Com muito sol e energia, o Nordeste é uma das regiões mais bonitas do Brasil, cheia de belezas naturais, praias de tirar o fôlego, cultura riquíssima e uma gastronomia única, carregada de sabores e muito carinho.

Por conta de todos esses fatores, é claro, o destino brasileiro faz parte da viagem dos sonhos de muitas pessoas e, assim, é o lugar mais procurado em agências de viagens ao longo de todo o ano.

Qual o melhor destino no Nordeste

A verdade é que vale a pena conhecer todo o local, entretanto, em uma só viagem isso é praticamente impossível.

Sendo assim, é preciso saber escolher a melhor opção para você e sua família ou amigos.

Com praias paradisíacas por todos os cantos, o Nordeste tem tudo o que você precisa – e sempre desejou – para as suas férias: um mar calmo, de águas transparentes, um clima quente, com brisas frescas que movimentam as palmeiras que delineiam a costa da região, além de uma grande biodiversidade e encantos escondidos.

O que está esperando então para descobrir qual o melhor destino no Nordeste para visitar durante sua viagem dos sonhos?

Embarque nessa leitura e já comece a planejar suas próximas férias!

Qual o melhor destino no Nordeste?

Viagem para o Nordeste
Qual o melhor destino no Nordeste?

A região Nordeste é gigantesca e conta com mais de nove estados em todo o seu território.

Ficando para trás somente do Norte e do Centro-Oeste, ela possui uma área de mais de 1.554.000 km de extensão, que se divide entre os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Como você já deve imaginar, cada um desses lugares possui suas belezas e todos eles, sem exceção, contam com um trecho de litoral, regado pelo Oceano Atlântico.

Ou seja, em todos os locais é possível se deparar com praias paradisíacas.

Dessa forma, embora algumas áreas sejam mais populares do que outras, existem encantos por todo o território nordestino – tanto culturais quanto naturais.

Por isso, se você pensa em viajar para o Nordeste, escolher o seu destino pode ser uma tarefa complicada.

Afinal de contas, todos os locais possuem as suas belezas e, com isso, selecionar apenas um para visitar é um processo bastante difícil.

Pensando nisso, nós separamos algumas opções de destinos paradisíacos para você colocar na sua lista de viagens.

Veja só:

1. Chapada Diamantina

Chapada Diamantina

Localizada na Bahia, a Chapada Diamantina é uma região repleta de belezas naturais, que abriga, inclusive, um parque nacional de preservação. O local é composto por serras e carrega muita história em seus quilômetros de extensão.

Na Chapada Diamantina os turistas podem fazer trilhas e explorar as belezas naturais que compõem o local, como cachoeiras e serras a perder de vista.

Com um clima aconchegante, Lençóis é a cidade perfeita para quem deseja conhecer a Chapada Diamantina e se hospedar próximo à região.

É importante deixar claro, entretanto, que o recomendável é visitar esse ponto turístico do Nordeste durante o meio do ano, longe da época de chuvas.

2. Fernando de Noronha

Um dos nomes mais conhecidos quando o assunto é qual o melhor destino no Nordeste, Fernando de Noronha é o lugar queridinho dos famosos e ponto turístico obrigatório por quem passa pela região.

Com praias de águas cristalinas e um mar azul como o céu, a região possui uma energia única que faz com que os turistas percam a noção do tempo em meios às belezas dos rochedos.

Fernando de Noronha é simplesmente um paraíso em meio às terras nordestinas e, por isso, é um destino que não pode faltar na sua lista de viagem.

A região é composta por um arquipélago vulcânico, localizado a cerca de 350 quilômetros da costa brasileira e, além de ser um lugar paradisíaco, também é sede de um parque marinho e de um santuário ecológico que visa a preservação de ecossistemas.

O ambiente é quase deserto e, assim, é possível aproveitar muito fazendo passeios de barco, mergulhando com tubarões e até mesmo assistindo a um pôr do sol incrível.

3. Jericoacoara

Conhecido por ser uma pequena vila no litoral do Ceará, Jericoacoara é um dos melhores destinos dentro do Nordeste brasileiro.

Com dunas, lagoas e mangues a praia é perfeita para quem deseja descarregar as energias durante as férias.

O lugar é um verdadeiro refúgio, onde você consegue relaxar em meio ao sol e à brisa fresca da praia, apreciando cenários belíssimos em um ambiente calmo e acolhedor.

Jericoacoara possui alguns quilômetros de litoral, com praias de águas transparentes que variam suas nuances entre o azul turquesa e o verde.

Por lá, é possível curtir férias tranquilas em qualquer época do ano.

4. Praia de Pipa

O Rio Grande do Norte, por sua vez, guarda em seu território uma das praias mais badaladas no Nordeste: a praia de Pipa. A região é conhecida por sua agitação e pelas diversas atrações que agradam a todo o tipo de público.

Com ótimas opções de hospedagem, das mais simples às mais luxuosas, Pipa é um lugar perfeito para quem quer curtir as férias animadas e, ao mesmo tempo, fugir da realidade.

O local conta com passeios de jardineira, buggy e barco e ainda garante festas agitadas ao entardecer.

O melhor de tudo é que em Pipa faz calor o ano todo, assim, você pode visitar quando quiser.

5. Maceió

Maceió

Por fim, mas não menos importante, não tem como deixar de falar de Maceió quando o assunto é qual o melhor destino do Nordeste.

A capital de Alagoas realmente faz sucesso com o seu mar verde, suas piscinas naturais e também com a sua orla urbana considerada uma das mais belas do país.

Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, por exemplo, são algumas das praias mais famosas da cidade.

Com todas as suas belezas naturais, elas chamam a atenção de todos os turistas.

Em suma, não podemos dizer ao certo qual o melhor destino no Nordeste, afinal, a região é repleta de belezas de tirar o fôlego.

Por isso, é necessário analisar com calma cada lugar e escolher de acordo com suas preferências.