Um Smartphone carregado com bons aplicativos de viagem é um item essencial para quem quer aproveitar ao máximo as férias. Se perder nos passeios em uma cidade nova pode até ser interessante, mas nem sempre.

Às vezes o turista só quer chegar ao destino sem errar o caminho, conseguir uma boa hospedagem e lanchar em um restaurante bem avaliado pelo público.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com os 8 aplicativos que não podem faltar na sua viagem! Confira!

1. Google Maps — essencial para não se perder em lugares novos e deixar para trás os volumosos e desajeitados mapas de papel.

2. Google Tradutor — com funções de tradução de textos pela câmera do telefone e tradução de voz, é um verdadeiro poliglota de bolso.

3. CouchSurfing — um aplicativo interessante para quem quer viajar gastando pouco e topa a aventura de pernoitar no sofá de moradores locais.

4. Airbnb — outra opção de hospedagem, com inúmeras possibilidades de aluguel de quartos ou casas na maior parte dos países.

5. Booking — para quem prefere se hospedar em um hotel tradicional, o Booking ainda é um dos melhores agregadores com muitas opções disponíveis.

6. Wi-Fi Finder — ainda que chips de dados internacionais estejam mais acessíveis, esse app ainda ajuda na busca pela internet fora de casa.

7. Uber — simplifica o transporte em viagens. Vale a pena buscar também opções locais dos países como o Grab na Malásia ou o Lyft nos Estados Unidos.

8. Trip Advisor — um app indispensável que lista e hierarquiza opções de hospedagem, restaurantes, atrações e outros de acordo com relatos de quem já visitou.

Gostou de conhecer a lista dos 8 aplicativos de viagem essenciais? Aproveite e compartilhe este artigo no Facebook com seus amigos que adoram viajar!

8 aplicativos de viagem essenciais para ter no celular
aplicativos de viagem