Aproveitar as férias em uma estrutura com toda a mordomia e conforto ao lado da família não é nada mal, não é mesmo? Para isso, conte com os melhores resorts all inclusive. Eles disponibilizam tudo o que você precisa para se divertir muito, comer e beber à vontade e descansar em acomodações confortáveis no final de um dia intenso.

Felizmente, a oferta de resorts brasileiros é farta em todas as regiões do país, que operam no regime all inclusive, pensão completa ou meia-pensão. De Norte a Sul, você pode escolher entre os melhores de acordo com seus critérios, seja por localização geográfica, custo-benefício, estrutura para crianças, luxo, ambiente romântico e muito mais.

Então, quer escolher entre alguns dos melhores resorts do Brasil para suas próximas férias? É só continuar a ler este post, pois vamos apresentar ótimas sugestões em todas as regiões do país. Continue a leitura e comece a arrumar as malas!

12 dos melhores resorts para conhecer no Brasil

1. Salinas Maragogi — AL

Situado no Km 124 da rodovia AL 101 Norte, em Alagoas, o resort ocupa uma área de 66 mil m2 em meio a um imenso coqueiral, com mar transparente e o rio Maragogi para completar a paisagem. O hotel fica a uma curta caminhada da vila e, por isso, a praia em frente é muito frequentada também por quem não é hóspede.

As opções de lazer são variadas, com atividades náuticas na praia, no rio e nas piscinas. Há ainda uma quadras de esportes, que recebe uma programação intensa comandada pela equipe de recreadores.

O Kids Club e o serviço de babás, disponibilizado para os menores de 4 anos, faz com que o resort atraia muitas famílias. Crianças até 12 anos hospedadas com dois adultos não pagam!

Na parte gastronômica, quatro bares e três restaurantes garantem comida e bebida à vontade durante as 24 horas do dia.

2. Costa do Sauípe — BA

Situado 84 km ao norte de Salvador, no município de Mata de São João, o Sauípe é um enorme complexo hoteleiro com a estrutura de uma pequena cidade baiana. São quatro resorts all inclusive, além do Sauípe Premium e mais cinco pousadas, que compartilham uma imensa estrutura de lazer.

A Vila Nova da Praia é a réplica de um vilarejo, com restaurantes, lojas e charmosas casinhas coloridas. Na pracinha central, há música ao vivo e um teatro espaçoso que oferece programação cultural à noite.

A praia é ampla, linda e quase exclusiva. A diversão é constante, com atividades na praia, na lagoa, nas piscinas e nas quadras. Veja exemplos do que a família encontra lá:

  • canoagem, caiaques, pedalinho, tirolesa, pesca e stand up paddle;
  • fazendinha de animais, cavalgadas na praia, aulas de equitação;
  • spa com massagens, espaço fitness e tratamentos estéticos;
  • futebol society, futsal, vôlei de praia, basquete, handebol, tênis etc;
  • aula de circo, espaço kids e muito mais.

Um dos maiores centros de eventos do Brasil também está lá: o Arena Sauípe, com capacidade para 3.500 pessoas. Foi lá que aconteceu o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de Futebol de 2014!

3. Txai Itacaré — BA

Para quem prefere tranquilidade e silêncio, em vez do agito de uma programação intensa oferecida em muitos resorts brasileiros, o Txai Itacaré é a escolha ideal. O aeroporto mais próximo é o de Ilhéus, que fica a 58 km de distância, e de lá se percorre uma bela estrada em meio a um exuberante trecho de Mata Atlântica.

Apesar de aceitar crianças, o ambiente é mais para casais, que encontram privacidade nos bangalôs espalhados em dois níveis, no alto do morro e na praia, todos circundados de mata, coqueiros e muito verde. Há, também, apartamentos geminados em blocos de quatro unidades.

O foco do Txai é o relaxamento e o descanso. De dia, percorra as trilhas, mergulhe nas águas tépidas da praia do Itacarezinho ou aproveite as piscinas. No final da tarde, termine o dia no spa Shamash, com um banho de ofurô, massagens terapêuticas e tratamentos de beleza. À noite, deguste um romântico jantar à luz de velas acompanhado de um bom vinho.

4. Nannai Resort & SPA — PE

Essa é outra opção para quem busca um ambiente mais tranquilo e relaxante. O Nannai localiza-se a 54 km de Recife, em Porto de Galinhas, mais exatamente na bela praia de Muro Alto, famosa pelas piscinas naturais.

