Saiba como viajar com crianças!

Viajar de avião é uma das melhores opções para quem procura rapidez, segurança e conforto. Por isso, as viagens aéreas também são as alternativas mais indicadas para quem vai passear com crianças, afinal, é comum que os pequenos acabem ficando irritados quando o trajeto é longo demais.

Dicas para uma boa viagem

Viajar com crianças sempre demanda cuidados, atenção e um bom planejamento. Para garantir uma viagem tranquila, o primeiro passo é escolher o destino certo, ou seja, um lugar com várias opções de entretenimento, no qual as crianças possam se divertir. Praias e locais com parques temáticos, por exemplo, são ótimas dicas de viagem para fazer com a garotada. Depois de escolher o destino, informe-se sobre o hotel. Verifique se há cama extra no quarto e berço, caso a viagem seja feita com bebês. Prefira quartos com geladeira. Assim, você pode armazenar alimentos e leite para os pequenos.

Alguns hotéis, companhias aéreas e agências de turismo costumam oferecer preços especiais para crianças e bebês. Pesquise antes de contratar esses serviços e não perca a oportunidade de economizar.

Ao adquirir pacotes ou passagens aéreas, opte por embarcar nos horários em que a criança costuma estar mais calma ou nos períodos em que ela está acostumada a dormir. Desse modo, as chances de ela ficar irritada durante a viagem diminuem.

Para o embarque, lembre-se de levar documentos de identidade, certidão de nascimento e termo de autorização legal emitido por um juiz (caso você não seja o pai ou a mãe da criança). Caso um desses documentos esteja faltando, a companhia aérea não poderá realizar o check-in nem permitir o embarque.

Se a criança for de colo, escolha um dos primeiros assentos. Nessa parte da aeronave há mais espaço para os passageiros. Se ela for maior, opte pelos assentos com apoio de braço móvel, assim a criança ficará mais confortável. Para distrair a criança durante o voo, leve brinquedos, livros ou revistas coloridas, que a mantenha ocupada. Muitas aeronaves também oferecem programação televisiva com filmes infantis e jogos online para a garotada.

Além disso, não se esqueça de colocar na bagagem de mão itens como fraldas, toalha, mamadeira, chuquinha, comidas leves e tudo mais que a criança possa precisar. Não deixe de incluir também um agasalho, pois o interior da aeronave tende a ser climatizado e o ar-condicionado pode deixar os passageiros com frio. Seguindo essas orientações, você garantirá uma viagem sem transtornos e poderá aproveitar melhor o destino.