Natal é tudo aquilo que você sempre sonhou.

A capital do Rio Grande do Norte atende muito bem às expectativas colocadas aos turistas que escolhem a cidade do Nordeste como o principal destino para as férias.

Com opções para toda a família, Natal reúne o melhor do Brasil em seus 169,3 quilômetros de extensão.

Com pouco mais de 800 mil de habitantes, a cidade é cheia de praias paradisíacas, com areia dourada, mar azul como o céu e dunas que emolduram um cenário perfeito.

A cidade é destino certo para milhares de turistas todos os anos, que saem de outras regiões do Brasil – e do mundo – a fim de conhecer os encantos da capital do Rio Grande do Norte.

Cenário de momentos inesquecíveis, Natal possui uma atmosfera cultural bastante agitada, com feirinhas, pontos turísticos e festas que dão nome ao lugar e explicam, com a experiência, o porquê da região ser o destino dos sonhos de muitas pessoas.

O clima da capital é quente, assim como das demais cidades da região do Nordeste, que combinadas às praias geram um ambiente paradisíaco, do qual você não vai querer ir embora.

Para quem busca por uma opção de viagem repleta de opções ecológicas, que o colocam em contato com a natureza, Natal é a escolha certa.

Ficou curioso?

Então vem com a gente e descubra os encantos naturais da capital riograndense!

Natal e suas belezas naturais

Natal

Quando falamos sobre Natal, automaticamente já nos imaginamos nas praias paradisíacas da cidade, sendo banhados pelo sol quente, em meio à areia dourada e às palmeiras que cercam o litoral.

As praias são, de fato, parte das belezas naturais da capital, que marcam cartões postais e rodam o mundo dando cara à Natal.

Contudo, a região vai muito além disso e conta com cenários tão belos quanto os encontrados no litoral.

Natal é conhecida por suas dunas e recifes que convidam milhares de turistas a embarcarem nos encantos da cidade, sendo assim, há opções para toda a família – e ninguém fica de fora com essas atividades que são pura diversão.

Logo, a combinação de belezas naturais, passeios interativos, que vão muito além da pura contemplação, e uma atmosfera cheia de energia resulta na receita perfeita para as férias dos sonhos.

Quem prefere tirar um tempo para descansar, pode contar com as praias mais desertas, que envolvem os turistas em um ambiente tranquilo e cheio de calmaria – ideal para recarregar as energias, por exemplo.

Outra opção são as piscinas naturais de Maracajaú, pedida certa para quem busca por belezas naturais.

No local, você pode encontrar barreiras de corais, com águas mornas e transparentes, gerando um ambiente aconchegante e que te convida para um mergulho junto à vida marinha e aos peixes coloridos que vivem ali.

Já para aqueles que desejam um pouco mais de adrenalina, os passeios de bugue são ideais.

Neles, você consegue desvendar as belezas das dunas de Natal e ainda se divertir muito com a família ou com os amigos.

As dunas são parte indispensável do roteiro de viagem para Natal, por isso, mesmo que se suas férias forem curtas, vale a pena reservar algumas horinhas para explorar as belezas na areia.

O sol brilhando e a brisa leve do mar contribuem para fazer com que Natal seja a viagem perfeita.

Passeios ecológicos

Natal é cheia de belezas naturais e possui um cenário de biodiversidade gigantesco.

Sendo assim, para aproveitar ao máximo suas férias é interessante apostar em passeios que fujam um pouco do tradicional – e não se limitam às praias.

Há muito para se fazer na capital do Rio Grande do Norte e isso, de certa forma, ajuda-nos a compreender porque tantas pessoas são apaixonadas por essa cidade.

Afinal, você pode curtir as praias, as dunas, fazer mergulhos, andar de dromedários e também descansar nas piscinas naturais.

Logo, opções não faltam na hora de montar o roteiro de viagem.

O principal passeio ecológico de Natal é, sem dúvidas, o mergulho.

Com o snorkel e a máscara, equipamentos fundamentais para a atividade, você consegue mergulhar no oceano junto aos peixes e conhecer de perto corais e recifes, explorando a vida marinha rica da região.

Maracajaú, que fica a 60 quilômetros da capital, é o local mais procurado para o mergulho.

Além disso, para quem busca um passeio ecológico mais radical, o wind e kitesurf são opções interessantes.

Os amantes do esporte podem praticar a vontade o surf nas praias de Natal, seja na praia do Forte ou na Redinha, seguindo, para os mais aventureiros, para a região de São Miguel do Gostoso, onde as ondas e o vento deixam o esporte ainda mais radical.

Além disso, as trilhas também fazem parte dos passeios ecológicos que estão disponíveis na região.

Assim, é possível explorar quilômetros de Mata Atlântica, nos parques de Natal, como no Parque das Dunas, por exemplo, opção queridinha dos visitantes.

Há muitas atividades que você pode desvendar na viagem para Natal, por isso, aposte em alternativas que o coloquem em contato com a natureza e conheça, a fundo, as belezas da capital riograndense.

O cenário do ecoturismo de Natal

Como você pôde ver, a natureza é uma das grandes características que tornam Natal o destino dos sonhos.

Afinal, na cidade os turistas podem aproveitar o melhor dos dois mundos, com passeios ecológicos e, ao entardecer, festas agitadas que fazem as noites na capital também inesquecíveis.

As opções de ecoturismo na região são muitas e vão desde as tradicionais praias nordestinas até as reservas naturais e dunas que são cenário para momentos incríveis.

Dessa forma, podemos dizer que Natal une o melhor do Brasil em um só lugar, combinando cultura, muita biodiversidade e belezas naturais de tirar o fôlego a  passeios cheios de energia que conquistam qualquer um.

Então, se você tinha alguma dúvida sobre viajar ou não para Natal, agora a resposta é clara.

A capital do Rio Grande do Norte é o lugar perfeito para as férias dos sonhos.

Então, junte a família e vá conhecer essa cidade incrível!