Quartos com vista para paisagens incríveis, serviço de quarto melhor do que a maior parte dos restaurantes que você já visitou, espaço de relaxamento com SPA para os hóspedes e fachadas que parecem as de um castelo. Essas são algumas das características que compõem vários hotéis luxuosos espalhados em diferentes partes do globo. Quem se hospeda neles, além de passar férias em destinos maravilhosos, também conta com uma experiência diferenciada de estadia.

Eles estão pelos quatro cantos do mundo e você pode se hospedar quando quiser, desde que esteja disposto a desembolsar uma boa quantidade de dinheiro em sua próxima viagem. Mas não se desanime, pois não há nada que um bom planejamento não faça acontecer!

Trata-se de uma experiência única e inesquecível. Afinal, os hotéis cinco estrelas são conhecidos por unir conforto, diversão e comodidade — tudo que se espera de uma viagem, independentemente da sua idade.

As características de um hotel de luxo

Caso você esteja se perguntando, os hotéis precisam apresentar algumas características bastante específicas para serem considerados luxuosos. Afinal, esse conceito vai muito além da classificação por meio de estrelas, pois deve-se oferecer mais do que um espaço de qualidade para o descanso do hóspede durante sua viagem.

Veja algumas dessas características abaixo!

Atendimento personalizado

Um dos pontos mais marcantes ao reservar uma noite em um hotel de luxo é a possibilidade de personalizar o serviço, de acordo com a necessidade do hóspede. Toda a equipe é treinada para flexibilizar os processos e oferecer uma experiência diferenciada, desde o momento da solicitação do quarto até a hora de fazer o check-out.

Alguns exemplos desse tipo de atendimento podem ser situações como: reserva de todo um andar do edifício para receber um grande grupo, envio do café da manhã no quarto de acordo com as preferências gastronômicas do hóspede, disponibilização de serviços especiais para famílias com crianças etc. O que o viajante precisar para tornar sua estadia perfeita, o hotel vai fazer questão de oferecer.

Tecnologia de ponta disponível

Para deixar os hóspedes ainda mais maravilhados com o espaço, esse tipo de hotel costuma investir fortemente em novas tecnologias, seja para a própria gestão do empreendimento ou para facilitar o dia a dia dos visitantes enquanto permanecem no local.

E essas inovações vão muito além da disponibilização de computadores e Wi-Fi. Alguns exemplos que fazem toda a diferença são: utensílios do quarto conectados por meio da Internet das Coisas, itens inteligentes nos quartos (janelas que abrem ao nascer do sol ou lâmpadas que se apagam quando não há movimentação no quarto, por exemplo), sistema de solicitação de serviços por meio do celular etc.

Cardápios exclusivos

Uma das características que todo hotel de luxo faz questão de destacar ao descrever seus serviços são os pratos exclusivos, que farão toda a diferença na estadia. Costumam ser oferecidas opções tradicionais do destino, permitindo que os hóspedes se deliciem com pratos que parecem obras de arte, sendo servidas no café da manhã, almoço, jantar e de sobremesa.

Cada um deles terá um estilo bastante marcante em seus restaurantes, permitindo que o viajante faça uma imersão profunda na cultura do local visitado por meio dos pratos criados por alguns dos chefs mais famosos do mundo.

Presentes para os hóspedes

Os hotéis de luxo se esforçam para ter certeza de que sua marca vai se tornar sinônimo de um atendimento de qualidade e de preocupação com os hóspedes. Por isso, é bastante comum que os turistas recebam mimos da empresa responsável como forma de agradecimento pela escolha.

Alguns deles preferem enviar antes da data da viagem, deixando os hóspedes com alta expectativa em passar algumas noites no local. Enquanto isso, outros preferem deixar os presentes para o momento da chegada, causando uma excelente primeira impressão. Há ainda aqueles que enviam posteriormente, agradecendo pela visita com um convite para retorno ou para indicar a amigos que também possam ter interesse.

Estrutura de alto padrão

A estética é uma das principais preocupações desses locais. Afinal, para ser de luxo, o hotel precisa causar uma boa impressão a todos os visitantes, passando a sensação de bem-cuidado e garantindo que ele seja considerado o mais interessante, quando comparado com os concorrentes, por alguém que nunca passou uma noite lá.

