Escolher uma boa companhia aérea é essencial para fazer uma viagem tranquila, pontual, sem imprevistos e que renda momentos inesquecíveis em família. Por isso, é sempre bom investir em uma empresa que tenha como princípios o conforto, a segurança e o entretenimento dos passageiros. E, se você gosta de relaxar e de se divertir durante o voo, certamente vai ficar interessado no Azul Play.

Antes mesmo da criação desse aplicativo, a comodidade proporcionada pela Azul já era bastante reconhecida pelos clientes. Afinal, a companhia investe desde sempre no bem-estar de quem utiliza os seus serviços, incluindo os clientes que têm acesso exclusivo a diversas vantagens. Assim, fica fácil aproveitar as suas viagens de maneira segura e completa.

Quer saber mais sobre as diferentes opções de diversão, praticidade e conforto disponibilizadas pela Azul? Então, continue lendo nosso post e saiba como desfrutar de todas elas no seu próximo passeio!

Quais são as opções de conforto já existentes nos voos?

Como a Azul oferece muitos benefícios, os passageiros contam com diversos recursos para fazer um voo ainda mais agradável. Confira abaixo alguns deles:

Ônibus executivos

A empresa tem ônibus executivos que fazem o translado dos clientes até os aeroportos gratuitamente. Para utilizá-los, basta se dirigir a um dos locais de saída dos ônibus, esperar pelo horário escolhido (que deve permitir chegar ao aeroporto com no mínimo 70 minutos de antecedência) e apresentar ao motorista o seu cartão de embarque.

Dessa forma, é possível se deslocar com segurança e tranquilidade no dia da viagem, sem se preocupar com gastos extras com locomoção.

Estacionamentos com vantagens exclusivas

Utilizar os estacionamentos da Azul é uma das maneiras mais práticas de manter o seu carro seguro durante uma viagem ou quando é necessário levar alguém ao aeroporto.

Algumas das vantagens desse estacionamento são o acesso à rede Wi-Fi, a segurança especializada e um micro-ônibus que circula entre o estacionamento e o terminal, que pode ser utilizado de forma gratuita.

Serviço de bordo muito eficiente

O serviço de bordo está entre os principais pontos que devem ser observados na hora optar por uma companhia aérea. Afinal, as pessoas que acompanham você e sua família fazem toda a diferença na forma como esses momentos de lazer são vivenciados, não é mesmo?

Por isso, a equipe da Azul conta com um time de profissionais sempre pronto a ajudar no que for necessário e uma grande variedade de snacks e bebidas, que podem ser consumidos à vontade durante o voo.

Espaço Azul

Outro grande diferencial da empresa é o Espaço Azul, que garante um assento mais espaçoso, com 86cm de distância entre as poltronas. Além disso, quem opta por esse serviço conta com embarque prioritário e compartimento exclusivo de bagagem.

O Espaço Azul pode ser adquirido no momento da compra das passagens ou por meio do programa de vantagens TudoAzul, que permite utilizar o serviço uma determinada quantidade de vezes no prazo de um ano.

Aplicativo Azul

Quem gosta de economizar tempo e acompanhar em tempo real as informações sobre a viagem, o embarque, o status do voo, entre outras, pode ter um grande aliado na palma da mão. É só baixar o aplicativo Azul, disponibilizado de forma gratuita para os sistemas operacionais Android e iOS.

Com essa ferramenta, é possível realizar o check-in online, comprar passagens para qualquer um dos mais de 100 destinos disponíveis, alterar o horário do voo (ou acompanhar seu status em tempo real), consultar os ônibus disponíveis — bem como as linhas e pontos de embarque —, e ainda acessar de maneira fácil e rápida o programa de vantagens TudoAzul.

TV SKY ao vivo

Os benefícios tecnológicos também estão presentes no interior das aeronaves. Os clientes Azul contam com acesso completo a mais de 48 canais da TV SKY ao vivo e a até 9 canais com programação gravada, que podem ser assistidos ao longo de todo o trajeto. Isso é de grande ajuda para quem gosta de acompanhar conteúdos em tempo real ou está viajando com crianças.

