Como você imagina o paraíso?

Com uma paisagem incrível, composta por um mar azul cristalino, coqueiros, bangalôs, areia branquinha e bastante paz?

Se a resposta for sim, então as Ilhas Maldivas com certeza são o destino ideal para a sua próxima viagem.

Na verdade, todas as pessoas deveriam visitar esse lugar encantador pelo menos uma vez na vida, seja com a família, com os amigos ou até mesmo em lua de mel, não importa.

O importante mesmo é que lá existem espaços para todos os gostos.

Para se ter uma ideia, as Maldivas são o país mais disperso do mundo – localizado no sul da Índia – e conta com mais de 1.000 ilhas espalhadas ao longo do Oceano Índico, sendo que dentre todas elas somente 203 são habitadas.

Como você já deve imaginar, o turismo é muito forte nas Ilhas Maldivas, que recebem milhares de visitantes todos os anos para admirar as belezas naturais de tirar o fôlego.

Por conta disso, a infraestrutura do local nesse sentido é excelente. Ou seja, lá os turistas podem encontrar facilmente tudo o que precisam.

Que tal atualizar as suas definições de paraíso conhecendo as Ilhas Maldivas?

Antes de qualquer coisa, entretanto, leia este conteúdo até o final para descobrir mais informações importantes sobre esse belíssimo destino turístico.

O que fazer nas Ilhas Maldivas?

Muitas pessoas simplesmente aproveitam as Ilhas Maldivas passando o dia todo na praia, tomando um banho de mar revigorante e apreciando todo aquele paraíso.

Afinal de contas, tudo é realmente muito belo.

Todavia, existem sim outras coisas para se fazer no local e é exatamente isso que você irá conferir logo a seguir.

Mergulho e Snorkel

Para aquelas pessoas que preferem um dia um pouco mais agitado e gostam de apreciar a natureza e a vida marinha, as Ilhas Maldivas oferecem passeios de barco para snorkel e mergulho.

Ao fazê-los é possível, por exemplo, ver tartarugas, arraias, corais e até mesmo tubarões-baleia.

É importante deixar claro que esses passeios são sustentáveis e não causam danos ao meio ambiente, certo? Portanto, não precisa se preocupar com essa questão.

Resorts

Sim, você pode conhecer um luxuoso resort nas Ilhas Maldivas sem precisar ficar hospedado nele e gastar muito dinheiro.

Para isso, basta se hospedar em um hotel um pouco mais em conta e depois fazer passeios day use nesses resorts, aproveitando toda a infraestrutura oferecida por eles.

Você com certeza pagará um valor bem menor do que o preço de uma diária e mesmo assim poderá tirar fotos no bangalô para postar em suas redes sociais ou mostrar para os amigos.

Culinária

Ir para as Ilhas Maldivas é sinônimo de comer bem.

Por lá, a fartura de frutos no mar presente no oceano reflete nos pratos típicos do local, que são muito caprichados.

Existem diversos restaurantes para conhecer, tudo dependerá do tempo que você irá passar por lá, bem como dos seus gostos pessoais.

De qualquer forma, o importante é não deixar de aproveitar pelo menos um desses restaurantes, mesmo se o seu pacote no hotel ou no resort for all inclusive.

Ilhas

Para finalizar, é claro que uma das principais coisas que tem para fazer nas Ilhas Maldivas é visitar as ilhas, que são milhares como mencionado anteriormente.

Para se ter uma ideia, é até mesmo difícil definir quais são as melhores para visitar, afinal de contas todas elas possuem o mar cristalino e praias belíssimas.

Na verdade, algo que ajuda durante a escolha é que algumas dessas ilhas são privadas, ou seja, não podem ser acessadas por qualquer pessoa e muitas vezes pertencem a resorts luxuosos.

Normalmente, as ilhas privadas são mais recomendadas para casais em lua de mel e famílias, já que o luxo é muito maior.

Por outro lado, existem também as ilhas públicas, que geralmente são destinadas à população local e para aqueles turistas que gostam de aventura.

Nesse caso, apesar do luxo ser mais limitado, os preços são mais em conta.

Alguns exemplos de ilhas públicas nas Ilhas Maldivas são:

  • Magoodhoo,
  • Ukulhas,
  • Maafushi,
  • Dhangethi,
  • Thulusdhoo,
  • Omadhoo,
  • Huraa,
  • Gulhi,
  • Hanimaadhoo,
  • Mathiveri,
  • Rasdhoo e
  • Fulhadhoo.

Levando tudo isso em consideração, a decisão de quais lugares conhecer dependerá diretamente dos seus gostos e também do quanto você pretende gastar, certo?

É preciso pensar em todas essas coisas antes de montar o roteiro da sua viagem.

Quando ir a Ilhas Maldivas?

Se o clima for uma das suas principais preocupações na hora de definir quando ir para as Ilhas Maldivas, fique sabendo que a melhor época do ano para visitar o país é entre os meses de novembro a abril.

Isso porque entre maio e outubro, por exemplo, o tempo normalmente fica mais chuvoso e com forte ventos.

Por mais que as chuvas não atrapalhem totalmente a sua viagem, elas podem sim acabar prejudicando determinados dias, principalmente no momento de conhecer as ilhas e de aproveitar um dia na praia.

Tudo isso sem contar que a paisagem fica muito mais bonita quando o sol está presente.

Pousadas e hotéis

Antes de qualquer coisa é importante deixar claro que no geral os turistas escolhem em qual ilha ficar nas Ilhas Maldivas de acordo com o hotel onde se hospedarão.

A paisagem natural dos lugares não precisa ser uma preocupação, afinal a cor do mar é a mesma em quase todas as ilhas.

Sendo assim, você deve analisar o quanto deseja gastar com hospedagem e as suas necessidades principais para fazer a sua escolha.

Caso queira se hospedar em um resort privativo sem abrir mão da qualidade e também sem gastar muito, as melhores recomendações são:

  • Velassarus Maldives,
  • Bandoos Maldives e Mercure
  • Maldives Kooddoo Resort.

Todos esses não são baratos, no entanto o custo x benefício é realmente muito bom.

Já decidiu se as Ilhas Maldivas serão o destino da sua próxima viagem?

Sim?

Então não deixe de começar a pensar no roteiro do seu passeio para conseguir aproveitar o máximo possível esse lugar incrível.

É bastante provável que você nem queira mais voltar embora quando estiver por lá.