Você vai encontrar fachadas monumentais e uma arquitetura que, normalmente, mistura o clássico com o moderno. A decoração do interior do prédio em espaços comuns e dos quartos também costuma ter características inconfundíveis, tornando-se uma das principais atrações para quem se hospeda.

Os hotéis mais luxuosos espalhados pelo mundo

1. Oberoi Udaivilas (Rajasthan, Índia)

A Índia é conhecida por suas construções luxuosas que se destacam em meio a um cenário de terceiro mundo. Quando se olha para o Oberoi Udaivilas, não poderia ser diferente. Trata-se de uma construção às margens do Lago Pichola, que mais parece um palácio real que só se vê em filmes.

Sua arquitetura é, sem dúvidas, uma característica que chama a atenção dos hóspedes que vêm de todo o planeta para passar algumas noites. Os muros altos chamam a atenção a quilômetros de distância, junto aos jardins de grandes extensões de espaços verdes que se misturam com fontes. Ao analisar o espaço com os olhos de uma criança, muitos dizem estar entrando no universo de Aladdin, personagem famoso da Disney.

Mas o hotel tem muito mais a oferecer do que uma vista bonita. Os quartos contam com piscinas e SPAs privados, e há instrutores 24 horas por dia para fazer atividades como sessões de yoga, passeios de elefante e camelo. Com certeza, o ambiente faz valer cada centavo ao gasto ao reservar o hotel.

2. La Residence (Franschhoek, África do Sul)

Quem procura uma experiência de imersão total na cultura da África do Sul precisa passar ao menos uma noite no La Residence. O hotel fica afastado de toda a rota turística tradicional, pois está localizado em Franschhoek, um retiro de produção de vinho africano.

Em meio a passeios de balão, cavalo, bicicleta e contato constante com a natureza em mais de 12 hectares, os hóspedes têm acesso a um espaço de SPA diferenciado. Os amantes de um bom vinho e os que desejam experimentar o melhor da culinária africana não podem deixar de fazer uma visita.

O hotel, que já foi considerado pela revista Condé Nast Traveler como o melhor do mundo, possui um cenário deslumbrante aos pés de montanhas africanas, que podem ser apreciadas ao fazer uma caminhada pelos vinhedos e pomares de ameixas que estão dentro da propriedade. Ele é indicado principalmente para casais e famílias que buscam um momento de tranquilidade e conforto.

3. Four Seasons (Nova York, EUA)

Você vai se sentir em casa ao passar alguns dias no Four Seasons. O hotel é considerado um dos mais aconchegantes de Nova York e permite que os hóspedes visitem os principais pontos turísticos da cidade com apenas uma curta caminhada. Ele está localizado próximo ao Central Park, por isso dá para realizar um passeio tradicional e ainda ir fazer compras na Madison Avenue.

O espaço disponibilizado aos hóspedes garante uma noite de serenidade com uma vista deslumbrante da cidade, logo após um turbilhão de atividades e emoções ao se divertir e conhecer Manhattan.

A suíte da cobertura é um espetáculo à parte. Famosa por ser a mais alta da cidade, o que garante uma bela vista, e ao mesmo tempo a mais cara de todo o país, ela atrai personalidades do mundo inteiro que desejam uma experiência diferenciada em uma das metrópoles mais badaladas dos Estados Unidos.

Entre as regalias oferecidas aos hóspedes que optam por esse quarto, estão: sauna com hidromassagem de seis jatos, grand piano Bösendorfer, peças em bronze compondo toda a decoração, quatro terraços privados que dão uma visão 360° da cidade, mordomo próprio 24 horas, chofer à disposição, concierge especializado em arte, personal trainer e muito mais. Caviar, champanhe e massagens também estão à disposição dos viajantes durante todo o tempo de estadia, sem restrições.

4. Hotel Plaza Athénée (Paris, França)

A maior dificuldade que os hóspedes vão encontrar ao optar pelo Plaza Athénée é a escolha dos quartos em que vão permanecer, pois existem vários tipos que oferecem experiências diferentes. Os que ficam nos últimos andares do prédio são os disputados — e mais caros!