Com todas essas opções, você certamente vai fazer um passeio tranquilo e chegar ao destino pronto para aproveitar o local que escolheu conhecer!

O que é o Azul Play e como posso utilizá-lo?

Uma das novidades mais recentes no quesito entretenimento é o Azul Play, um sistema disponível para qualquer dispositivo móvel que permite o acesso gratuito a um grande número de filmes e séries, garantindo a diversão de toda a família durante o trajeto.

A instalação do aplicativo Azul Play é muito simples e rápida, e pode ser feita tanto em celulares quanto em notebooks. Veja abaixo o passo a passo de como realizar a instalação em cada aparelho.

Celulares ou tablets com sistemas iOS ou Android

  1. O app deve ser compatível com o seu sistema operacional. Por isso, se o seu smartphone tem iOS, acesse a App Store, busque por Azul Play e encontre o aplicativo. Se o seu sistema for o Android, entre na Play Store e busque pelo mesmo app.
  2. Clique na opção “instalar” e coloque a senha ou a sua digital, dependendo do que for solicitado pelo sistema. Depois, espere que a instalação seja concluída.
  3. Durante o voo, coloque seu smartphone ou tablet em modo avião e acesse o Wi-Fi Azul Play, disponível nas aeronaves A320.
  4. Abra o aplicativo, clique em “Acessar Azul Play” e aproveite todas as opções de entretenimento!

Notebooks

  1. Instale o Microsoft Silverlight browser plug-in no seu computador.
  2. Baixe a versão mais recente do Internet Explorer e habilite-a antes do voo, por meio da opção disponível no site da Azul.
  3. Baixe o aplicativo Azul Play, acesse-o com o Wi-Fi da aeronave e aproveite sua viagem!

Quais são os filmes e séries disponíveis no Azul Play?

O catálogo de filmes e séries disponível no aplicativo é bastante amplo e agrada aos amantes de todos os gêneros do cinema. Nele, você encontra desde filmes de super-heróis, como “X-Men: Dias de um futuro esquecido”, “X-Men: Apocalipse” e “Batman vs. Superman”, até filmes de ficção científica, como “Planeta dos Macacos” e “Perdido em Marte”.

Os amantes de séries também são beneficiados pelo serviço. É possível assistir a episódios tanto de produções voltadas para a comédia, a exemplo de “How I Met Your Mother”, “The Big Bang Theory” e “Friends”, quanto seriados com temáticas mais sérias, como “Lie To Me” e “The Mentalist”.

Com o Azul Play, a diversão das crianças e jovens também está garantida! O aplicativo conta com muitos filmes voltados ao público infantojuvenil, mas que agradam a todas as idades. Entre eles estão “Snoopy e Charlie Brown”, “Festa no Céu”, “A Era do Gelo”, “Uma Aventura LEGO” e “Rio”.

Para os que querem se lembrar dos desenhos do passado, que marcaram a infância de muitas pessoas, o catálogo disponibiliza animações bastante antigas, mas que nunca saem de moda, como “Scooby-Doo”, “Os Flintstones” e “Os Jetsons”.

Com um acervo tão grande e diferenciado, esse aplicativo é a escolha certa para quem quer se distrair durante a viagem, manter as crianças entretidas e, ainda, aumentar o repertório de produções cinematográficas assistidas.

Conheça a seguir mais alguns detalhes de filmes que são grandes sucesso de público e de crítica e que estarão acessíveis durante o seu voo!

“Perdido em Marte”

Essa produção norte-americana de 2015, indicada ao Oscar de melhor filme, é a aposta certa para aqueles que se interessam por ficção científica e pelos possíveis desafios de uma viagem dos seres humanos a outros planetas do sistema solar.

Trata-se da história do astronauta Mark Watney (interpretado por Matt Damon), um dos tripulantes da missão espacial Ares 3, que tem o objetivo de recolher materiais e informações no planeta vermelho. No entanto, já em Marte, uma forte tempestade exige que os astronautas façam uma evacuação de emergência. Em meio à confusão da partida, Mark é deixado para trás.

A partir desse ponto, o filme aborda as dificuldades — tanto psicológicas quanto físicas — enfrentadas pelo personagem ao tentar sobreviver sozinho em um planeta tão diferente e, de certa forma, inabitável.

