Dicas de Viagens Infantis

Viajar com os filhos pode ser uma boa atividade para conhecer novos destinos e oferecer-lhes mais cultura e entretenimento. Confira a seguir dicas de viagem para curtir as férias com os pequenos e aproveitar muitas atrações turísticas.

5 Destinos para Visitar com os Filhos

Uma das opções de viagem mais buscadas pelos pais é o Beto Carrero World, localizado em Penha, Santa Catarina. O local, que é o maior parque temático da América Latina, fica bem próximo ao aeroporto de Navegantes e possui diversas atrações, como castelos, brinquedos, teleféricos e shows.

Já na Serra Gaúcha, as melhores alternativas são o passeio de maria-fumaça de Bento Gonçalves, com parada em Garibaldi e Carlos Barbosa; a visita às construções do Mini Mundo em Gramado, parque com diversas miniaturas de construções ao ar livre; e o Hollywood Dream Cars, também em Gramado, que consiste em um museu de automóveis e motos clássicas.

Para que as crianças tenham a oportunidade de conhecer melhor a fauna brasileira, o Pantanal é o destino perfeito em razão de sua grande variedade de espécies. Uma dica é visitar essa região durante a época de seca, quando há maiores chances de ver as espécies mamíferas, que fazem muito sucesso entre os pequenos.

Para quem prefere praias e parques aquáticos, uma sugestão é visitar o Beach Park em Fortaleza, complexo turístico com o maior parque aquático da América Latina. Outra opção na capital é o iPark, onde é possível passear em pedalinhos, andar de tirolesa e aventurar-se no circuito de arborismo.

A capital paulista também é um bom destino para levar as crianças. Os pais podem escolher um passeio com muita diversão nos parques Hopi Hari e Wet’n Wild, ou uma visita cultural aos museus, como o MASP, o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol.

Planeje sua Viagem

Viajar acompanhado de crianças requer atenção especial para que tudo corra bem. Lembre-se de levar brinquedos e livros de colorir para entretê-las durante a viagem, e vista-as com roupas confortáveis e frescas. Se possível, evite voos com escalas. É necessário atentar-se também à documentação, que varia de acordo com a idade e com o parentesco dos responsáveis.

Viajar de Avião

Viagens aéreas são a melhor escolha para o público infantil por serem mais confortáveis e rápidas. Outra vantagem é o serviço de bordo, com muitas opções de comidas e bebidas e TV a bordo.

Voe com a Azul!

Na Azul você encontra passagens aéreas com preços promocionais para diversos destinos. Além disso, disponibilizamos um serviço de bordo completo, com assistência especial para crianças, auxílio no embarque e desembarque, atenção diferenciada para enfermos e muito mais.