Entre os hóspedes frequentes, estão celebridades de todo o mundo e chefes de estado que passam por Paris, seja para férias ou para compromissos de trabalho. Além disso, o hotel costuma ser o favorito de modelos, estilistas e ícones da moda durante as fashion weeks parisienses.

O que mais chama atenção, sem dúvidas, é a decoração do interior do edifício. Ao passar pelo hall de entrada, você vai encontrar cortinas bastante discretas nas enormes janelas, com o intuito de deixar que o verde do jardim dê um toque natural à decoração, sem perder a sofisticação. Além disso, os móveis, tapetes e lustres são todos em cores claras para simular o reflexo de cristais.

5. Burj Al Arab (Dubai, Emirados Árabes)

Quando pensamos em Dubai, é impossível não se lembrar do emblemático edifício que chama a atenção dos turistas que passam por lá: o Burj Al Arab.

Ao se hospedar no local, você vai ter acesso a dias e noites de pura exclusividade. Muitas vezes, o hotel é classificado como o único sete estrelas do mundo inteiro. Ou seja, esse é o exemplo mais característico de hotel de luxo que você vai conseguir encontrar. Além disso, todos os hóspedes recebem como cortesia o transfer do aeroporto para o local (os que não chegam de helicóptero).

Construído em 1999, ele ocupa uma ilha artificial em meio a tantos outros prédios, que parecem minúsculos ao seu lado. Para acessá-lo, é preciso ir até a praia de Jumeirah e atravessar uma ponte curva, exclusiva para seus hóspedes e visitantes.

E a grandiosidade não está somente do lado de fora do edifício. Seus 202 quartos são decorados com elementos característicos da cultura local e o menor deles tem mais de 1.800 metros quadrados.

6. The Atlantis (Paradise Islands, Bahamas)

Se o que você procura é um hotel de luxo que vai garantir a diversão de toda a sua família, o The Atlantis é o local certo. Trata-se de um complexo de hotéis dividido em três torres: Beach, Royal e Coral.

Todos eles são rodeados de piscinas rios e cascatas, distribuídas em 20 áreas, sendo 11 piscinas diferentes, três delas voltadas para o público infantil.

O complexo é inspirado no continente perdido de Atlântida, por isso a sensação de estar em um mundo completamente diferente é garantida durante a experiência — o que é excelente para uma viagem com crianças.

Além disso, há um aquário com mais de 50 espécies submarinas rodeado por corredores subterrâneos que simulam uma verdadeira expedição. Os túneis de vidro permitem que você veja tubarões, arraias, cavalos-marinhos e outros animais a poucos centímetros de distância.

Uma excelente opção para quem quer curtir dias de sol em uma das regiões mais paradisíacas do mundo, sem perder o conforto e comodidade.

7. Palms Casino Resort (Las Vegas, EUA)

Quem vai para Las Vegas e quer ter uma verdadeira experiência de cassino precisa se hospedar no Palms. O resort se tornou um destino de turistas de todo o mundo, principalmente de celebridades de Hollywood que vão até a cidade para se divertir, esquecer dos problemas e, é claro, gastar muito!

O hotel tem um design moderno que foi projetado por Jon Jerde em 2001. Seu interior apresenta uma decoração temática, e os hóspedes podem fazer jogos a qualquer momento, de uma maneira segura e confortável.

Além disso, o resort oferece um complexo de 9 restaurantes com diferentes opções de pratos, agradando a todos os gostos, área esportiva completa, piscina etc.

Agora que você já conheceu alguns dos hotéis luxuosos mais incríveis do mundo, basta começar economizar (bastante) dinheiro e preparar a sua próxima viagem, ou pelo menos passar por perto para tirar uma foto incrível!

É importante lembrar que o conforto durante a viagem deve ser uma prioridade, mas nada impede que você tenha uma experiência incrível em alguns hotéis mais baratos, priorizando o custo-benefício.

Hotéis Luxuosos

O que acha de compartilhar o post em suas redes sociais? Seus amigos também vão ficar maravilhados com essas curiosidades!