Além dos apartamentos e suítes de luxo, o hotel oferece 49 charmosos bangalôs em estilo polinésio, com piscina e gazebo privativos. O restaurante amplo e arejado se abre para uma bela vista do mar. O sistema de refeições é meia-pensão, o que inclui café da manhã e jantar. Além do restaurante, o resort conta com dois bares.

No luxuoso spa, o hóspede recebe tratamentos faciais e corporais, hidroterapia e espaço fitness. Além disso, há ótima estrutura para eventos corporativos e sociais.

5. Club Med Rio das Pedras — RJ

Todos os Club Med merecem entrar em qualquer lista de melhores resorts all inclusive para conhecer no Brasil. O clube possui unidades em Mangaratiba (RJ), Trancoso e Itaparica (BA), além do campestre Lake Paradise (SP).

Situado a cerca de 100 km do Rio de Janeiro, em Mangaratiba, o Club Med mantém sua própria reserva ecológica em uma localização privilegiada em plena Mata Atlântica. É o lugar certo para quem quer privacidade e socialização, dentro do espírito cultivado pelo resort.

Veja o que está incluído na diária:

  • quartos e suítes confortáveis, projetados por arquitetos renomados;
  • gastronomia de alto nível no café da manhã, lanche e jantar;
  • bebidas alcoólicas e não-alcoólicas;
  • saunas, massagens, jacuzzi, esportes náuticos e vários outros;
  • programação para crianças e adolescentes sob a supervisão de monitores, para que os pais possam descansar;
  • eventos noturnos organizados pela equipe para o entretenimento dos hóspedes;
  • piscina de borda infinita e praia exclusiva.

6. Portobello Resort & Safári — RJ

Situado no quilômetro 434 da rodovia Rio-Santos, o Portobello também merece figurar entre os melhores resorts brasileiros. As construções são em estilo polinésio e integram-se com a exuberante natureza de um belo trecho de praia tranquila no litoral carioca.

O resort oferece tudo o que é necessário para a diversão de adultos e crianças: atividades náuticas, esportes de praia e quadra, espaço fitness, cavalgadas, trilhas para passeios ecológicos, bicicletas, fazenda de gado etc. Uma equipe de monitores cuida do lazer infantil.

Como atração extra, os hóspedes podem fazer um safári em veículos 4×4 em uma área de 300 mil m² que abriga cerca de 500 espécies de animais. Diversão para toda a família!

7. Vila Galé Eco Resort Angra dos Reis — RJ

O famoso grupo hoteleiro português Vila Galé mantém sete unidades no Brasil, dentre as quais destacamos o resort de Angra dos Reis. Cercado pela exuberância da Mata Atlântica, na antiga Fazenda Tanguá, o lugar preserva palmeiras imperiais e edifícios originais.

Os hóspedes podem fazer passeios ecológicos na mata, tomar banho de cachoeira, explorar as inúmeras ilhas de barco ou se dedicar a inúmeras atividades oferecidas pelo hotel. O complexo dispõe de cinco restaurantes e três bares, piscinas e lagos, além do spa, academia fitness, campos e quadras para esportes, atividades náuticas e clube infantil.

O Vila Galé é um resort all inclusive: comida e bebida à vontade, tudo incluído no preço. As crianças de até 12 anos não pagam.

8. Costão do Santinho — SC

Você chegará pelo aeroporto de Florianópolis, cidade que, por si só, já é uma atração imperdível. Na Ilha da Magia, a praia do Santinho é um recanto especial de águas cristalinas, areia branquinha e curiosas inscrições rupestres que datam de 3 mil anos a.C.

O imenso complexo hoteleiro conta com 597 acomodações no hotel internacional e nas vilas açorianas, que são apartamentos de até três quartos. O Costão do Santinho oferece também suítes adaptadas para hóspedes com necessidades especiais.

No resort, a programação é intensa: esportes, atividades náuticas, spa, espaço infantil com monitores, trilhas, escalada, aulas de dança, shows noturnos e até paintball e campo de golfe. Além do lazer, o Costão também conta com uma completa estrutura para eventos diversos, como casamentos e congressos.

9. Ponta dos Ganchos Exclusive Resort — SC

Um dos resorts brasileiros mais exclusivos fica imerso na natureza da Costa Esmeralda, em Governador Celso Ramos, a 50 km de distância da capital catarinense. São apenas 25 bangalôs para duas pessoas, muitos deles com piscina particular, espalhados em uma área de 80 mil m².

