Quais os Melhores Lugares Românticos para Viajar

Conhecer outros lugares é sempre muito bom para relaxar e se divertir. Mas o passeio pode ficar ainda melhor quando se está acompanhado de uma pessoa especial. Datas especiais, como Dia dos Namorados ou o aniversário de casamento, são ótimas oportunidades para viajar com seu amor, mas para garantir que a viagem seja realmente inesquecível, é preciso escolher um bom destino.

Melhores Lugares Românticos

Um país tão grande como o Brasil oferece aos casais muitas opções de destino, nos quais é possível contemplar belezas naturais e históricas e vivenciar ótimos momentos a dois à beira do mar ou diante de uma lareira. Se você deseja conhecer um lugar bonito e agradável com seu amor, veja algumas dicas de viagem interessantes:

Rio de Janeiro

É um destino que encanta todos os casais. A Cidade Maravilhosa é encantadora em qualquer época do ano, com praias e pontos turísticos mundialmente conhecidos, como Ipanema, Copacabana, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Vale dizer que, com os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016, conhecer o município ficou mais fácil, já que os aeroportos estão mais equipados e os pontos turísticos cada vez mais práticos de serem acessados.

Paraty

Quem gosta de paisagens históricas e aconchegantes vai adorar essa cidade fluminense. O local possui várias atrações culturais e gastronômicas, que atraem turistas de todo o mundo. Para os casais que apreciam literatura, uma ótima opção é conhecer o lugar na época da FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty. O evento reúne escritores renomados, apresentações artísticas e vendas de livros.

Ilhéus

Para os casais que gostam de belezas naturais, esse destino baiano oferece ótimas opções passeios. A alguns quilômetros do município, é possível conhecer fazendas de cacau e a famosa Lagoa Encantada, com ilhas flutuantes, cachoeiras e corredeiras. O município tem pousadas com sistema all-inclusive e estabelecimentos com cenários românticos, que incluem camas decoradas, chocolates, café da manhã servido no quarto e outras surpresas.

Gramado e Canela

Os casais que gostam de curtir o frio vão adorar essas cidades do Rio Grande do Sul. Os dois municípios são conhecidos pelas baixas temperaturas, pela arquitetura europeia e pelas atrações culturais que remetem ao clima do velho continente. Os chocolates e outros pratos típicos da região deixam os momentos do casal ainda mais saborosos. Os parques naturais, com belas cachoeiras e lagos, também são excelentes opções de passeio para qualquer época do ano.

Conheça o Brasil!

Os casais que desejam conhecer esses e outros lugares do território brasileiro podem aproveitar as passagens aéreas promocionais, oferecidas especialmente para quem costuma comprar com antecedência. Outra vantagem de visitar cidades brasileiras é a possibilidade de realizar viagens curtas, com duração de 3 a 5 dias, opção ideal para aproveitar os feriados prolongados.

—————————————————————————————————————————