A Europa é um continente belíssimo, rico em história e muita cultura, além de ser um dos principais destinos de turistas do mundo todo que sempre sonham em conhecer o cenário europeu.

Exalando elegância, a Europa faz parte do roteiro dos sonhos de muitos brasileiros que geralmente começam a viagem por Portugal – devido à facilidade que a língua em comum entre os dois país oferece.

Além disso, a história do Brasil está diretamente ligada à Portugal e, por isso, muitas pessoas acabam escolhendo o país europeu como seu destino nas férias.

Portugal possui uma cultura riquíssima, repleta de tradições e costumes únicos, além de uma gastronomia sem igual. Dessa forma, a região atrai muitos turistas, que vão até o país europeu para conhecer as belas praias e lugares que carregam a história do mundo.

Lisboa, capital de Portugal, é a uma das cidades que mais recebe visitantes todos os anos.

Afinal, o local abriga pontos turísticos históricos e une o melhor que o país tem a oferecer: muita cultura, uma culinária incrível e paisagens belíssimas.

Portugal é um país de clima ameno, o que faz com que os brasileiros sintam-se confortáveis na região.

Suas praias de águas profundas se encontram sempre com monumentos históricos, que guardam a memória do país e suas conquistas,  oferecendo uma vista única para os visitantes.

A gastronomia local também ganha um lugar especial no coração quem passa por Lisboa.

A culinária portuguesa é rica em sabores e ingredientes que caracterizam o país.

As postas de bacalhau e os famosos pastéis de Belém fazem parte da memória de Portugal e conquistam o paladar dos estrangeiros, que nunca se esquecem do sabor único da comida portuguesa.

Com praias belíssimas e um clima aconchegante, a capital portuguesa tem tudo o que você precisa para as suas férias – e muito mais.

Lisboa une o melhor da cultura e da história, junto a um ambiente acolhedor, que envolve os visitantes com paisagens únicas.

Conheça os encantos de Lisboa a seguir:

O que fazer em Lisboa?

Lisboa tem tudo aquilo que você procura em uma viagem: pontos turísticos encantadores, um cenário cultural gigantesco, belas paisagens e uma gastronomia de dar água na boca.

A capital portuguesa é um dos principais destinos dentro da Europa, principalmente dos brasileiros.

A cidade possui uma cena artística muito ativa, que combina o moderno com o antigo, nos clássicos monumentos históricos da região, que fazem parte da memória do povo português.

A gastronomia regional, por sua vez, é rica em sabores e cores, que se misturam a fim de transformar pratos em experiências.

O famoso bacalhau de Lisboa, com batatas e ovos é a pedida certa para conhecer a culinária local e se envolver com os sabores de Portugal.

Com muitas opções, para todos os gostos e estilos, para ir até Lisboa é preciso se se programar e planejar para que nada fique de fora do seu roteiro.

Por isso, a principal dica para você que viajará para a capital portuguesa é separar os pontos turísticos por regiões, pois assim fica mais fácil visitar mais de uma atração no mesmo dia.

Dessa forma, separe o seu roteiro e dedique um dia inteiro para conhecer determinada região – afinal, em todo canto de Lisboa você encontra algo diferente que vale a pena conferir.

Assim, você pode conhecer a região da Baixa, Chiado e Bairro Alto em um só dia e visitar pontos como o Elevador de Santa Justa, a Praça Dom Pedro IV, o famoso Convento do Carmo e a tradicional Praça do Comércio.

Essa região possui diversas opções de passeios, além de restaurantes e cafés para quando bater aquela fome.

O bairro da Alfama merece um dia todo destinado a ele, pois as ruazinhas da região são cheias de memórias e tesouros escondidos.

Por isso, vale a pena se aventurar pelas vielas de Lisboa e conhecer a região a fundo, sem medo de se perder por ali, pois cada pedaço do Alfama tem uma história para contar.

Além disso, o bairro de Belém também possui muitas atrações que você não pode deixar de fora, como a Torre de Belém e o Padrão de Descobrimentos, que são verdadeiros cartões postais de Lisboa.

A cidade portuguesa é cheia de opções e passeios para todas as idades e estilos, assim, você pode escolher entre visitar monumentos clássicos ou simplesmente sentar em um café e apreciar a vista da região.

Quando ir?

Lisboa

Apesar de ser um país europeu, Portugal não sofre com as fortes frentes frias que abalam a Europa nos meses do inverno – muito pelo contrário.

A região é uma das mais quentes de todo o continente e pode chegar, até mesmo, aos 40ºC durante o verão.

Nesse sentido, se a preocupação for o clima, não há com que se desesperar.

Para definir a melhor data para marcar a sua viagem à Lisboa, é necessário considerar quais passeios você gostaria de fazer na região.

Caso você queira curtir as praias, julho e agosto são os melhores meses para a viagem, no entanto, nessa época do ano a cidade fica cheia de turistas que adoram curtir o verão europeu.

Por outro lado, caso você queira dias mais tranquilos e um preço mais baixo em passagens, a dica é agendar a sua viagem para meados de setembro e outubro, quando o turismo na região encontra-se em baixa.

Pousadas e hotéis

Lisboa possui muitas opções de hotéis de luxo e pousadas sofisticadas para que os turistas passem suas férias da maneira mais confortável possível. Todavia, também existem opções mais simples – tudo depende das preferências de cada um.

Assim, você pode escolher o que faz mais sentido para o seu bolso.

Então, caso você queira aproveitar Lisboa com tudo aquilo que tem direito, invista em hotéis e pousadas, como o Residentas Apóstolos, localizado no bairro Chiado, ou o Palacete Chafariz Del Rei.

Contudo, caso você prefira economizar na hospedagem, aposte em hospedagens mais simples e que mesmo assim não deixam de oferecer o melhor aos turistas.

Como foi possível perceber, portanto, Lisboa é cheia de encantos.

O que está esperando para começar a planejar sua viagem?