Para ter uma ideia do nível das acomodações, um exemplo: o bangalô Especial Esmeralda mede 310 m² e tem quarto e sala com uma imensa porta de vidro, que permite admirar a vista para o mar sem sair da cama. Ainda no bangalô, o hóspede tem sauna, banheiro-spa, hidromassagem, deck privativo com espreguiçadeiras e piscina de borda infinita climatizada.

E não acabou! Uma adega de vinhos e um espaço fitness privativo completam o luxo. Cenário perfeito para uma lua de mel ou o casamento dos sonhos, o Ponta dos Ganchos foi escolhido pelo site TripAdvisor como o hotel mais romântico da América do Sul, em 2016.

10. Mabu Thermas Grand Resort Foz do Iguaçu — PR

Quem quiser aproveitar uma viagem às maravilhosas Cataratas do Iguaçu para se hospedar em mais um dos ótimos resorts brasileiros pode apostar no Mabu Thermas sem medo de errar. Para começar, ele localiza-se sobre um dos maiores aquíferos termais do planeta, fazendo com que a água das piscinas tenha a mesma temperatura do corpo humano: 36ºC!

Além disso, o resort conta com:

  • lago com tirolesa, pesca esportiva, bicicletas, esportes e inúmeras atividades à disposição dos hóspedes;
  • diversão para as crianças ao lado dos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato;
  • muita tranquilidade na ala Tropical, mais distante das piscinas;
  • cinco refeições diárias com bebidas incluídas;
  • enorme estrutura para convenções, podendo reunir até 5 mil pessoas.

11. Iberostar Grand Amazon — AM

Quer desbravar a imensidão verde da Floresta Amazônica com todo o conforto para observar a vida selvagem bem de perto? Embarque no Iberostar Grand Amazon! Sim, usamos o verbo “embarcar” e não “hospedar”, pois ele é um incrível hotel flutuante navegando pelas águas do Rio Amazonas. Isso, é claro, garante uma experiência única a seus hóspedes.

São 74 cabines de luxo, com cama king size, varanda, banheiro privativo, ar condicionado, serviço de quarto e outras mordomias. O resort aceita crianças a partir de 8 anos de idade.

O sistema de refeições é all inclusive, claro, pois você não poderá descer no meio da selva para procurar um restaurante. O navio-hotel é generoso na oferta de comida e bebida! Ali, você ainda terá piscina, jacuzzi, TV a cabo, spa para tratamentos de beleza e muito mais.

As atividades no rio e na floresta incluem caminhadas guiadas em trilhas, passeios de lancha, nado com golfinhos, observação de pássaros, jacarés e uma infinidade de animais da selva. Você pode escolher cruzeiros de 3, 4 ou 7 dias de duração.

12. Rio Quente Cristal Resort — GO

Em pleno cerrado brasileiro, a 27 km de distância de Caldas Novas, encontra-se o complexo turístico do Rio Quente. É um paraíso para quem gosta de águas quentes. O espaço conta com sete unidades hoteleiras, entre as quais se destaca o Rio Quente Cristal Resort.

Requinte, gastronomia de primeira e muita diversão nas piscinas termais esperam pelos hóspedes. Quem fica no Cristal ganha acesso ao Hot Park, à Praia do Cerrado e ao Parque das Fontes, com suas incríveis fontes de águas termais que ficam abertas 24 horas por dia.

A programação de lazer para todas as idades é contínua, incluindo gincanas, torneios, esportes aquáticos e brincadeiras na piscina, sem faltar o acquaxé para fazer todo mundo dançar e se divertir muito. À noite, há shows de música e dança, bingo e outros jogos.

O Rio Quente Resorts oferece também estrutura ampla e confortável para eventos sociais ou corporativos, o que inclui um auditório com capacidade para 690 pessoas.

Agora, já deu para ter uma ótima ideia da qualidade e variedade dos melhores resorts brasileiros, espalhados em todas as regiões! Prefere ambiente luxuoso ou descontraído? Praia, montanha ou floresta? Viagem romântica ou em família? Muito agito ou tranquilidade total? Sempre há um resort sob medida para você no leque das opções brasileiras.

Então, que tal contar aos seus amigos e seguidores? Compartilhe este post nas suas redes sociais para que todos possam escolher entre os melhores resorts para conhecer no Brasil!