Com muitas referências e questionamentos a teorias científicas e à capacidade de sobrevivência do ser humano fora da Terra, “Perdido em Marte” apresenta importantes lições sobre criatividade, resiliência e força de vontade em meio às dificuldades.

“No Coração do Mar”

A aventura narrada nesse filme é inspirada na figura de Herman Melville, autor do famoso e aclamado romance “Moby Dick”. No filme, ele é um personagem que procura inspiração para escrever um livro grandioso, que deveria ser sua grande contribuição à literatura norte-americana.

A tão esperada história que ele deseja narrar acaba sendo inspirada na vivência de Thomas Nickerson. Esse velho marinheiro conta a experiência que viveu em 1819, quando viajou no barco Essex para caçar baleias e extrair seu óleo, que na época era utilizado como combustível para iluminação de casas e ruas.

Thomas Nickerson conta que, nessa viagem, os caçadores foram surpreendidos pelo ataque de uma grande baleia cachalote, que se torna centro de toda a trama e responsável por grande parte das emocionantes reviravoltas do enredo.

Assistir a esse longa é uma experiência enriquecedora, pois ele nos coloca em meio ao contexto norte-americano do século 19, além de levantar questões sobre a relação do homem com natureza, os sentimentos dos animais e as próprias relações humanas.

“Rio”

Essa animação, que teve sua estreia em 2011, merece ser assistida não só pela sua indicação ao Oscar e pela incrível produção em 3D, mas também por ser uma das raras produções estrangeiras que se passam em solo brasileiro.

Dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, o filme aborda questões relevantes, como a necessidade de preservação do meio ambiente, a vida de espécies em risco de extinção, o tráfico de animais silvestres e a importância da amizade para a superação de barreiras.

O enredo é sobre a história de Blu, uma arara-azul nascida no Rio de Janeiro, mas capturada e levada até Minnesota, nos Estados Unidos. Em solo estrangeiro, ela é resgatada e adotada por uma mulher chamada Linda.

Um dia, um pesquisador procura Linda e lhe diz que Blu é possivelmente o último macho da espécie. Por isso, a única coisa que pode impedir sua extinção é uma viagem ao Rio, para que seja promovido o acasalamento com a última fêmea de arara-azul.

Como a extinção das araras não é algo desejado, Linda e seu pássaro de estimação partem para o Brasil, onde Blue, em meio a muitas aventuras, precisa lidar com as diferenças existentes entre as aves livres e as criadas em cativeiro. Além disso, é claro, precisa enfrentar os perigos que rondam os animais em extinção.

Com uma história envolvente e emocionante, “Rio” é um filme voltado para o público infantil, mas que proporciona muita diversão a todos da família.

“Lie To Me”

Uma das séries do catálogo que merece destaque é “Lie To Me”, produzida em solo americano a partir do ano de 2009. Seus episódios de 40 minutos narram a história do doutor Cal Lightman, especialista em linguagem corporal e expressões faciais.

Ao longo da série, esse profissional utiliza os seus conhecimentos para detectar mentiras e fraudes e, ao lado de sua equipe de especialistas, auxilia investigações criminais e soluciona muitos crimes.

Essa produção é interessante não só pelo enredo envolvente e pela atmosfera de mistério, mas também por abordar de forma criativa e didática muitos aspectos do comportamento humano, como a influência da mente e do subconsciente nas nossas ações, e a forma como esses aspectos se revelam por meio do corpo, mesmo quando não percebemos.

São muitas as comodidades proporcionadas pelos voos da Azul. Ao viajar com essa companhia, você não só tem acesso a facilidades exclusivas, como o ônibus e o aplicativo, mas também pode se divertir com toda a família ao fazer uso do Azul Play e de todo o seu catálogo de filmes e séries. Com essa ferramenta, você com certeza vai fazer uma viagem calma e memorável ao lado daqueles que ama!

Você gostou desse post e quer saber mais sobre as vantagens exclusivas? Então, siga nossas contas do Facebook, Instagram, Twitter e YouTube para ficar sempre por dentro das novidades!