possui algumas das mais belas praias do Brasil. O local conta com uma vasta rede hoteleira, para todos os gostos e bolsos. Porto de Galinhas também se destaca por oferecer praias com águas claras e calmas, que são ideais para banhos, além de restaurantes, passeios de jangada e artesanato local.

Já nos feriados comemorados em épocas frias, como Corpus Christi, alguns dos destinos mais procurados são Monte Verde – cidade do sul de Minas Gerais, que oferece lindas paisagens naturais, ecoturismo, montanhas, passeios a cavalo, comércio de artesanato e culinária típica; Serras Gaúchas – região serrana do Rio Grande do Sul, que se destaca por baixíssimas temperaturas, cultura regional marcante e grande produção de vinhos e chocolates; Campos do Jordão – cidade paulista conhecida como a Europa Brasileira, que disponibiliza atrações culturais e comércio de malhas, além de contar com uma belíssima arquitetura tipicamente europeia.

Outros destinos procurados nos feriados são Ilha do Mel (PR), Porto Seguro (BA), Praia do Rosa (SC), Guarujá (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Jurerê (SC), Cabo Frio (RJ), entre outros.

Como chegar?
A maneira mais fácil, confortável e rápida de chegar aos destinos durante os feriados é viajando de avião, já que as estradas apresentam um fluxo intenso de carros nessas datas, aumentando muito o tempo da viagem.

Praticamente todos os destinos mais procurados nos feriados contam com aeroportos próximos, ainda que seja preciso fazer algum trajeto por terra.

Dicas para a viagem
Para fazer uma viagem tranquila de avião, os passageiros devem se apresentar no aeroporto com, no mínimo, uma hora de antecedência. Também é importante conferir antecipadamente os documentos para o embarque, identificar malas e bagagens de mão, atentando-se para não ultrapassar o peso máximo: 23 kg e 5 kg, respectivamente.

Além de toda a comodidade oferecida nas viagens de avião oferecidas pela Azul, este meio de transporte é um dos mais seguros e está cada vez mais acessível. Isso porque é possível adquirir antecipadamente passagens de diversas companhias com descontos atrativos, que acabam saindo mais rápida e barata que as viagens terrestres.