Principais Destinos Culturais e Artísticos

O Brasil, país rico em cultura e arte, possui diversas cidades e lugares que merecem ser conhecidos e valorizados. Veja algumas dicas de viagem:

São Paulo

Os destaques culturais da maior cidade brasileira são as igrejas, como a Consolação e a Sé; os prédios históricos, como a Estação da Luz e o Teatro Municipal; e os pontos literários, como o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca. Na Avenida Paulista, há locais como A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, que é um dos templos da poesia e das artes na cidade, e o MASP – Museu de Arte Moderna Assis Chateaubriand, que possui o mais significativo acervo de arte ocidental entre os países latinos.

Olinda

É considerada uma das principais referências da cultura popular brasileira e, em 1982, foi declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Os principais pontos turísticos do município, como o Alto da Sé, a Basílica e Mosteiro São Bento, a Igreja do Carmo, o Museu de Arte Contemporânea, o Convento de São Francisco e o Palácio dos Governantes, são excelentes locais para conhecer a cultura e apreciar a arte nordestina.

Ouro Preto

Município mineiro famoso pela sua arquitetura colonial, foi a primeira cidade brasileira nomeada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Cada ponto turístico de Ouro Preto conta um pouco da história do Brasil colônia, e locais como o Mirante do Morro São Sebastião, o Parque Estadual do Itacolomi, a Mina Chico Rei e Mina Velha não podem ficar de fora do roteiro de viagem.

Serra Gaúcha

Localizada no nordeste do Rio Grande do Sul, possui grande influência alemã e italiana e, por causa disso, destaca-se na produção de vinho. A cidade mais conhecida dessa região é Gramado, sede de eventos como o Festival Internacional de Cinema e de Publicidade. O município conta também com pontos turísticos como o Palácio dos Festivais, o Centro de Cultura, a Praça das Bandeiras e o Museu do Chocolate, locais ricos na cultura alemã.

Paraty

Esse município do estado do Rio de Janeiro foi sede do mais importante porto exportador de ouro do Brasil. Os pontos turísticos da cidade que merecem destaque são o Museu de Arte Sacra, a Casa da Cadeia, o Engenho da Boa Vista, a Capela de Nossa Senhora das Dores e a Igreja de Santa Rita.

Vantagens de Viajar de Avião para Conhecer esses Destinos

Viagens aéreas oferecem diversas vantagens sobre os outros meios de transporte, como a segurança, a economia de tempo e o conforto. Esses benefícios estão cada vez mais acessíveis aos brasileiros devido às frequentes promoções de passagens e pacotes de viagem com bons preços.

Voe Azul! Garantia de Viagens Agradáveis

A Azul é uma companhia aérea que oferece serviços exclusivos e diversas vantagens aos seus passageiros, como TV ao Vivo, espaço amplo entre as poltronas e tarifa reduzida para quem compra suas passagens aéreas com antecedência.