Viajar pelo Brasil pode ser incrível, afinal, o nosso país é rico em cultura, diversidade, gastronomia e também em belezas naturais, unindo o que há de melhor em um só lugar.

Os destinos mais populares dentro do território brasileiro são as praias paradisíacas da nossa região, principalmente do nordeste.

Fortaleza, por exemplo, é um dos pontos turísticos mais procurados no Brasil, por estrangeiros e brasileiros.

Isso porque a região é rica em atrativos para todos os gostos e idades, com praias e restaurantes que agradam a todos.

A capital do Ceará une tudo aquilo que o povo brasileiro mais gosta: calor, praias paradisíacas, belezas naturais, cultura, gastronomia, música e diversão – tudo em um só lugar!

Assim, fica fácil entender o porquê do destino ser tão cobiçado.

Ao todo, a região conta com mais de 2,6 milhões de habitantes, localizados ao longo do litoral nordestino e regados por muito calor e mar.

A cidade cearense é destino certo para muitos turistas, que buscam o aconchego das praias para descansar nos períodos de férias.

A orla da cidade de Fortaleza é cercada por edifícios altos, que seguem o calçadão da praia, onde pessoas caminham nas manhãs de sol no dia a dia.

A região é rica em cultura e soma à experiência feirinhas de artesanato que conectam o visitante à história do nordeste.

As principais praias de Fortaleza são Iracema, Mucuripe e Meireles, além da praia do Futuro, localizada a cerca de 10 km do litoral mais movimentado, proporcionando um momento de paz para os turistas que desejam fugir do agito.

Há também opções para toda a família, como o Beach Park, um dos parques aquáticos mais conhecidos do Brasil, onde pessoas de todas as idades podem curtir e aproveitar o calor nordestino nas atrações radicais ou nas piscinas.

Fortaleza une o melhor das férias em um só lugar – e não deixa nada a desejar.

Com atrações para toda a família e opções para curtir sozinho, não é à toa que a capital cearense é destaque no mundo todo: com muita música, sol, praias paradisíacas e belezas naturais, Fortaleza é tudo o que você precisa nas suas férias.

Por isso, arrume as malas e tire alguns dias de folga para conhecer as maravilhas do nordeste, em Fortaleza.

Vem!

O que fazer em Fortaleza?

Fortaleza

As praias são o forte da capital cearense, afinal, a cidade conta com lugares que são verdadeiros oásis, com praias de areia branca e águas cristalinas que, por um segundo, sequer parecem reais.

As praias de Iracema, Meireles e Mucuripe são exemplos das belezas que Fortaleza tem a oferecer.

Com paisagens extraordinárias e um clima muito aconchegante, esses lugares são paradas certeiras paras os turistas que desejam conhecer a região.

O Porto das Dunas também é um ponto muito popular da capital do Ceará, pois é nessa praia que localiza-se o parque aquático Beach Park, uma das atrações mais famosas do Brasil.

A praia do Futuro, por sua vez, é uma opção para aqueles que gostam de calmaria e preferem evitar os grande aglomerados de pessoas.

O lugar está localizado a cerca de 10 km das principais praias de Fortaleza e oferece uma opção mais sossegada para quem deseja curtir a capital sem muito agito.

Mas, além disso, há muito o que se explorar em Fortaleza.

O destino turístico é rico em cultura e tradições, que envolvem os visitantes na memória e no estilo de vida da cidade.

O Museu do Ceará é um exemplo disso.

O ponto turístico é uma atração mais cultural, para quem busca conhecer a cidade para além das praias.

O museu é dividido em oito temas que retratam a história da região, abordando assuntos como a escravidão, os povos indígenas, a memória de Padre Cícero – um sacerdote querido na região – e muito mais.

O Mercado Central de Fortaleza também pode ser uma ótima pedida para explorar a cidade e conhecer bem os sabores regionais do Ceará.

Quando ir?

Uma das vantagens de Fortaleza é que na cidade sempre faz calor, independente da estação do ano.

Assim, não se deve ter muita preocupação quando à data da viagem, pois na região a temperatura é sempre elevada.

Em média, em Fortaleza a temperatura anual é de 27ºC e, geralmente, não há muita diferença no inverno ou no verão.

Dessa forma, fica mais mais fácil planejar a sua viagem para capital cearense, sem se preocupar com o clima de determinada época do ano.

No entanto, é necessário ficar de olho nas chuvas, pois durante os meses de fevereiro e maio há um alto nível de pluviosidade da região –o que pode acabar atrapalhando a experiência, principalmente nas praias.

Durante agosto e dezembro, por sua vez, acontece a temporada de secas na região e, assim, o clima torna-se mais propenso para aqueles que desejam curtir as praias de Fortaleza e tomar um solzinho nas férias.

Pousadas e hotéis

Encontrar o lugar ideal para ficar em Fortaleza pode ser um pouco mais complicado do que se imagina, pois existem muitas opções que você deve considerar levando em conta, principalmente, o tipo de férias que deseja curtir.

Assim, apesar da maioria dos hotéis estar localizada nas redondezas da Av. Beira Mar,  a cidade divide-se em três regiões: Iracema, Meireles e Mucuripe.

Iracema possui hotéis mais próximos ao centro, o que dá ao turista mais facilidade e acesso à vida noturna.

O Ecco Hotel Fortaleza, dessa forma, pode ser uma boa opção para quem deseja ficar nessa região e aproveitar acomodações novas por um preço baixo.

Já Meireles é mais voltada para aqueles que curtem o agito e querem estar perto da cultura de Fortaleza.

O Hotel Luzeiros, por exemplo, é ideal para aqueles que gostam de estar onde tudo acontece, afinal, ele é localizado na frente da Feirinha de Artesanatos da cidade.

Mucuripe, por sua vez, traz opções mais sofisticadas à beira mar, com vistas exclusivas para o mar, como o Gran Marquise, um dos melhor hotéis da cidade, que conta com serviços exclusivos, como o spa e restaurantes renomados.

Em suma, Fortaleza une o que há de melhor no Brasil: cultura, sol e muito mar.

Por isso, não deixe de conhecer!